Ganhar dinheiro no Google Adsense em APENAS 7 passos pode parecer um título um tanto quanto ambicioso, mas meus 13 anos de experiência no assunto vão te provar o contrário.

Nesse artigo vou abrir o jogo com você e te revelar o que faço por aqui para criar novos blogs de sucesso para ganhar dinheiro no Google Adsense.

Não é nenhuma fórmula mirabolante, é apenas um compilado de estratégias que uso e dão muito certo.

Ganhar dinheiro no Google Adsense em APENAS 7 passos

Vou relacionar para você os 7 passos necessários para ganhar dinheiro no Google Adsense com um blog.

Se você seguir o que ensino aqui, certamente terá sucesso no seu negócio online, pois é justamente o que faço por aqui há 13 anos.

1- Nicho ou  micro nicho

O primeiro passo para ganhar dinheiro no Google Adsense com blogs é escolher um nicho ou micro nicho para explorar.

Já criei vários blogs de micro nicho, mas hoje não tenho dúvidas de que um blog de micro nicho é muito mais rentável. E não somente para Google Adsense, mas para qualquer tipo de programa de afiliados que for utilizar.

Existem ainda milhares de micro nichos que não foram explorados e assim, com menos concorrência, você consegue se posicionar rapidamente e ganhar mais visitas e dinheiro.

Para definir um blog de micro nicho, começo relacionando os principais problemas do nicho em que pretendo atuar. Se você não sabe quais são esses problemas, recomendo que, primeiro, estude um pouco mais sobre o micro nicho que pretente atuar.

Um dos pontos que mais fazem blogueiros iniciantes desistir é não conseguir visitas e seguidores em seus blogs, e isso, geralmente, tem relação com produção de conteúdo em assuntos que não entendem nem um pouco.

Um conselho de quem já faz isso há 13 anos… comece trabalhando no que gosta e/ou no que entende. Suas chances de sucesso serão maiores.

Se quer algumas ideias de nichos e micro nichos altamente rentáveis com Google Adsense e outros programas de afiliados, clique aqui.

2- Trabalhe com o WordPress

Quando criei meu primeiro blog, em fevereiro de 2008, só conhecia a plataforma Blogger, mas hoje existem várias plataformas para escolher, o que acaba confundindo os blogueiros iniciantes.

Comecei na plataforma Blogger, mas depois que conheci o WordPress, cerca de 3 meses após a criação do meu primeiro blog no Blogger, estudei sobre ele e depois migrei meus projetos.

Ainda fiquei com alguns blogs no Blogger, mas depois migrei todos e não trabalhei mais com o Blogger. É muito difícil ter tempo para estudar e conhecer sobre duas plataformas, então é melhor ficar apenas com uma.

O WordPress possui duas versões, uma é o wordpress.com, que na minha opinião é o concorrente direto do Blogger e a outra é o WordPress.org, que é a versão que uso e recomendo.

Para instalar o WordPress.org é muito simples, basta contratar um serviço de hospedagem, registrar o seu domínio e fazer a instalação.

Em todas as hospedagens essa instalação é quase automática, só precisa apertar alguns botões e preencher os dados com o nome do seu blog.

Em outras hospedagens eles até instalam o WordPress para você.

Se você quer ganhar dinheiro no Google Adsense com blog, recomendo demais que utilize o WordPress.

3- Foque na solução de problemas

Lembra que, no passo 1 falei sobre uma lista de problemas do nicho ou micro nicho?

É aqui que você vai usar aquele conhecimento para gerar solução desses problemas através de artigos.

Você precisa entender que as pessoas tem problemas e elas estão na internet em busca da solução desses problemas, principalmente nos mecanismos de pesquisa.

E adivinhe, você vai entregar a solução de problemas para elas.

Chamo essa técnica de FSP, ou seja, Foco na Solução do Problema.

E essa técnica sempre deu muitos resultados em meus blogs, então sugiro que faça isso, selecione os problemas e comece a escrever artigos que solucionem esses problemas.

Se você entende do assunto, comece a escrever a solução, se não entende, pesquise, teste a solução, se possível e depois escreva a solução.

4- Trabalhe com tráfego qualificado

Você precisa de visitas para ganhar dinheiro no Google Adsense, pois são esses visitantes que vão clicar nos anúncios e gerar dinheiro para você.

Diante disso é preciso também saber que não adianta apenas enviar pessoas para seus artigos, de qualquer maneira.

Você precisa focar em tráfego qualificado, que são pessoas que estão realmente interessadas no assunto que é tratado no seu conteúdo.

Não adianta tentar enganar as pessoas para entrar no seu blog de qualquer maneira, dizendo que é um conteúdo e, quando elas chegam lá, é outro.

Foque em trazer pessoas que realmente estão interessadas no seu conteúdo e suas chances de ganhar com Google Adsense serão grandes.

Lembre-se que você está trabalhando com solução de problemas, então é preciso fazer seu conteúdo chegar as pessoas que tem aquele problema.

Você pode trabalhar nas redes sociais e no Google Search (através do SEO) para gerar visitas qualificadas.

Mas não fique apenas nas maneiras ditas “gratuitas” de conseguir visitas.

Jogue o jogo grande e faça arbitragem de tráfego.

Clique aqui e assista um vídeo onde explico tudo sobre arbitragem de tráfego.

5- Otimize os anúncios

Apenas colocar os blocos de anúncio no blog e ficar torcendo para ganhar cliques não é o suficiente. Você precisa fazer um pouco mais para ganhar dinheiro no Google Adsense.

O que recomendo, para começo de conversa, é trabalhar tanto com os anúncios automáticos (que o próprio Google Adsense implementa no seu blog), quanto com os anúncios manuais, aqueles que você pega o código lá no seu painel do Adsense e coloca através de algum plugin do WordPress (eu uso o plugin Ad Inserter).

O que faço é colocar os dois e, assim, com alguns testes de posicionamento, tenho os melhores resultados possíveis.

Outro ponto importante é trabalhar com os critérios de URL, pois assim você descobre quais os melhores artigos do seu blog, aqueles artigos que vão te fazer ganhar mais dinheiro com Google Adsense.

É nesses artigos que você precisa gastar a maior parte do seu tempo gerando tráfego para que seus ganhos sejam maiores.

Estudando esses artigos, você vai conseguir entender porque eles pagam mais e pode assim trabalhar também outros artigos para aumentar os ganhos.

6- Capture contatos

Para ganhar dinheiro no Google Adsense com consistência no seu blog, você precisa capturar contatos no seu blog. Criar uma comunidade em torno dele.

Você precisa trabalhar um senso de comunidade com as pessoas que visitam seu blog. E isso pode ser feito colocando essas pessoas numa lista de e-mail, num grupo do WhatsApp, do Telegram e até mesmo num grupo do Facebook.

Eles precisam se sentir parte de algo maior e, sempre que você publicar uma nova solução de problemas no formato de artigo, você vai enviar para essa comunidade, garantindo assim já algumas visitas no artigo e cliques nos anúncios.

O importante não é onde vai criar essa comunidade, o importante é você entender onde seu público está e criar por lá.

7- Diversifique seu negócio online

Esse artigo tem por finalidade te ajudar a ganhar dinheiro no Google Adsense, mas é um desperdício criar um blog e focar apenas em uma maneira de ganhar dinheiro.

Pense no seu blog mais como um negócio online e o Google Adsense como uma das maneiras de rentabilizar esse negócio.

No meu caso é a principal maneira, mas não é a única.

Foque também em trabalhar com outros programas de afiliados como plataformas de infoprodutos (Hotmart, Monetizze, Eduzz), e também com grandes e-commerces como Shopee e Amazon, entre vários outros programas de afiliados que existem no Brasil e no mundo.

Clique aqui e assista um vídeo onde revelo 30 maneiras de ganhar dinheiro online.

Conclusão

Para finalizar, quero te convidar a conhecer a minha solução passo a passo para quem está tentando, tentando e não consegue ganhar dinheiro no Google Adsense utilizando blogs.

O treinamento Google Adsense Experts é um treinamento completo para você começar do zero (ou não!) e se tornar um expert na criação de blogs e geração de renda com Google Adsense.

→ Quero conhecer agora o treinamento Google Adsense Experts

Acesse o link acima e, qualquer dúvida, só me perguntar por aqui.

Se ficou alguma dúvida sobre o conteúdo de ganhar dinheiro no Google Adsense, será um prazer responder sua dúvida nos comentários.

Se gostou do artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas a ganhar dinheiro no Google Adsense.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Especialista em Google Adsense e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.