Como ganhar dinheiro na internet em 2021? Nesse artigo vou compartilhar minha experiência de 13 anos no assunto e te passar 30 maneiras que estão ainda muito eficazes em [ 2021 ].

Você pode escolher entre uma delas, de prefência uma área que você já goste ou domine e ir em frente. Se não dominar, não vejo problema, pois o que mais temos aqui na internet são cursos online, dos mais variados assuntos.

Como ganhar dinheiro na internet: 30 maneiras [ 2021 ]

Está pronto para aprender como ganhar dinheiro na internet em 2021? Vou relacionar abaixo as maneiras que eu trabalho e também maneiras que não trabalho, mas que conheço pessoas que trabalham e se sustentam com esse tipo de empreendimento.

Seja qual a maneira que escolher, não se esqueça que você será seu patrão, então é preciso saber mais que como ganhar dinheiro na internet, é preciso também ter foco, disciplina e dedicação diária.

Como ganhar dinheiro na internet

1- Afiliado do Google

Comecei a ensinar como ganhar dinheiro na internet justamente com a maneira que eu comecei e que uso até hoje.

Você pode trabalhar como afiliado do Google através do programa de afiliados Google Adsense.

Esse programa de afiliados existe desde 2003 e trabalho com ele desde 2008. Duas grandes vantagens de se trabalhar com Google Adsense é que não é preciso fazer vendas e o pagamento é em dólar.

Você pode ganhar dinheiro com Google Adsense de três maneiras:

  • Aplicativos para celular
  • Canal do Youtube
  • Blog

Se quer aprender como ganhar dinheiro com Google Adsense e blogs clique aqui.

2- Afiliado de infoprodutos

Hoje no Brasil é muito comum se trabalhar como afiliado de infoprodutos. Os infoprodutos são os conhecidos e-books, cursos online, etc.

Empresas como Hotmart, Monetizze e outras possuem diversos infoprodutos para você se afiliar e indicar.

Se sair uma venda você ganha a comissão (geralmente entre 30 a 50% do valor).

Você pode divulgar gratuitamente nas redes sociais, no Youtube e em blogs e ainda pode pagar anúncios para divulgar no Facebook, Instagram e outros.

3- Afiliado PagSeguro UOL

Ao se tornar afiliado do PagSeguro UOL você indica as maquininhas de cartão e pode ganhar até R$ 155,00.

Se você tem um canal no Youtube ou um blog relacionado ao tema, pode ser uma excelente fonte de renda.

Clique aqui para se afiliar ao PagSeguro UOL.

4- Afiliado da Amazon

O Programa Associados Amazon permite que você indique e ganhe comissão com a venda de produtos da gigante americana.

Para se cadastrar no programa de afiliados Amazon clique aqui.

O cadastro no programa é gratuito. Feito o cadastro, já é possível começar a criar links para os produtos e divulgar.

5- Afiliado da Shopee

A Shopee é um marketplace (plataforma de comércio eletrônico) de origem asiática, que chegou recentemente ao Brasil. Assim como em outras plataformas parecidas, os vendedores realizam o cadastro no site da Shopee para vender seus produtos com frete grátis e preços competitivos e atraentes.

Como ganhar dinheiro na internet com a Shopee? Simples, se cadastre no programa de afiliados da Shopee e depois comece a divulgar, de acordo com o que eles ensinam.

Para entrar no programa de afiliados Shopee clique aqui.

6- Afiliados Cursos 24 Horas

Trabalho com o programa de afiliados Cursos 24 Horas há muitos anos e já ganhei um bom dinheiro por lá.

Você se cadastra e indica os cursos e, a cada venda, você ganha uma comissão.

Para participar do programa de afiliados Cursos 24 Horas basta clicar aqui.

7- Criação de e-books

Criei meu primeiro e-book em 2011 e não parei mais.

Você pode criar e-books (livro digital) e vender. Pode vender através da Amazon, Hotmart, Monetizze e outras plataformas.

Você pode criar um e-book com o seu conhecimento ou então comprar um e-book já pronto, com o direito de revenda, os chamados PLR.

Se quer saber mais sobre PLR clique aqui e confira!

Já criei mais de 30 e-books usando a estratégia do link acima, então não esquece de ir lá e aprender como fazer.

Como ganhar dinheiro na internet: 30 maneiras [ 2021 ]

8- Criação de cursos online

Criei meu primeiro curso online em 2013 e, depois dele, já criei mais de 30 cursos online com sucesso.

Você pode gravar as aulas no celular ou então gravar a tela de seu computador ensinando algo que as pessoas estão precisando.

Depois pode colocar em plataformas como Hotmart e Monetizze para que afiliados (lembra que falei já sobre vender como afiliado de infoprodutos?) possam indicar seu curso para terceiros.

Alguns cursos online que já criei você encontra clicando aqui.

9- Turmas de Mentoria

A mentoria é uma maneira de vender seu conhecimento a terceiros. Diferente de um curso online onde você grava as aulas e o aluno assiste, na mentoria é necessário também encontros online para que o mentor e o mentorado alinhem ações.

Geralmente mentoria online aqui no Brasil acontece da seguinte maneira. O mentor passa um conhecimento e determina algumas tarefas. O mentorado faz as tarefas, colocando assim em prática o conhecimento do mentor.

O mentor analisa as tarefas e sugere melhorias, se necessário, melhorando assim a capacidade do mentorado.

10- Edição de vídeos para Youtube

Se você entende de edição de vídeos, pode oferecer esse serviço para Youtubers que não tem tempo para essa tarefa ou que não sabem fazer.

Se você não entende de edição de vídeos, existem treinamento online que ensinam e o que recomendo é que, se está precisando de uma nova renda, que invista nesse tipo de conhecimento, já que os vídeos são o tipo de mídia mais usada atualmente.

11- Edição de vídeos para redes sociais

Assim como é uma boa trabalhar com edição de vídeos para Youtube, da mesma maneira pode ser muito rentável editar vídeos para redes sociais como Instagram, Facebook e outros.

Se capacite nessa área e pode ganhar um bom dinheiro nas suas horas vagas, já que a cada dia as empresas percebem o poder das redes sociais e sabem que precisam fazer algo diferente para chamar a atenção de seus potenciais clientes.

12- Criação de logomarca

Se você tem facilidade em trabalhar com imagens, pode oferecer serviço de criação de logomarca para empresas, blogueiros, youtubers, criadores de infoprodutos, etc.

Claro que é interessante se agregar a esse serviços outros serviços relacionados e que vamos abordar nos próximos tópicos como criação de imagens para redes sociais, anúncios e blogs.

Se leva jeito e não sabe fazer, um curso online certamente lhe ajudará, só procurar um pouco na internet, mas também olhe com carinho para o Canva, que é gratuito e muito simples de trabalhar.

Clique aqui e confira como uso o Canva.com no meu negócio.

13- Criação de imagens para redes sociais

Usando a mesma dica do item anterior, você pode usar o Canva para criar imagens para redes sociais como Instagram, Facebook, etc e vender.

Muitos profissionais do marketing não tem tempo para criar suas imagens.

No meu caso não tenho criatividade e usava os modelos do Canva, agora tenho um profissional só para fazer minhas imagens.

14- Criação de imagens para anúncios

Use o Canva também para criar imagens para anúncios. Os profissionais de marketing sabem que é necessário se diferenciar tanto no texto (copy) do anúncio, como na imagem e isso pode ser uma fonte de lucro para você.

Novamente um curso de Canva vai te dar a oportunidade de prestar os serviços anteriores e também o próximo que vou falar.

15- Criação de imagens para blogs

Muitos blogueiros usam imagens da internet mesmo para ilustrar seus artigos e isso é um grande risco.

Você pode oferecer a eles um serviço com imagens exclusivas para cada artigo, e você fará isso usando o Canva e o Pexels (um banco de imagens gratuito).

As imagens desse e de outros de meus blogs são feitas usando o Canva e o Pexels e elas se tornam únicas.

Clique aqui e confira no meu canal do Youtube como criar uma imagem para blog.

Conclusão

Como assim conclusão, foram apenas 15 maneiras de como ganhar dinheiro na internet e você prometeu 30 maneiras, Gustavo.

Calma, jovem gafanhoto.

Para o artigo não ficar muito grande, dividi ele em dois, então para continuar lendo as dicas, basta clicar no link abaixo.

→ Acessar a parte II do artigo aqui

Por enquanto é isso e gostaria que usasse os comentários para citar alguma maneira que você usa ou sabe que é possível usar para aprender a como ganhar dinheiro na internet.

Aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais, ok?

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Especialista em Google Adsense e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Deixe um comentário

Comentários