Eu mereço! Por isso não dá certo?

Eu mereço!

Essa é uma afirmação que pode te levar para longe dos seus objetivos.

Quer saber o motivo? Então fica comigo no artigo até o final e, se quiser acrescentar algo ou discordar da minha reflexão, fique a vontade para deixar um comentário.

O que é merecer?

Segundo o Dicionário Online de Português, a palavra merecer significa,

Ser digno ou passível de alguma coisa. Apresentar as condições requeridas para alcançar uma coisa.

Preste bastante atenção, que o significado da palavra “merecer” tem uma pegadinha. “Ser digno de alguma coisa” ou “aprensentar as conidiçõs requeridas para alcançar uma coisa”.

Em momento algum o significado de merecer diz que você recebeu “alguma coisa” ou “uma coisa”. É apenas uma constatação de que você tem o que é necessário, e não de que você já alcançou o objetivo para o qual você se qualificou.

Eu mereço

É errado ser merecedor?

Não é errado ser merecedor, pois para ser, você precisa primeiro planejar e depois ir para a ação. Somente depois desses dois passos é que você se torna merecedor.

Ser merecedor de um negócio online de sucesso e que me dê liberdade de tempo e dinheiro é o que busco diariamente, me qualificando com novas técnicas e estratégias de marketing, estudando, lendo e testando continuamento para saber o que dá e o que não dá certo no meu negócio.

Então não é errado lutar continuamente para ser merecedor. O errado é você se “achar merecedor”. Quando você se acha, se torna uma pessoa que não tem mais motivos para aprender, para planejar e para ir à ação.

Pense num jogador de futebol que, as vésperas de um jogo decisivo para seu clube, recebe um convite para ir numa festa. Ele pode pensar de duas maneiras.

1- Eu mereço!

Ele acha que já treinou muito, que já se dedicou o suficiente, que o jogo de amanhã já está ganho, etc. Ele merece ir e se divertir. E ele vai. No dia seguinte ele joga mal, seu time perde e vem a tona a história da festa. Coitado né? Coitado não, ele merece!

2- Eu não mereço!

Ele acha que ainda não conquistou nada e que precisa se dedicar mais para alcançar o grande objetivo, que é levar seu clube a vencer o jogo de amanhã. Ele fica em casa e se prepara física e emocionalmente para a decisão.

Mesmo que seu clube não vença e que ele não jogue bem, ele traçou um objetivo e não se desviou dele em momento algum. Ele fez por merecer, mesmo que não receba o prêmio.

Eu mereço?

Na nossa vida é a mesma coisa. Você traça um objetivo importante para o final de semana ou para um feriado prolongado. Você precisa alcançar aquele objetivo, seus amigos te chamam para uma festa, um passeio, etc.

Você precisa pensar se MERECE ou NÃO. É você que precisa decidir, pois depois a responsabilidade será somente sua.

Já deixei de ir em compromissos com a família ou amigos porque precisava cumprir objetivos maiores, e em outros momentos, quando sai com a família, outros não puderam ir comigo por conta de compromissos.

A vida é assim!

Ou você se acha merecedor e se arrepende depois, ou você é merecedor e usufrui daquilo que já conquistou.

E você? Merece ou não?

Eu mereço! Por isso não dá certo?
5 (100%) 2 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Clube do Marketing Digital e do evento presencial Vá para o Próximo Nível.

Website: https://gustavofreitas.net

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.