Como criar um blog com conteúdo em inglês e aumentar seus ganhos como afiliado


Se está interessado em como criar um blog com conteúdo em inglês e aumentar seus ganhos como afiliado, nesse artigo vou te mostrar como é possível e, ainda, vou compartilhar com você, ao final, um vídeo mostrando o que estou falando, na prática.

No vídeo abaixo revelo como aumentar os ganhos com o programa de afiliados Google Adsense, mas no artigo vou também te mostrar alguns programas de afiliados interesssantes para se trabalhar com o público americano e, assim, ter comissão em dólar sobre vendas.

O que quer dizer criar um blog em inglês?

Primeiro vamos esclarecer o que quero dizer com criar um blog em inglês. Se você já criou algum blog, sabe que na maioria das vezes em que contrata uma hospedagem e instala o WordPress, essa instalação vem em inglês, por padrão.

Não é isso que estou falando nesse artigo.

O que estou falando é sobre todo o processo de criação de blogs em inglês. Ou seja:

  • Encontrar um nicho rentável
  • Criar o blog
  • Criar conteúdo para esse público (artigo no idioma inglês)
  • Conseguir tráfego (gratuito e pago)
  • Encontrar programas de afiliados para esse público

É fazer todo o processo que já fazemos aqui no Brasil, em português, voltado para os Estados Unidos, com conteúdo em inglês.

Ufa! Acho que conseguimos esclarecer esse ponto.

→ 3 cursos presenciais de marketing digital que você não pode perder

Por que criar um blog em inglês?

Quando comecei a falar sobre esse assunto uma das pessoas me perguntou de maneira bem inocente… “Por que criar um blog em inglês?”.

A resposta é simples. Pelo mesmo motivo que criamos um blog em português, para ganhar dinheiro, principalmente com programa de afiliados.

O mercado americano está muito a frente do mercado brasileiro, é lógico. O público aceita muito melhor a publicidade. Eles encaram a publicidade como algo bom, que vai ajuda-los a encontrar a melhor solução possível para seus problemas.

As empresas sabem que precisam anunciar, por isso mesmo o volume de empresas investindo em anúncios e também em programas de afiliados, é muito maior, o que gera muito mais negócios para todos.

Então se você não pensava em criar um blog em inglês, tá na hora de abrir os horizontes e os ganhos.

Como criar um blog com conteúdo em inglês

Não tem segredo, é a mesma fórmula que já utilizamos aqui no Brasil para criação de blogs.

No vídeo abaixo você tem muito mais detalhes sobre os passos que vou te passar agora, então assista o vídeo também.

1- Encontrar um nicho rentável

Para encontrar um nicho rentável basta utilizar uma ferramenta de palavras chave como o Ubersuggest ou qualquer outra que conheça.

Não se esqueça de colocar o idioma em inglês antes de fazer as pesquisas. Se o seu projeto também vai utilizar Google Adsense, vai se surpreender com as diferenças nos valores dos cliques (mostro no vídeo, na prática).

Após encontrar seu nicho registre o domínio, mas não se esqueça de fazer isso numa empresa internacional, para ficar mais natural. Eu utilizo a Godaddy.

2- Criar o blog

Agora que já encontrou seu nicho e já registrou o domínio, é o momento de contratar a hospedagem (que também recomendo que seja internacional) e fazer a instalação do WordPress. Deixe no idioma padrão, ou seja, no inglês.

Configure o template e instale os principais plugins para ter um blog profissional e pronto para ganhar dinheiro com programa de afiliados.

3- Criar conteúdo para esse público (artigo no idioma inglês)

Chegou a hora de criar o conteúdo para o público. Não caia no erro de achar que pode escrever o conteúdo em português e traduzir. Você não vai aceitar uma solução para seu problema que está claro que não foi escrito por uma pessoa que mora no seu país.

A cultura é diferente e precisa ser levada em conta. Não adianta apenas criar um artigo em inglês, é preciso levar em conta o peso cultural, para que dê certo.

Trabalhe bem o SEO onpage, ele vai te ajudar a executar parte do próximo passo.

4- Conseguir tráfego (gratuito e pago)

Além de trabalhar muito bem o SEO onpage, não se esqueça de trabalhar também o SEO offpage. Consiga ou contrate backlinks para seu blog e, assim, vá conquistando tráfego gratuito no Google.

Crie uma fanpage e trabalhe também o tráfego gratuito no Facebook, Instagram, Pinterest, etc.

Mas não se esqueça também do tráfego pago.

5- Encontrar programas de afiliados para esse público

Agora chegou o momento de ganhar dinheiro com os programas de afiliados. Você pode trabalhar com Google Adsense e programas de afiliados de produtos físicos e infoprodutos como Amazon e Clickbank.

Existem milhares de programas de afiliados no mercado americano e você pode analisar qual melhor se encaixa dentro do público do seu nicho de atuação e receber as comissões em dólar.

Agora fique com o vídeo e com mais detalhes de como criar seu blog em inglês.

Clube do Marketing Digital

Clube do Marketing Digital

Como criar um blog com conteúdo em inglês e aumentar seus ganhos como afiliado
4.1 (82.86%) 28 vote[s]

Como Criar um Negócio Lucrativo na Internet - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Clube do Marketing Digital e do evento presencial Vá para o Próximo Nível.

Website: https://gustavofreitas.net

1 Comentário

  1. Pingback: Criação e lançamento de infoprodutos: Workshop online e gratuito

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.