Se está interessado em como criar um blog com conteúdo em inglês e monetizar esse blog, nesse artigo vou te mostrar como é possível e, ainda, vou compartilhar com você, ao final, um vídeo mostrando o que estou falando, na prática.

No vídeo abaixo revelo como aumentar os ganhos com o programa de afiliados Google Adsense, mas no artigo vou também te mostrar alguns programas de afiliados interesssantes para se trabalhar com o público americano e, assim, ter comissão em dólar sobre vendas.

Esse artigo foi escrito originalmente em 8 de março de 2019 e republicado em 29 de agosto de 2023.

Como assim, criar um blog em inglês?

Primeiro vamos esclarecer o que quero dizer com criar um blog em inglês. Se você já criou algum blog, sabe que na maioria das vezes em que contrata uma hospedagem e instala o WordPress, essa instalação vem em inglês, por padrão.

Google Adsense Grupo

Não é isso que estou falando nesse artigo. O que estou falando é sobre todo o processo de criação de blogs em inglês. Ou seja:

  • Encontrar um nicho rentável
  • Criar o blog
  • Criar conteúdo para esse público (artigo no idioma inglês)
  • Conseguir tráfego (gratuito e pago)
  • Encontrar programas de afiliados para esse público

É fazer todo o processo que já fazemos aqui no Brasil, em português, voltado para os Estados Unidos, com conteúdo em inglês.

Espero que esse ponto esteja bem claro para você, daqui em diante.

Por que criar um blog em inglês?

Quando comecei a falar sobre esse assunto uma das pessoas me perguntou de maneira bem inocente… “Por que criar um blog em inglês?”.

Comunidade Gustavo Freitas

A resposta é simples. Pelo mesmo motivo que criamos um blog em português, para ganhar dinheiro, principalmente com algum programa de afiliados.

O mercado americano está muito a frente do mercado brasileiro, é lógico. O público aceita muito melhor a publicidade. Eles encaram a publicidade como algo bom, que vai ajuda-los a encontrar a melhor solução possível para seus problemas.

As empresas sabem que precisam anunciar, por isso mesmo o volume de empresas investindo em anúncios e também em programas de afiliados, é muito maior, o que gera muito mais negócios para todos.

Então se você não pensava em criar um blog em inglês, tá na hora de abrir os horizontes e os ganhos.

Como criar um blog com conteúdo em inglês

Não tem segredo, é a mesma fórmula que já utilizamos aqui no Brasil para criação de blogs.

No vídeo abaixo você tem muito mais detalhes sobre os passos que vou te passar agora, então assista o vídeo também.

1- Encontrar um nicho rentável

Para encontrar um nicho rentável basta utilizar uma ferramenta de palavras chave como o Ubersuggest ou qualquer outra que conheça e já utilize.

Não se esqueça de colocar o idioma em inglês antes de fazer as pesquisas. Se o seu projeto também vai utilizar Google Adsense, vai se surpreender com as diferenças nos valores dos cliques (mostro no vídeo, na prática).

Após encontrar seu nicho registre o domínio, mas não se esqueça de fazer isso numa empresa internacional, para ficar mais natural. Eu utilizo a Godaddy para essa finalidade.

2- Criar o blog

Agora que já encontrou seu nicho e já registrou o domínio, é o momento de contratar a hospedagem (que também recomendo que seja internacional) e fazer a instalação do WordPress. Deixe no idioma padrão, ou seja, no inglês.

Configure o template e instale os principais plugins para ter um blog profissional e pronto para ganhar dinheiro com programa de afiliados.

Leia também: Como ganhar dinheiro com o Blog Instantâneo

3- Criar conteúdo para esse público (artigo no idioma inglês)

Chegou a hora de criar o conteúdo para o público. Não caia no erro de achar que pode escrever o conteúdo em português e traduzir. Você não vai aceitar uma solução para seu problema que está claro que não foi escrito por uma pessoa que mora no seu país.

A cultura é diferente e precisa ser levada em conta. Não adianta apenas criar um artigo em inglês, é preciso levar em conta o peso cultural, para que dê certo.

Para isso você pode usar o ChatGPT que pode escrever o conteúdo tranquilamente como um cidadã americano, só pedir a ele.

Esse vídeo pode te ajudar a usar o ChatGPT da maneira correta!

Trabalhe bem o SEO onpage, ele vai te ajudar a executar parte do próximo passo.

4- Conseguir tráfego (gratuito e pago)

Além de trabalhar muito bem o SEO onpage, não se esqueça de trabalhar também o SEO offpage. Consiga ou contrate backlinks para seu blog e, assim, vá conquistando tráfego gratuito no Google.

Crie uma fanpage e trabalhe também o tráfego gratuito no Facebook, Instagram, Pinterest, etc.

Mas não se esqueça também do tráfego pago. Se você me acompanha, sabe que gero ganhos em meus blogs usando arbitragem de tráfego para Google Adsense.

5- Encontrar programas de afiliados para esse público

Agora chegou o momento de ganhar dinheiro com os programas de afiliados. Você pode trabalhar com Google Adsense e programas de afiliados de produtos físicos e infoprodutos como Amazon e Clickbank.

Existem milhares de programas de afiliados no mercado americano e você pode analisar qual melhor se encaixa dentro do público do seu nicho de atuação e receber as comissões em dólar.

Último passo

Antes de assistir o vídeo abaixo, preciso te dizer que, agora, não tenho mais um curso onde ensino a criar um blog em inglês como mostrado no vídeo, mas em ensino toda a dinâmica da criação de blogs em qualquer língua dentro da Comunidade Gustavo Freitas.

Se quiser conhecer a Comunidade Gustavo Freitas, basta clicar aqui!

Agora fique com o vídeo e com mais detalhes de como criar seu blog em inglês.

Qualquer dúvida, só deixar um comentário.

Leia também

Google Adsense Grupo

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Especialista em Google Adsense e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

  1. Como passo um tempo do ano nos Estados Unidos e tenho um site em português, posto algumas receitas no meu site dentro de uma categoria em inglês, será que adianta?
    As vezes fico na dúvida pois como o site está sediado no Brasil não sei se aparece nos mecanismos de busca americanos.
    Você tem alguma dica, não queria criar outro site.