Não se preocupe tanto com o que está dando certo para os outros

Seja qual for seu ramo de atuação sempre faça testes. Essa é a melhor maneira de saber o que está funcionando para você.

Vejo muito em grupos no Facebook as perguntas dos iniciantes. Os que estão começando com infoprodutos perguntam qual infoproduto está vendendo mais na Monetizze, qual estratégia de vendas dá mais resultado, etc. Os iniciantes em Google Adsense perguntam qual o nicho que dá mais lucro ou como aumentar o cpc dos anúncios.

→ Aula gratuita “Como Aumentar o CPC do Google Adsense”

Se em vez de se preocupar com qual a estratégia está dando resultado para os outros, o iniciante fosse estudar e se capacitar para o mercado de trabalho na internet, certamente iria descobrir que o mais importante é saber fazer os seus testes.

Não copie, pense fora da caixa

Não se preocupe tanto com o que está dando certo para os outros

Não estou dizendo que conhecer as estratégias que são usadas com sucesso pelo mercado não é válido. Estou dizendo que você precisa ir além e criar suas próprias estratégias através de testes diferenciados.

Vou dar um exemplo do que gosto de fazer com meus alunos. Evito ao máximo mostrar aos alunos os nichos que trabalho, para que não queiram apenas copiar meu trabalho, e sim aprender realmente a encontrar os seus próprios nichos.

Num de meus cursos gravei uma aula mostrando como faço para gerar tráfego pago usando o Facebook Ads para artigos com Google Adsense.

Na época ninguém falava sobre esse tipo de tráfego (acredito que foi em 2015) e eu chegava a ganhar 6x o investimento (tem até um vídeo meu no Youtube sobre isso) usando essa técnica.

Só que esqueci de editar o vídeo e vários alunos copiaram meu nicho, meu blog e, principalmente, meus artigos. Passados alguns meses, alguns estavam reclamando comigo que a minha estratégia não funcionava.

Conheço um ou dois que conseguiram entender o nicho e, a partir desse ponto, começar a fazer seus próprios testes e ter resultados melhores que o meu.

Apenas copiar não é certeza de sucesso

Então por que funcionou para uns e para outros não?

Apenas copiar uma estratégia não te garante sucesso. Você precisa entender a estratégia que é usada e, a partir desse ponto, começar a fazer os seus testes e ter os seus resultados.

Nesses quase 11 anos no mercado (faço 11 anos em fevereiro de 2019) já criei várias estratégias. Algumas apenas surgiram e outras modelei do mundo off line.

Fala-se muito em copiar dos Estados Unidos, mas não precisa ir tão longe para ter estratégias para testar no seu negócio online.

Aprenda a ter suas próprias estratégias para testes

Você já reparou como os produtos são organizados num supermercado ou numa padaria?

Os produtos mais importantes, aqueles que levam as pessoas até o estabelecimento, estão sempre no fundo ou num canto do estabelecimento.

Por exemplo, a maioria das pessoas que vai na padaria tradicional é para comprar pão. E os pães mais consumidos pela freguesia estão sempre no fundo da loja, atrás do balcão.

No caminho você passa por vários produtos que não está interessado, mas que pode ficar interessado ao olhar para eles.

Comece a prestar atenção nessas coisas do mundo a sua volta e libere a mente. As ideias vão aparecer e verá que é mais simples do que parece criar métodos, estratégias, técnicas e métricas para testes.

Quando entrar novamente numa padaria, num supermercado, numa farmácia e outros estabelecimentos comerciais da sua cidade, preste bastante atenção e aprenda com o que já funciona.

O Marketing Digital não surgiu do nada. Ele é uma extensão do Marketing Tradicional que sempre existiu e sempre vai existir.

E você, já criou alguma estratégia modelando o mundo real ou então fez testes e aperfeiçoou alguma estratégia que viu na internet? Se sim, relate nos comentários.

Não se preocupe tanto com o que está dando certo para os outros
5 (100%) 3 vote[s]

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Clube do Marketing Digital e do evento presencial Vá para o Próximo Nível.

Website: https://gustavofreitas.net

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.