5 dicas para otimizar seu blog para ganhar mais com Google Adsense. Se tem um blog e quer ganhar mais com Google Adsense, essas dicas vão te ajudar a ter melhores resultados.

Trabalho com Google Adsense desde o início de 2008 e já criei mais de 100 blogs para trabalhar com o programa de afiliados do Google, então acredito que posso te passar algumas dicas com minha experiência no assunto.

Se ainda não sabe o que é o Google Adsense, clique aqui e leia o artigo.

5 dicas para otimizar seu blog para ganhar mais com Google Adsense

5 dicas para otimizar seu blog para ganhar mais com Google Adsense.

Um dos grandes erros dos iniciantes no Google Adsense é achar que é só ativa-lo no blog e pronto, ficar a espera de ganhar um bom dinheiro todo mês.

Não é bom assim.

Você precisa otimizar seu blog para ganhar mais com Google Adsense e nesse artigo quero te passar algumas dicas para conseguir o melhor resultado possível com seu blog.

Vamos lá?

1- Template

Template ou tema do blog é o visual do blog e toda a sua formatação. Sempre que você escreve um novo artigo e publica, ele aparece já com essa formatação.

Para escolher um bom template, seja ele pago ou gratuito, você precisa lembrar qual o objetivo aqui.

Você está atraindo as pessoas até o seu blog através do seu conteúdo. Então o template precisa ser discreto para que o conteúdo apareça.

O conteúdo aparecendo, os anúncios do Adsense no seu blog também vão aparecer mais.

Nada de templates com cabeçalho enorme ou então muito coloridos, pois isso vai atrapalhar seus ganhos.

Foque também em conseguir um template responsivo, assim ele vai abrir em telas grandes e também em telas pequenas, como de smartphones.

No vídeo abaixo, lá no meu canal do Youtube, explico em detalhes como conseguir um template excelente para Google Adsense (e gratuito).

→ O melhor tema WordPress para Google Adsense

2- Servidor

Se você usa o WordPress.org vai precisar contratar um bom servidor de hospedagem, para não ter problemas com seu blog.

Um bom servidor de hospedagem vai lhe dar desempenho, velocidade e, acima de tudo, suporte na hora que precisar.

Se o seu blog está lento ou travando, o visitante vai embora e quem vai perder é você.

Outra dica que envolve o servidor, é não exagerar na instalação de vários plugins. Instale apenas plugins necessários a seu blog, pois vários plugins podem travar seu blog e deixá-lo lento.

3- Evite muitos anúncios

Nesse quesito, menos é mais. Quanto menos anúncios seu blog tem, mais chances tem do visitante se focar no conteúdo (lembre que é por ele que a pessoa abriu seu blog) e, consequentemente, também perceber os anúncios como um complemento e clicar neles.

Alguns blogs colocam tantos anúncios (só do Google Adsense ou também de outros programas de afiliados) que não conseguimos nem mesmo ler o conteúdo. E isso é muito irritante. Quando acontece comigo, fecho o blog e vou procurar aquele conteúdo em outro lugar.

As pessoas entram no seu blog pelo conteúdo que lá está, então dê prioridade para o visitante ler esse conteúdo.

4- Conteúdo

Como já disse, o conteúdo precisa ser o destaque no seu blog, então ele precisa ser de qualidade.

Escreva artigos bem organizados, com um tamanho acima de 500 palavras. Separe o artigo por parágrafos curtos, como estou fazendo aqui nesse artigo e também use o H2, H3 para deixar o conteúdo organizado e de fácil leitura.

Foque em resolver problemas do seu público alvo. Esse é o melhor tipo de conteúdo para Google Adsense. E sempre fique por dentro do que o seu público realmente está buscando e entregue a eles.

Se já tem muitos artigos publicados no seu blog, procure sempre olhar para esse conteúdo e, se necessário, reescreva algumas partes. Confira no vídeo abaixo como faço isso.

→ 7 motivos para reescrever seus artigos o mais rápido possível

5- Anúncios

Hoje existem duas maneiras de inserir os anúncios do Google Adsense no seu blog. Uma é através dos anúncios automáticos e outra através da inserção dos códigos dos anúncios no seu blog, geralmente através de plugins, como o Ad Inserter.

Muito se discute em fóruns qual o melhor, usar os anúncios automáticos ou inserir os códigos dos anúncios através de plugins.

O que recomendo é que você teste usar os dois no seu blog e depois analise os resultados. Se os ganhos aumentarem, significa que vai funcionar para você.

Faça sempre testes e nunca pare de prestar atenção no que está acontecendo nos outros blogs do seu nicho.

Dica extra

Se quer economizar tempo e começar rapidamente a ganhar mais com Google Adsense no seu blog, te recomendo se inscrever no meu treinamento Google Adsense Experts 3.0.

No treinamento detalho cada um desses processos, te ajudando a otimizar seu blog e ganhar muito mais com Adsense.

E não é só isso!

No treinamento você também aprende tudo que faço no meu dia a dia para viver de blogs e Google Adsense.

Acesse o link abaixo e confira tudo que terá direito ao se inscrever, inclusive a meu suporte total através do grupo de alunos.

→ Quero conhecer o treinamento Google Adsense Experts

Se ficou alguma dúvida, só deixar um comentário.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Especialista em Google Adsense e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.