Está procurando pelo segredo para ganhar muito dinheiro com blogs, usando o Google Adsense? Então preste atenção nas dicas que vou passar nesse artigo, pois trabalho com Google Adsense e blogs desde fevereiro de 2008.

Esse artigo é baseado num post que fiz no grupo do Facebook sobre Google Adsense que mantenho há alguns anos. Se quiser entrar nesse grupo clique aqui, mas já vou te avisando que nesse grupo não aceitamos spam e nem dicas ou perguntas que levem as pessoas a tentar burlar o Google Adsense.

Esse artigo foi publicado em 15 de março de 2019 e atualizado em 13 de maio de 2020.

O segredo para ganhar muito dinheiro com blogs, usando o Google Adsense

Para começar, quero logo te avisar que não existe segredo, como muitos iniciantes pensam. Existem estratégias e técnicas que são conhecidas, mas que a maioria dos iniciantes em Adsense e blog acham que é só conversa fiada. Por isso mesmo não fazem testes e não validam as dicas em seus projetos.

O que vou te passar nesse artigo não é o segredo, mas sim estratégias e técnicas que venho utlizando no meu negócio com sucesso, há mais de uma década.

Segredo para ganhar muito dinheiro com blogs, usando o Google Adsense

1- Procure um nicho que tenha um bom CPC

Se não sabe ainda o que é CPC, sugiro que leia o artigo “Tudo que você sempre quis saber sobre Google Adsense, mas não tinha a quem perguntar“.

Não adianta trabalhar com nichos que tem CPC muito baixo, pois o trabalho será enorme para ter algum resultado. Foque nos nichos com CPC maior. A concorrência também será maior, mas isso é outra história e vou falar sobre tráfego um pouco mais a frente.

Para encontrar bons nichos, você pode usar uma ferramenta como o Ubersuggest, que é gratuito tem uma versão gratuita com uso limitado. No artigo abaixo não falo sobre o Ubersuggest, mas relaciono outras 6 ferramentas para te ajudar nessa tarefa.

→ 6 ferramentas para encontrar bons nichos

Comece olhando outros sites e blogs e prestando atenção nos anúncios que aparecem. Para isso é essencial que faça essa busca no modo anônimo.

2- Foque em micro nichos

Tente sair do nicho macro e focar mais em um micro nicho. Após encontrar um nicho com bom CPC, defina uma área de nicho, focando assim em micro nichos. Um exemplo utilizando o nicho carros. Se você falar apenas sobre uma determinada marca, estará criando um blog de micro nicho.

3- Crie conteúdo bem estruturado

Quando for criar seus artigos, faça como nesse artigo, crie um conteúdo bem estruturado utilizando tags h2, h3, etc. Dessa maneira a leitura fica organizada e os anúncios também.

Isso também vai lhe ajudar no SEO e ranqueamento do artigo e, principalmente, na impressão dos anúncios que vão ficar bem mais atrativos entre um conteúdo muito bem estruturado e agradável de se ler.

4- Momento de solicitar a conta do Adsense

Você precisa ter um mínimo de requerimentos para solicitar sua conta do Google Adsense ou para aprovar um novo blog na sua conta já existente. O regulamento do Adsense recomenda que tenha:

Gravei um vídeo com todas as dicas para aprovação da conta e coloquei no meu canal do Youtube (aproveite para se inscrever lá), clique aqui para assistir o vídeo.

5- Mande tráfego para o blog

No momento em que solicitar a conta é preciso que seu blog tenha tráfego. Isso vai ajudar na aprovação mais rápida da conta (pelo menos é assim com vários de meus alunos). Se ainda não tem visitas orgânicas no blog, não se conforme com isso. Mande tráfego para o blog através de Facebook Ads, o que chamamos de Arbitragem de Tráfego para Google Adsense.

Falo sobre isso em um vídeo no meu canal do Youtube (como assim você ainda não é inscrito?). Clique aqui para assistir.

6- Conta aprovada?

A conta Adsense foi aprovada? Continue mandando tráfego para o blog e teste posicionamento de anúncios, para entender os melhores locais para seu público. Não adianta ficar perguntando sobre isso em grupos no Facebook e WhatsApp. Faça seus testes e tire suas próprias conclusões.

Só fazendo esse tipo de teste você conseguirá tirar o rendimento máximo de seu blog e aumentar os lucros.

7- Encontrou os melhores locais?

Então invista pesado em tráfego no Facebook Ads, mas sem esquecer de trabalhar o SEO do seu blog, pois visitas do Google são “grátis”. O importante é conseguir o máximo de visitas possível no seu blog, para aumentar seus lucros.

8- Fidelize seu público

Um dos grandes erros dos blogueiros é não fidelizar o público. Você tem milhares de visitas por dia e não dá a opção dessas pessoas receberem conteúdo inédito do seu blog? Está perdendo uma grande oportunidade de gerar tráfego mais barato e de pessoas que já conhecem o conteúdo do blog.

Você pode utilizar e-mail marketing, Feedburner, WhatsApp, Manychat, Notificações push e o que mais achar válido. O importante é fidelizar o público e mandar novos artigos para eles, assim que publicar.

9- Crie uma empresa para gerenciar seu negócio

Se prepare para criar uma empresa, pois o dinheiro vai entrar e o imposto para Pessoa Física é de matar. Se informe com um contador na sua cidade quais os custos para abrir uma empresa e custos mensais para manutenção e, assim que puder, passe seu negócio para Pessoa Jurídica. Isso pode te fazer economizar muito com impostos.

10- Não fique apenas no Google Adsense

Não cometa o erro de pensar que apenas Google Adsense é que funciona em blogs. Teste outras maneiras de rentabilizar seu conteúdo como infoprodutos (recomendo a Monetizze) e também programas de afiliados tradicionais como o UOL Afiliados.

Sempre pesquise novos programas de afiliados e faça testes nos seus projetos.

11- Repita o processo em outros nichos

Agora que seu blog está dando resultados, é o momento de procurar por outros nichos e refazer o processo. Nunca fique com apenas um nicho, por mais rentável que seja o projeto. Diversifique sempre o seu negócio em vários nichos e com vários programas de afiliados.

12- Participe de eventos presenciais

E, como última dica, quero te convidar a participar de cursos e eventos presenciais. Isso leva sua mentalidade para outro nível, principalmente se, próximo a você, não tem empreendedores como você.

→ Conheça alguns treinamentos presenciais clicando aqui

Esse é o meu segredo para ganhar muito dinheiro com blogs. Espero que essas dicas auxiliem seu projeto e, se quiser acrescentar algo ou tirar alguma dúvida, basta deixar um comentário.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Fundador da Netflix do Marketing Digital (CMD) e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Sou o Fernando Campos, ex taxista e devido a pandemia estou sem trabalhar desde 19/03/20. Mas, em 20/03/20 comecei a me informar sobre o marketing digital e estou muito interessado em ser um profissional nesse segmento. Estou igual a “cego em tiroteio”, sem rumo. Porém dia 01/06/20, assistir uma aula sua no YouTube e minha intuição diz que encontrei o profissional certo para me ensinar de maneira simples e objetiva, como viver e me tornar um profissional no marketing digital. Conheço a maioria das ferramentas desse segmento, porém não sei aplicar nenhuma no local devido. Desculpa se fui muito prolongado, mas de todas as pessoas que acompanho até agora, pra nenhuma contei a minha história para trabalhar no marketing digital. Estou a sua disposição para iniciar do menos zero.
    Grato pela atenção, saúde e sucesso sempre.