Nesse artigo vou compartilhar com você uma nova estratégia para aprovação de blog no Google adsense que me ajudou a aprovar um blog que estava a meses sendo recusado pelo programa de afiliados do Google.

Quem sou eu?

Antes de compartilhar com você a estratégia para aprovação de blog no Google Adsense, preciso te falar quem é o Gustavo Freitas, para dar um pouco de credibilidade ao que vou te passar aqui.

Criei meu primeiro blog em fevereiro de 2008, quando era funcionário público concursado aqui no Espírito Santo. Sempre gostei muito de escrever e resolvi escrever sobre o assunto de Tecnologia da Informação (estava na faculdade, terminando o Bacharelado em Sistemas de Informação e era profissional de TI).

Três meses depois e muita busca por conteúdo descobri que era possível ganhar algum dinheiro com o Google Adsense e assim minha história começou a mudar. Em janeiro de 2009 recebi um pagamento do Adsense maior que o meu salário de funcionário público e comecei a trabalhar para tornar o blog minha principal fonte de renda.

Em 2011 consegui pedir demissão do meu emprego público e me dedicar exclusivamente a meus negócios online que hoje consistem em blogs com Google Adsense, cursos online (mais de 10 mil alunos espalhados pelo mundo) e mentorias.

Dito isto, acho que posso compartilhar agora minha estratégia.

Nova estratégia para aprovação de blog no Google Adsense

Chamo essa estratégia de “nova”, pois nunca tinha tentado e, também, porque tenho um vídeo no Youtube descrevendo a estratégia que sempre uso para aprovação, que consiste em colocar no blog os 12 elementos essenciais para aprovação. Se quer ter acesso a essa estratégia completa, só acessar aqui e assistir lá no Youtube.

Antes de compartilhar a nova estratégia para aprovação de blog no Google Adsense, quero deixar bem claro que o blog que estava sendo rejeitado cumpria todos os requisitos que mostro no vídeo acima.

Se o seu blog não cumpre todos os requisitos que mostro no vídeo e você usar tentar o que vou mostrar no artigo para aprovação de blog no Google Adsense, ele será recusado e ficará muito mais difícil depois conseguir a aprovação.

Resumo do que fiz para aprovação do blog no Google Adsense

Esse blog é da minha noiva e tento já há alguns meses aprovar ele no Google Adsense, mas sem sucesso.

O retorno sempre era o mesmo “conteúdo de baixo valor”, mesmo os artigos sendo escritos por ela relatando experiências que ela viveu. Ou seja, um conteúdo de alto valor e que agrada ao público interessado no assunto.

Depois de diversas tentativas frustradas, me lembrei de tentar entrar em contato com o suporte do Google Adsense, como mostro nesse vídeo.

Acessei então a página do suporte abaixo e comecei a responder as perguntas.

→ Solucionador de problemas de aprovação do seu site

Na imagem abaixo escolhi “Enviei meu site para revisão”.

solucionador de problemas de aprovação do seu site google adsense

Na outra tela escolhi “Meu site recebeu o status “Requer atenção” e quero entender o motivo”.

solucionador de problemas de aprovação do seu site google adsense (1)

Na outra janela abri todas as sugestões e analisei se realmente meu blog estava pronto para o Google Adsense.

Solucionador de problemas de aprovação do seu site

Após essa análise, desci um pouco mais na página e escolhi “Fale Conosco”.

Nova estratégia para aprovação de blog no Google Adsense

Abriu um formulário e escrevi aprovação e apareceu alguns assuntos relacionados. Escolhi reprovação do site e cliquei em próxima etapa.

Me indicaram alguns artigos, mas cliquei em “Próxima etapa” novamente e abriu a opção de contato por e-mail. Cliquei e abriu um formulário para entrar em contato.

Aqui o importante é descrever o problema com precisão. Deixei bem claro minha experiência com o programa de afiliados Google Adsense e meu desejo de participar com mais um blog. Que ele estava sendo recusado por conteúdo de baixo valor, mas os artigos refletiam as experiências vividas do autor.

No mesmo dia recebi o retorno com um e-mail bem padrão, em português, falando que eu precisava rever se o blog estava em conformidade com o programa e solicitar uma revisão. Ou seja, não resolveram o problema.

Então fiz o seguinte, respondi o e-mail e deixei claro, com educação e sendo novamente objetivo, que o blog estava de acordo com o regulamento.

Passado um dia recebi um retorno em inglês e já não era uma resposta padrão. Me pediram mais 2 dias úteis para uma análise mais profunda.

No mesmo dia me responderam que o blog estava de acordo e havia sido liberado para monetização.

Qual o próximo passo?

Após ter o blog liberado, é hora de começar a ganhar dinheiro com Google Adsense. Para te ajudar nesse começo recomendo que entre em meu grupo do Telegram, pois lá sempre estou compartilhando dicas como essa, que vão te ajudar a ir mais longe no seu negócio online.

Grupo Telegram Google Adsense

Ah, não tenho o Telegram instalado. Então instala agora, pois garanto que vai valer a pena participar.

Espero que o artigo nova estratégia para aprovação de blog no Google adsense te ajude e que em troca, você possa compartilhar nas suas redes sociais e grupos que discutem assuntos relacionados a blogs, Google Adsense e Marketing Digital.

Qualquer dúvida, só deixar um comentário ou chamar lá no grupo do Telegram.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Especialista em Google Adsense e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

  1. Eu segui o passo a passo, gostaria de saber e só consegui mandar uma mensagem dentro da Comunidade do Google Adsense, será esse o e-mail que você mencionou no artigo?