Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias (o acerto do #5 fez minhas vendas triplicarem)


Nesse artigo vou te mostrar os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias e como contorná-los.

Algumas pessoas gostam de falar que possuem o dom das vendas. Conseguem vender qualquer coisa, basta se dedicar um pouco. Minha esposa é assim. Ela tem uma capacidade incrível de vender qualquer coisa que queira. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não consegue vender apenas quem tem dom, quem nasceu com essa característica.

Eu sou um exemplo disso. Nunca me considerei um bom vendedor, até conhecer o mundo do Marketing Digital. E estudar bastante sobre o assunto. Talvez para mim foi mais difícil do que seria para uma pessoa que tem o dom das vendas, mas eu consegui. Se para você também está sendo difícil, fica meu exemplo, e, claro, as minhas dicas para evitar os principais erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias.

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias

Não importa se você tem o “dom para vendas” ou não. Se você comete esses 5 erros, eles estão acabando com suas chances de criar um negócio online rentável e duradouro.

Então preste atenção em cada um deles e tente corrigir o mais rápido possível.

1- Não trabalha com e-mail marketing

Todas as pessoas que estão na internet tem um email ativo. Para criar uma conta nas principais redes sociais e para navegar utilizando os principais recursos dos mecanismos de pesquisa, você precisa de um email válido. Então não deixe as pessoas te convencerem de que o email morreu.

Se você ainda não usa uma estratégia de e-mail marketing, você está cometendo um grande erro. Qual a saída, assista esse vídeo e veja como resolver rapidamente e da maneira correta.

2- Não trabalha com blog

Criei meu primeiro blog em fevereiro de 2008 e foi com os blogs que entendi que era possível fazer vendas na internet. Hoje vejo muitas pessoas falando que blogs não convertem vendas e penso… “será que somente comigo funciona?”… é claro que não. Blogs convertem muito, desde que saiba o que está fazendo.

Se você ainda não trabalha com um blog, veja aqui como criar o seu ainda hoje usando o WordPress.org.

Se você já trabalha com blogs e não está conseguindo ter vendas, sugiro que pesquise bastante sobre conversão em textos e também assista ao vídeo que gravei sobre o assunto.

3- Não trabalha com vídeos

Se você ainda não trabalha com vídeos e não possui um canal no Youtube, você está perdendo um grande canal de relacionamento e vendas. E gratuito. Num futuro próximo a grande maioria dos conteúdos será em vídeo e você precisa começar imediatamente a criar conteúdo em vídeo.

Se você tem vergonha de “mostrar a cara” pode gravar a tela do computador e até mesmo uma apresentação no power point.

4- Não trabalha com redes sociais (ou trabalha da maneira errada!)

As pessoas estão nas redes sociais. Então se você não trabalha vendas nas redes sociais, está perdendo! Se trabalha errado, está perdendo dobrado!

Você precisa traçar uma estratégia de vendas para as redes sociais, assim como traça uma estratégia de vendas para as demais ferramentas abordadas anteriormente.

Se você trabalhar da maneira correta, poderá gerar vendas direto nas redes sociais, ou no pior cenário, conseguir levar esse público para o seu blog ou canal no Youtube e gerar vendas ali.

Vou dar uma dica extra no final desse artigo e ela servirá também para te ajudar a resolver o problema de divulgação correta nas redes sociais.

5- Não tem um processo de trabalho definido

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias

Você pode ter email marketing, blog, canal no Youtube com os melhores vídeos do mundo e ainda trabalhar muito bem as redes sociais, mas se não tive um processo de trabalho bem definido, nunca vai conseguir alcançar o máximo potencial em vendas.

Para isso dar certo, o correto é você fazer um planejamento para cada produto que pretende divulgar. Eu uso uma planilha que desenvolvi no excel, mas você pode usar até mesmo um pedaço de papel, desde que esteja bem organizado.

A grande questão aqui não é a ferramenta que você tem a disposição para fazer esse gerenciamento, mas sim saber fazer o gerenciamento do seu processo de trabalho em vendas.

Na próxima dica, vou te mostrar como conseguir a minha planilha, além da explicação correta de como usá-la.

Dica extra

Depois que criei um processo definido de divulgação dos produtos, minhas vendas simplesmente triplicaram e consigo fazer vendas todos os dias, com o mínimo de esforço. O primeiro passo foi planejar minhas ações e depois passar esse planejamento para uma planilha que criei no excel. Hoje não divulgo nenhum produto sem que passe primeiro por essa planilha.

Com a criação dessa planilha conseguir criar um método que chamo de “Venda Realizada”. Nesse método uso todas as ferramentas citadas acima para gerar o máximo de vendas possível, com o mínimo esforço. Depois de testar por meses esse método cheguei a conclusão de que qualquer pessoa pode fazer vendas na internet, basta conhecer esse método e colocar ele em prática.

Quer conhecer o Método Venda Realizada? Então é só acessar no link abaixo.

Se ficou alguma dúvida, ou tem alguma sugestão, basta deixar um comentário que respondo assim que possível.

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias (o acerto do #5 fez minhas vendas triplicarem)
5 (100%) 2 votes

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

24 Comentários

  1. Olá Gustavo, Estou aprendendo bastante aqui neste site, li todos artigos e aprendi muito, crie meu site e coloquei na primeira página do Google e mesmo assim não faço vendas, porque ? me ajuda aí Gustavo..

    Obrigado !

    • Jadson, ter visitas é só uma parte. Você pode ter centenas de pessoas na sua loja física e não fazer nenhuma venda. Tudo depende de saber usar técnicas corretas de venda.

  2. Irmão você e o cara bom te acompanho na sua jornada muito bom suas dicas.

  3. Excelente Artigo, adorei visitar este site, sempre tem artigos valiosos que ajuda a melhor marketing digital..

    Parabéns ! Gustavo

  4. Olá Gustavo Freitas, Estou começando no marketing digital, há um poucos dias criei meu blog mais não trabalhar com lista de e-mail, você pode me indicar um curso para este problema ser resolvido ?

    Obrigado !

  5. Nossa que artigo Riquíssimo em dicas e informações extraordinárias que vão alavancar meus negócios digitais, muito bom mesmo seus artigos Gustavo…

    Meus Parabéns ! Gustavo

  6. Excelente Artigo, estou aprendendo bastante coisas neste site, sempre com artigo de extrema qualidade.

    Parabéns ! Gustavo

  7. Olá, Gustavo.
    Acompanho seu trabalho e as dicas são muito importante, Estou ainda analisando planejando, organizando para desenvolver meu negócio,Com vc estou aprendendo muito.Sei que vou conseguir, Tenho acompanhado também o Victor Palandi e Fernando Lessa. obrigado,, ainda bem que existem pessoas com o vocês,

  8. Excelente artigo, parabéns!… A cada artigo sobre marketing digital que leio, tenho mais certeza que trabalhar na internet é simples, mas não é fácil!

  9. Ótimas dicas Gustavo Freitas, eu já estou trabalhando com todas as dicas que você informou no artigo.

  10. Com muita humildade gostaria de saber sua opiniçao se nao fazer divulgação, seja links patrocinados ou organica se pode ser considerada um erro também….obrigado e sucesso pelo otimo trabalho

    • José Octavio, não fazer divulgação é um erro sim, pois é a primeira coisa que precisamos fazer para vender algo.
      Abraço.

  11. Dicas e informações nunca é de mais… valeu Gustavo vc é um ícone do Internet Marketing e que te acompanha a bastante tempo sabe que cada dica sua vale ouro, parabéns pelo excelente trabalho.

  12. Muito bom Gustavo,

    Realmente se não tivermos essas atitudes em nosso negócio, provavelmente as vendas serão: “zero” ou bem próximo a isso!

    Ótimas dicas, me identifiquei principalmente com a 5ª, por que ainda estou batalhando muito pra conquistar uma disciplina e foco regulares no trabalho profissional na internet…. vou conseguir!!

    Grande abraço e obrigado.

  13. Jorge Ferreira

    Olá Gustavo,

    adorei o seu artigo.
    Todos os erros que o Gustavo relata realmente são importante mas o 5º é sem dúvida o pior deles todos.
    É precisamente este passo aliado a preguiça e medo que até ao momento ainda não passei da teoria à prática na criação do meu negócio online.
    Adquiri à dias o seu curso “Venda Realizada” juntamente com o curso do Bruno Marinho “Criação de Site de Videos” e quero ver se é desta que avanço com este desejo que me segue à 2/3 anos.
    Em vez de receber mails de dezenas de “gurus” como tem sido decidi seguir apenas 3 pessoas pela honestidade, simplicidade e método de trabalho.
    São elas o Gustavo, o Bruno e o Anderson Chipack.
    Tudo de bom para si e seus negócios.

    Um forte abraço do tuga

    Jorge Ferreira

Deixe uma resposta