Está difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense? Eu VOU te ajudar!

Está difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense? Eu VOU te ajudar! Trabalho com Google Adsense desde o início de 2008 e, quando trabalhava apenas com esse programa de afiliados, consegui pedir demissão de um cargo de funcionário público concursado.

Já escrevi vários artigos sobre Google Adsense e até escrevi um e-book sobre o assunto, publicado em 2011 e com uma 2ª edição em 2012 (a 3ª edição está a caminho).

Com tudo que já vivenciei no programa de afiliados Google Adsense, o dinheiro que já ganhei e as experiências que já fiz, eu tenho certeza que posso te ajudar muito a ir mais longe com esse programa de afiliados. E, para provar isso, vou lançar uma série de vídeos ajudando os iniciantes e quem ainda não tem os resultados esperados com o programa de afiliados do Google.

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Está difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense

Entre os dias 20 e 25 de outubro de 2016 vou publicar uma série de vídeos para ajudar quem trabalha com Google Adsense a ter mais resultados. Nesses vídeos vou mostrar dicas para iniciantes, mas também dicas para usuários avançados.

Para te ajudar, vou precisar, primeiro, da sua ajuda. Agora você deve estar pensando…sabia, lá vem, nada é de graça mesmo… Fique tranquilo, não vou te pedir dinheiro… Preste atenção no que preciso da sua ajuda.

Nessa série de vídeos quero tirar as dúvidas das pessoas. Para isso preciso saber o que elas realmente precisam… é essa a ajuda que preciso de você. Use os comentários desse artigo para deixar sua dúvida sobre Google Adsense. Vou responder nos vídeos sobre dúvidas referentes ao Google Adsense, mas não vou responder a dúvidas relacionados ao negócio, mas que não dizem respeito direto ao Google Adsense. Vou dar alguns exemplos:

“Qual a melhor maneira de receber o dinheiro do Google Adsense?”

Vou responder a essa dúvida, pois está relacionado ao programa de afiliados.

“Como conseguir backlinks para aumentar as visitas do blog?”

Não vou responder, pois aumentar as visitas não está relacionado ao Google Adsense e sim a audiência do blog, que pode ser rentabilizado de N maneiras e não somente com o Adsense.

“Minha conta do Google Adsense foi banida, o que fazer?”

Vou responder.

“Minha conta do Google Adsense foi desativada, que outro programa de afiliados similar posso usar?”

Não vou responder.

Deu para entender? Então agora é com você, use os comentários abaixo para deixar sua dúvida. Não existe dúvida boba… não tenha vergonha de perguntar.

E-book Google Adsense – 3ª edição

Antes da série de vídeos, vou liberar a 3ª edição do e-book “Como ganhar dinheiro com o Google Adsense – Dicas testadas e aprovadas” com novas dicas e sacadas para você aplicar no seu  negócio. Pode ser que algumas dessas dúvidas não entrem na sequência de vídeos, mas entre no e-book, então não perca tempo e deixe logo sua dúvida nos comentários.

O e-book já foi lançado. Confira no link abaixo.

→ Quero baixar o e-book agora!

E, se não tiver uma dúvida, mas tiver uma dica que já testou e vem dando resultados para você no Google Adsense, entre em contato comigo e, quem sabe, a dica entre no e-book ou série de vídeos e você ganhe destaque?

Vamos construir os vídeos e o e-book juntos? Estou esperando seu comentário.

Transmissão ao vivo que fiz para explicar melhor a ideia

Está difícil ganhar dinheiro com o Google Adsense? Eu VOU te ajudar!
4.86 (97.14%) 14 votes

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

54 Comentários

  1. Oi, Gustavo. E se anunciar no face ads, é considerado também tráfego falso?

      • Mas no Adwords não é aconselhável, apesar da atual politica do adsense permitir se voce fizer anuncios no Adwords voce corre o risco de ter a conta cancelada né?

        • Marcello, anunciar no Adwords para blogs com Google Adsense é proibido. No Facebook Ads não.

          • Torricelli

            Gustavo Freitas, eu anunciei no adwords durante 1 ano e tinha adsense no meu site. O que é proibido é ter vários anúncios na página de destino do anúncio do adwords, configurando uma página para capturar apenas cliques no adsense. Se seu site tiver conteúdo, acima de tudo, e uma quantidade correta de anúncios, este fato não é proibido. Portanto, é possível anunciar no adwords tendo adsense, mas desde que esse não seja o objetivo principal. Recebia várias ligações de especialistas do google que trabalham no adwords e me ajudavam a configurar os anúncios e eles não se referiram a prática como ilegal. Espero ter ajudado com meu comentário.

          • Obrigado por compartilhar sua experiência sobre o assunto.
            Quanto respondo que não pode, é porque geralmente as pessoas estão perguntando para gerar visitas em artigos com anúncios do Adsense, assim como faço com o Facebook Ads.

  2. Caco Borges

    Interessante! Obrigado.

  3. Artur de Sousa Guimaraes

    Olá Gustavo boa noite,a minha maior dificuldade é sobre os artigos do blog,como é que eu vou escrever um assunto que eu não entendo?e não pode ser copiado porque é ilegal,eu preciso de uma dica ,pode me ajudar?

    • Artur, tenho a mesma dúvida que você, por isso somente indico que a pessoa crie blogs em nichos que entende ou gosta. Se você gosta, vai pesquisar e passar a entender e depois pode escrever os artigos.
      Abraço.

  4. Praticamente preciso informações do zero! É uma ferramenta que não utilizo, e entendo que existem otimos recursos!

  5. Caco Borges

    Olá Gustavo. Em números percentuais o que seria um CTR baixo, médio e alto em Adsense?

    • Caco Borges

      Olá Gustavo. Desculpe, não sei se formulei a pergunta corretamente… Gostaria de saber qual a taxa média de cliques sobre visualizações nos anúncios adsense, considerando um cenário ruim, bom e ótimo. Obrigado.

  6. Olá Gustavo, boa noite.
    Como escolher bem um nicho?
    Como fazer para usar adsense e link de afiliado sem poluir o blog?

    Abraços.

  7. Boa noite Gustavo por gentileza me tire uma dúvida tento por diversas vezes a aprovação de uma conta no google Adsense procuro no máximo seguir as diretrizes do programa mas porém não estou logrando exito na aprovação da conta não sendo especificado o motivo exato da reprovação da inscrição no programa.

  8. Boa Gustavo quem sabe a minha conta do adsense agora vai bombar

  9. Caco Borges

    Em números percentuais o que seria um CTR baixo, médio e alto em Adsense?

  10. Aguardando os vídeos, pretendo criar vários blogs de nicho para faturar legal com o adsense, conheço mas ainda não consegui ganhar dinheiro assim, quero muito aprender.
    Parabéns pelo artigo, por compartilhar seus conhecimentos.

  11. tem como ter contato com suporte do google adsense, sem ser pelo forum?

  12. eu posso ter mais de uma conta no google adsense, qual a melhor forma: pessoa fisíca ou jurídica? trabalho como pessoa fisica! como que eu faço para mudar para juridica? qual a melhor forma de receber o dinheiro? pelo banco rendimentos ou pela propria conta.

  13. Olá Gustavo, minha dúvida é: Quais as formas de ganhar dinheiro com o Adsense? é possível ganhar sem ter blog?

    • Sem ter blog, é usando o Youtube para Adsense, mas não gosto, no Youtube gosto de vender infoprodutos, rende muito mais. Já no blog o Adsense rende muito bem e pode ser junto com a venda de infoprodutos, se quiser.

  14. Olá Gustavo, algum tempo fiz o curso segredos do adsense, com jonathan taioba, montei toda a estrutura no meu blog de viagens, mas até hoje não passei de 20 dólares, até porque fui me dedicar mais a afiliados, onde os ganhos são mais rápidos. Mas queria te perguntar, o meu blog fala sobre vários assuntos de viagem e não de um nicho específico, você acha que eu teria que falar somente de um determinado assunto? E outra, eu queria monetizar de forma orgânica, mas pra ter esse resultado que você mostra, teria que ser pago também né?

    • Eu prefiro trabalhar com blog de micro nicho, nesse caso um blog específico sobre um assunto.
      Tenho blogs com tráfego apenas orgânico e outros com tráfego por Facebook Ads. 80% dos meus ganhos com Adsense é através de tráfego orgânico (Google, Bing e Facebook).

  15. Qual o tipo de link é permitido no blog quando estamos trabalhando com o google adsense

  16. Qual a principal fonte de trafego que voce usa atualmente pra monetizar seus blogs com adsense?

  17. MARCE FRANCISCO

    Boa noite Gustavo Freitas. Não sei se é permitido fazer duas perguntas por pessoa, se não, me desculpa.

    1º – Gostaria de saber como analisar os relatórios de ganhos do Adsense em forma de comparação com os ganhos de um outro período, para saber se o desempenho aumentou ou diminuiu.
    2º – O bloqueio de Categorias/Links com CPC ‘baixo’ tem algum benefício? você recomenda?

    Marcelino Francisco, Moçambique.

  18. Estou no aguardo do conteúdo e do ebook
    Tenho um blog com mais de 50.000 visitas mensais e estou fazendo meros $80 mensais com adsense.
    Queria saber como conseguir aumentar o meu faturamento

  19. Olá Gustavo, minha dica é a seguinte: Quem quiser tentar ganhar dinheiro com anúncios de Adsense que não polua internet. Ou seja, que crie sites com conteúdo bom. Hoje quando vc faz uma busca de qualquer assunto, tem um monte de resultados que são lixo, e alguns poucos que tem artigos que falam alguma verdade. Minha experiência é que ao cair num site que tem só anúncios ou conteúdo muito ruim não da confiança nem nos anúncios. Só da vontade de pular fora. Abraços, Ramiro.

  20. Bela iniciativa Gustavo Freitas estou no Aguardo do Conteúdo!!

  21. Já fiz blogs e sites com anúncios do Adsense, mas nunca entendi a forma de rentabilizar. Os valores que o Adsense paga aos afiliados me parecem obedecer a regras incompreensíveis…São alguns centavos a cada mil cliques sobre determinado anúncio? Como ler as métricas de análise dos cliques sobre determinado banner vertical, horizontal, bloco quadrado, anúncio de linha e onde posicioná-los melhor na página para obter melhores resultados pela visualização dos leitores do site? Essas são as minhas dúvidas. Obrigado pela iniciativa e pela atenção aos seus leitores.

    • Diego, não acho as regras incompreensíveis. Não é tão simples entender, mas é totalmente possível.
      Não são por cada mil anúncios, são por CPC, ou seja, Custo por Clique.
      Nos vídeos devo falar sobre relatórios e posicionamento de anúncios, pois são dúvidas bem recorrentes.
      Abraço.

  22. Ricardo Gomes

    Gostaria de aprender a trabalhar com Google Adsense. Como faço?

  23. Quero sim aprender como utilizar o Google Adsense, fiz meu cadastro mais até hoje nem sei como utilizar esse programa de afiliado e com essa ajuda vai ser muito útil para mim e para todos que estão com essa dificuldade.

  24. Olá, estou começando um blog para falar de assuntos do meu interesse como séries, filmes e jogos. O site seria sobre resenhas e algumas noticias que eu sinto a necessidade de compartilhar, e claro para falar sobre estes assuntos, o site usaria algumas imagens destes produtos. Li as regras do adsense mais ainda não ficou muito claro para mim se eu posso ou não ter um site com esse nicho e usar o adsense nele. Tambem tenho uma duvida sobre o compartilhamento de videos do youtube no meu site que não são de minha autoria, como trailers de filmes e até videos de outros usuários falando sobre qualquer coisa que me interessou.

    Gostaria de agradeçer o seu apoio e iniciativa de estar compartilhando os seus conhecimentos.
    Boa noite.

    • Victor, pode sim colocar Adsense nesse tipo de blog, só não poderia se fosse para oferecer download dos filmes e séries.
      Os vídeos do Youtube que possuem a função “embed” ativada podem ser inseridos em blogs, sem problemas.

  25. Oi Gustavo,

    Aguardando o seu conteúdo de qualidade ansiosamente.
    Estou montando um blog de micronicho voltado para turismo na minha região.
    Vai me ajudar bastante.

    Abraço!

  26. O que o Adsense considera como tráfego inválido e como reverter este caso, é possível?

    • Marilúcia, a ajuda do Google Adsense diz o seguinte.

      “Uma atividade de clique inválida inclui qualquer clique ou impressão que possa aumentar artificialmente os ganhos de um editor ou os custos de um anunciante. O tráfego fraudulento intencional e cliques acidentais também são considerados atividades inválidas.

      Essas atividades incluem, mas não se limitam aos itens a seguir:

      Cliques ou impressões gerados por editores ao clicarem nos seus próprios anúncios ativos;
      Impressões ou cliques de anúncios repetidos gerados por um ou mais usuários;
      Editores que incentivam cliques nos próprios anúncios (por exemplo, textos que estimulem os usuários a clicar em anúncios, implementações de anúncios que possam provocar um alto volume de cliques acidentais etc.);
      Ferramentas de clique automatizadas ou origens de tráfego, robôs ou outros softwares enganosos.”

      Mais detalhes em https://support.google.com/adsense/answer/16737?hl=pt-BR

Deixe uma resposta