6 erros que cometi com o Google Adsense (O #1 faz sua conta ser desativada)

6 erros que cometi com o Google Adsense é um artigo no qual quero passar minha experiência de +9 anos (comecei em fevereiro de 2008) com Google Adsense, inclusive o primeiro erro vai fazer sua conta ser desativada, e depois não tem choro.

Se você está pensando em trabalhar com Google Adsense no seu blog precisa entender “Os 6 erros que cometi com o Google Adsense” e como evitar que esses erros atrapalhem seu trabalho, assim como atrapalharam o meu no início. Leia o artigo até o fim e qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Esse artigo foi escrito originalmente em 6 de setembro de 2013 e atualizado em 22 de fevereiro de 2017.

Você já cometeu algum erro na vida? Certamente a sua resposta é sim. Tem até os que dizem que “errar é humano”, mas tem os que dizem que “permanecer no erro é burrice”. Então gostamos também de dizer que “aprendemos com nossos erros”.

Preciso confessar que aprendo mesmo, e muito, com meus erros, mas gosto de aprender ainda mais com os erros dos outros… é menos traumático….

6 erros que cometi com o Google Adsense (O #1 faz sua conta ser desativada)

6-erros-que-cometi-com-o-Google-Adsense

Antes de começar a relatar meus erros, devo dizer que tive muita sorte, pois apesar de cometer esses erros, não tive a minha conta do Google Adsense desativada e nem mesmo desanimei e deixei de confiar nesse programa de afiliados.

Vamos então aos erros que cometi com o Google Adsense… pelo menos os que me lembro Smiley piscando

1- Não li o regulamento do Google Adsense

Talvez esse seja o erro mais comum ao utilizar o Google Adsense ou outros programas de afiliados, principalmente entre quem está começando.

Não ler o regulamento de um programa de afiliados pode lhe trazer grandes frustrações no futuro. O Google Adsense é muito rigoroso e se você não suspeita o por que, sugiro que leia o artigo abaixo.

Como não li o regulamento, acabei por cometer infrações e ter a conta sob análise. Isso foi no começo, em 2008, quando o Google era mais “bonzinho” e dava algumas chances de recuperação. Hoje a história é diferente.

Procure por “minha conta do Google Adsense foi desativada” e verá que a maioria das pessoas que está reclamando nem sabiam que existia um regulamento… Leia o regulamento do Google Adsense… saiba se o que está fazendo é permitido ou não. Ande na linha.

2- Não usava critérios personalizados

Você sabe o que são critérios personalizados no Google Adsense? Eu não sabia e por isso, lógico, não usava. Os critérios no Google Adsense são canais que permitem visualizar relatórios detalhados sobre o desempenho das suas páginas.

Os critérios personalizados permitem que você acompanhe o desempenho de determinadas unidades de anúncios com base em critérios que você especificou. Dessa maneira você fica sabendo facilmente em quais anúncios os cliques estão sendo mais frequentes e pode trabalhar para otimizar esses blocos e também para substituir blocos que não estão rendendo, mudando a sua posição.

3- Não sabia como encontrar o melhor lugar para os anúncios

Como não conhecia os critérios personalizados, é lógico que eu não conseguia encontrar os melhores lugares para colocar os anúncios em meu blog. Eu ficava lendo artigos e vendo pessoas “afirmarem” que tal local funcionava e outro não… Hoje eu sei que de blog para blog muita coisa muda, é necessário testar no seu blog.

Isso mudou a partir do momento que conheci e aprendi a utilizar os critérios personalizados. Pude fazer testes e entender muito bem quais locais eram rentáveis e quais não eram. Não cometa esse erro, comece agora mesmo a utilizar os critérios personalizados no Google Adsense.

4- Não tinha relatórios de acompanhamento

Parece besteira, mas ficar entrando a todo momento na sua conta do Google Adsense para olhar os ganhos do dia não é uma boa. Isso pode gerar descontentamento ou até mesmo euforia, dependendo dos ganhos no momento Alegre, mas de qualquer maneira é uma perda de tempo e produtividade.

Depois que aprendi a criar relatórios de acompanhamento, não tive mais essa preocupação de ficar analisando valores a todo momento. Recebo um relatório pela manhã com os ganhos do dia anterior e pronto. Nada impede que entre na minha conta do Google Adsense, mas isso deixou de ser uma preocupação e com isso minha produtividade também aumentou.

5- Não sabia o que era segmentação por canal

Você sabe o que é segmentação por canal no Google Adsense? Eu não sabia. Segmentação por canal é dizer ao anunciante que vai contratar os anúncios no Google do que se trata seu blog, qual o seu público alvo, o tipo de anúncio aceito, entre outros fatores decisivos para um melhor CPC (Custo por Clique) no seu blog.

Depois que comecei a usar a segmentação por canal meus ganhos aumentaram em até 40%, dependendo do nicho de atuação. Comecei a usar em 2010, ou seja, 2 anos depois de começar a trabalhar com blogs e pensei “quanto dinheiro já perdi com esse erro”. Se ainda não usa, comece a usar a segmentação por canal imediatamente.

6- Não tinha blogs de nicho e micro nicho

Quando criei meu primeiro blog, não entendia nada de nicho e micro nicho, e acabei criando um blog genérico. Com isso meus ganhos nunca foram muito altos, até que, meses depois, entendi essa necessidade e comecei a criar blogs de nicho (no final de 2008) e blogs de micro nicho (em 2014) e vi meus ganhos crescerem de uma maneira fora do normal.

A partir daí, nunca mais criei um blog genérico, são sempre blogs de nicho ou micro nicho.

Como não cometer esses erros

Alguns dos erros que cometi e relacionei acima são fáceis de ser evitados, mas outros precisam da implementação de códigos ou então a criação de novos códigos no Google Adsense da maneira correta.

Somente criar o bloco de anúncios e colocar ele no blog, ou então se você usa o Blogger apenas usar a ferramenta automatizada, não dará os resultados maximizados.

Por isso tenho algumas sugestões para você melhorar seus ganhos (ou começar a ganhar) com Google Adsense.

Curso gratuito Google Adsense para Iniciantes

Criei um curso gratuito em vídeo para ajudar os iniciantes no Google Adsense. Para ter acesso é muito simples, acesse o link abaixo e veja o que vai encontrar no curso e faça sua inscrição agora mesmo.

Quero conhecer o curso gratuito Google Adsense para Iniciantes

Google Adsense Experts

Quer ir além e ser um expert no Google Adsense? Então que tal participar de meu curso e ir para o próximo nível quando o assunto é criar blogs de micro nicho e ganhar dinheiro com Google Adsense?

O que vai aprender no curso Google Adsense Experts

  • Os tipos de blog que funcionam e não funcionam com Google Adsense
  • 2 métodos exclusivos para encontrar micro nichos rentáveis e com pouca concorrência
  • Como criar conteúdo focado na solução de problemas
  • SEO onpage
  • SEO offpage
  • Tráfego orgânico das redes sociais (técnicas ninja)
  • Tráfego pago com Facebook Ads (para lucrar com Google Adsense)
  • Criar e configurar a conta no Google Adsense de maneira profissional
  • Criar blocos de anúncio de maneira profissional
  • Criar e analisar relatórios do Google Adsense
  • Como receber o primeiro pagamento
  • Como declarar os ganhos (Pessoa Física e Pessoa Jurídica)
  • Como replicar esse conhecimento em vários blogs

O que NÃO vai aprender nesse curso

  • Como burlar o sistema com scripts ou geradores de cliques
  • Qualquer outra forma de ganhar dinheiro com Adsense de maneira ilegal

Quer conhecer o curso Google Adsense Experts? Então acesse o link abaixo.

Quero conhecer o curso Google Adsense Experts

E você, quais erros já cometeu ou ainda comete com o Google Adsense? Deixe seu comentário e ajude a melhorar o artigo original.

Qualquer dúvida também, fique a vontade para perguntar.

6 erros que cometi com o Google Adsense (O #1 faz sua conta ser desativada)
4.5 (90.59%) 34 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

159 Comentários

  1. Outra dúvida que esqueci de mencionar no outro post é.. no momento que eu modificar a url para “.com” se for o caso, isso altera em alguma coisa o tráfego e pesquisas feitas no google que chegam no meu site atualmente?

    • Pode alterar sim, o correto é fazer da maneira certa, colocando um redirecionamento 301. Sugiro que pesquise um pouco sobre o assunto antes.

  2. Olá! Estou iniciando no processo de descobrir qual a melhor forma de utilizar o google adsense no meu blog e achei seu site. Acabo de tentar inscrever meu blog e veio a notificação de que é necessário que não tenha “caminhos” na url do blog. Acredito que seja por conta de não ter um domínio próprio, correto? No caso, não poderia conter “.wordpress.com” no domínio, seria isso? Queria confirmar antes de comprar o domínio.

    Desde já, obrigada!
    Bjs, Luiza

  3. Olá Gustavo!

    Acho que faz mais de 10 anos que tentei trabalhar com o Google Adsense e, por ignorância minha, talvez, o Google fechou as portas.

    Muito, até hoje não sei o que foi que fiz de errado. Nunca me explicaram!
    Nunca pude imaginar o quanto deixei de ganhar e, até hoje não sei o que fazer para pelo menos, começar!

    Tem algum jeito?
    Como protestam você com 6 enganos e eu nem sei qual meu único, hehehe.

    Muito injusto.

    Tem saída para isso?

    Abraço!

    • Roberto, o primeiro passo é aprender a trabalhar com o Adsense, para que você possa interpretar os erros.

  4. Olá! Eu usava o Adsense normalmente no meu blog, mas ontem configurei um domínio próprio e os anúncios ficaram em branco. Você pode me ajudar a resolver esse problema?

    • Luana, se a sua conta estiver configurada para não aceitar url de terceiros, você terá que liberar esse url no seu painel primeiro.

      • Gustavo, aonde eu libero esse URL? Já revirei o Adsense de cima a baixo e não encontrei essa opção, já estou ficando desesperada. Quero meus anúncios de volta 🙁

  5. Lucas

    Ativar sua conta

    “Conclua as tarefas a seguir para ativar sua conta, configurar anúncios e começar a gerar receita:

    Informe seu endereço

    Confirme o seu número de telefone

    Estamos trabalhando para concluir sua configuração

    Esse processo normalmente leva menos de um dia, mas, em alguns casos, pode demorar um pouco mais. Você será notificado quando estiver tudo pronto. Então, você poderá começar a gerar receita exibindo anúncios.”

    Apareceu essa mensagem dizendo que preciso informar meu endereço e o numero do telefone, porém não consigo achar em lugar nenhum aonde eu tenho que passar essas informações. Poderia ajudar? Abraços!

  6. oi Gustavo
    muito bom seu artigo
    eu queria saber se eu tiver um site com 10 paginas e todas estiver com um anuncio sera valido a cada pagina visitada e sera contada como um anuncio todas ou cada uma conta com sua própria visualização
    agradeço obrigado

    • O regra de tantos anúncios é por página, não o site como um todo. Se tiver um anúncio em cada página, será contado apenas como um.

  7. olá dia 13 vai fazer um mês, que estou com quase 170 mil visualizações….eu irei ganhar alguma coisa, o adense já me aceitou. É blogspot.

    • Agora é preciso tempo para analisar isso, fazer testes de posicionamento dos anúncios, etc.

  8. Depois que comecei a colocar estas questões em prática, eu tive um retorno de mais de quase 60% em três meses, em meus Blogs.

  9. Olá Gustavo tudo bem? Não consegui ler o seu artigo por completo, na hora que vou para curtir a sua página dá erro…mas enfim…tenho uma dúvida e acredito que você pode me ajudar. Tenho um blog que está sendo monetizado pelo Adsense com o nicho de Artesanato e Festa Infantil. Além do Adsense em alguns post coloco alguns links de texto da Zanox ( para uma loja específica de artigos de artesanato e festas) e coloquei uns 2 banners da Eduzz na lateral do blog de cursos relacionado ao meu nicho. A minha dúvida é a seguinte: eu posso ser penalizada pelo Adsense por colocar outras propagandas de programas de afiliados? Obrigada e Sucesso!

    • Luciana, desde que essas outras propagandas não estejam se confundindo com o Adsense, sem problemas. Por exemplo, colocar um banner de outro programa de afiliados lado a lado com do Adsense, não pode.

  10. Bom dia Gustavo, se eu colocar um anúncio externo meu mesmo em meu blog, corro risco de ter a conta do adesense desativada? Obrigado

  11. Mauricio

    Bom dia Gustavo, ta demorando muito para responderem uma análise de inscrição, sabe se está acontecendo algum problema geral? estou vendo várias pessoas reclamando disso.. “vai levar até 3 dias”, isso foi a 2,5 semanas atras

  12. Thiago Moraes da silva

    Gustavo freitas, eu fiz tudinho meu endereço e tal, mas quando eu envio a minha inscrição, ele vai pra um site do adsense, em vez de voltar pro youtube. Sabe como resolver?

  13. Cristiane

    Eu ate tinha gostado do teu blog mas ai para ler o post vc pede para assinar sua pagina do face… um metodo meio que forçado pra ganhar seguidores… vou ler outros posts por ai… valeu

    • Cristiane, obrigado pelo feedback. Espero que encontre o que precisa em outros locais.
      Sucesso.

  14. Parabéns pelo artigo Gustavo Freitas, e obrigado por compartilhar todo o seu conhecimento.
    abraço..

  15. flavio origens

    qual melhor network para trabalhar com o youtube,para canal pequeno o e melhor ficar com o adense

    • Natália

      Melhor seguir com o adsense por enquanto, depois que passar das 100mil viwes por video, aii você contrata uma network . Ah melhor que tem é a BBTV.

  16. MARCO PERINI

    Gustavo fiz um canal e o ícone de monetização não apareceu o que fazer?

    • Marco, não trabalho com Adsense no Youtube, mas acredito que só vai aparecer depois que fiz a inscrição no Google Adsense.

  17. jhonatan

    Bem-vindo ao Google AdSense

    Sua inscrição foi analisada com sucesso. Agora, você precisa criar seu primeiro bloco de anúncios e inserir o código de anúncio em Meusite.com.br para ativar completamente sua conta. Antes da ativação total da sua conta, suas páginas exibirão apenas anúncios em branco. Assim que sua conta for totalmente ativada, você receberá um e-mail de confirmação, e os anúncios começarão a ser exibidos. Não clique nos seus anúncios ativos, nem mesmo para testá-los, pois as políticas do programa Google AdSense não permitem essa ação.

    Faça login no Google AdSense para criar seu primeiro bloco de anúncios e receber aprovação total.

    Para mais informações, acesse Seu guia do Google AdSense.

    Mais na plataforma do adsense esta aparecendo assim:
    Estamos analisando seu site.
    A análise do seu site levará até três dias. Assim que terminarmos, enviaremos um e-mail a você.

    O que pode estar acontecendo?

  18. ola gustavo, tenho um blog : http://www.blogdonew.tk . Bem sou novo no adsense, na propria plataforma blogger ja tem o gadjet do adsense, porem no site adsense tem os blocos de anuncios, eu costumo usar o gadjet do adsense, mas minha duvida é, se eu criar blocos de anuncios para colocar no blog, esses anuncios sao trocados automaticos ou toda vez eu terei que criar um novo bloco de anuncio e colocar no blog, outra se eu nao trocar eu corro o risco de ficar com um anuncio que paga pouco ao inves de criar outro bloco de anuncio que talves pagaria mais, tipo se eu criar 3 blocos de anuncios posso usalos permanentemente ou eu estaria perdendo dinheiro fazendo isso. Ou se nao o proprio gadjet do adsense ja faz isso automaticamente sem ter que ficar colocando blocos de anuncio ?
    Oque voce me recomenda Colocar bloco de anuncios ou usar o gadjet. qual e mais pratico e rapido.
    Desculpe tenho muitas perguntas, serei muito grato se me responder todas. Acompanho seu site diariamente, e posso dizer que ja aprendi muito com ele.

  19. Igor

    Olá, Gustavo.

    Ouvi falar que o Google Adsense proíbe que seus usuários façam e-mail marketing (newsletter) pelo blog que use os anúncios do Adsense. Isso é verdade?

    Um Abraço!

  20. Estamos analisando seu site.
    A análise do seu site levará até três dias. Assim que terminarmos, enviaremos um e-mail a você

    Já se faz uns 6 dias isso.. meu blogger

    http://www.melhordoaz.com.br

  21. Olá Gustavo, tenho uma canal no youtube já monetizando, e gostaria de adicionar o adsense ao meu blog também. Já fui reprovado uma vez por pouco conteúdo ( texto ) com outra conta. Agora estou com medo de tentar com o adsense do canal. Corro o risco de perder a conta adsense do canal se não aprovarem a do blog?

    • Fellipe, não corre esse risco. O que recomendo é que, antes de tentar o blog, analise se ele está de acordo com as regras do Adsense.

  22. ituiutabano

    Onde eu insiro o código de verificação no wordpress:

    Estamos analisando seu site.
    A análise do seu site levará até três dias. Assim que terminarmos, enviaremos um e-mail a você.

    Cole-o no HTML de ituiutabano.com.br, logo após a tag .

    • Você pode fazer de 3 formas:

      1 – Vai no menu Aparência > Editor, na lista de arquivos do lado direito procure por “header.php” e clique para editar. Vai abrir o código do arquivo no lado esquerdo e você pode incluir lá o código.

      2 – Baixa o arquivo header.php do seu tema, via FTP, edita ele e faz upload com o código inserido.

      3 – Procura um plugin no diretório oficial do WordPress, tem plugins que fazem isso por você.

  23. Oi Gustavo, tudo bem?
    Tenho um canal no Youtube e um site com anúncios, mas acredito que o AdSense só esteja funcionando para o site. Como saber a receita de cada vídeo no youtube? Quando clico em “Meus anúncios”, só aparecem os anúncios do site… Me ajuda!!!! kkkk

    Meu site: naocozinha.com.br
    Meu canal: Cozinha pra quem não cozinha

    Abraço,
    Thomaz

    • Thomaz, não trabalho com Youtube para Adsense, mas acredito que você vai visualizar os ganhos no seu painel do Youtube.

  24. ituiutabano

    Boa tarde Gustavo, estou tendo problemas na aprovação do adsense para o meu site. Ele foi recusado duas vezes e agora está sob revisão.

    Dizem que tem pouco texto, gostaria da sua opinião, pois tem bastante conteúdo e visitantes em meu site: http://www.ituiutabano.com.br

    Status da sua inscrição no Google AdSense

    Como mencionado no nosso e-mail de boas-vindas, realizamos uma segunda análise da sua inscrição no Google AdSense depois da inserção do código do Google AdSense nos seus sites. Como resultado dessa análise, reprovamos sua conta devido às seguintes violações:
    Não aprovamos sua inscrição pelos motivos listados a seguir:
    Conteúdo insuficiente: para serem aprovadas no Google AdSense e exibirem anúncios relevantes no seu site, suas páginas precisam ter texto suficiente para que nossos especialistas as revisem e para que nosso rastreador possa determinar o assunto delas.

    • Realmente seu blog tem conteúdo, é complicado quando o Google Adsense manda um e-mail aleatório, como esse. O jeito é fazer o seguinte. Retire todos os outros anúncios e peça novamente a análise deles. E coloque também um link para a política de privacidade no menu. Essa página de política de privacidade é obrigatória pelo regulamento do Adsense.

      • ituiutabano

        Gustavo, recebi o email deles com a seguinte mensagem:
        Bem-vindo ao Google AdSense

        Sua inscrição foi analisada com sucesso. Agora, você precisa criar seu primeiro bloco de anúncios e inserir o código de anúncio em ituiutabano.com.br para ativar completamente sua conta. Antes da ativação total da sua conta, suas páginas exibirão apenas anúncios em branco. Assim que sua conta for totalmente ativada, você receberá um e-mail de confirmação, e os anúncios começarão a ser exibidos. Não clique nos seus anúncios ativos, nem mesmo para testá-los, pois as políticas do programa Google AdSense não permitem essa ação.

        Faça login no Google AdSense para criar seu primeiro bloco de anúncios e receber aprovação total.

        Para mais informações, acesse Seu guia do Google AdSense.

        1stCTA
        Comece agora mesmo

        Meu site é em wordpress, não tenho muita experiência. Qual lugar devo colar, me ajude. Obrigado

  25. lili

    Fiz duas contas no Adsense porque a primeira não estava funcionando. Depois fui ler falava que não podia ter mais que uma conta no Adsense. Isso pode me fazer perder a conta?

    • Se as duas foi no seu nome, está contra o regulamento. Sugiro que exclua a que não está usando.

      • Cícero Ricardo da Silva

        Bom dia Gustavo!
        O meu erro foi parecido com o da Lili.
        Eu já tinha uma conta no Adsense com este email que estou usando, e já tinha dois canais no youtube vinculados a ele, mas criei um novo canal e acabei criando uma outra conta adesense com o email do canal novo, e agora sei que não posso ter duas contas, porém já tentei excluir a conta nova, mas não encontro opção de excluir só o Adsense e manter o canal.
        Não gostaria de perder o canal porque já estou conseguindo seguidores e quando tento desvincular do Adsense para vincular à conta anterior, não consigo, pois o sistema pede para que eu faça o loguin no Adesense e quando clico em logar, já entra direto na conta nova que preciso excluir.
        A pergunta é: EXISTE UMA FORMA DE EXCLUIR SÓ A CONTA DO ADSENSE SEM EXCLUIR TAMBÉM O CANAL YOUTUBE??

  26. Pingback: 8 Dicas de como fazer mais dinheiro no Google Adsense

  27. Quantos banners posso colocar em cada site? Tipo eu uso 2 tamanho 300×250, 2 300X600 e 1 responsivo

    • De acordo com o regulamento do Google Adsense, pode colocar 3 banners gráficos ou responsivo e 3 de links.

  28. Parabéns pelo seu trabalho !
    Tenho um canal no youtube que teve a monetização desativada (conta diferente do adsense), criei um blog com domínio próprio, posso incluir no adsense ? a conta do adsense foi aprovada e é diferente da conta do youtube. Abraços.

  29. suelen

    Olá! Muito obrigada pelo post informativo. A minha duvida é: Se tenho colaboradores no meu blog, como faço com o Google adsense? Peço para eles se inscreverem? Fico sozinha? Divido obque ganhar com eles?

    • Suelen, dividir ou não é uma escolha sua. No passado existia um plugin que servia justamente para isso, para mostrar os anúncios de cada autor. O que usei não existe mais, mas se procurar no repositório do wordpress.org deve encontrar outros.

  30. Mariana Halfen

    Tentei criar uma nova conta adsense mas foi reprovada pois meu dados já estão sendo usados na minha outra conta. Quero alterar esses dados e colocar os de outra pessoa, isso é possível? Pois não aparece essa opção pra mim.

  31. olá blz? eu cadastrei minha conta do youtube no adsense, e pego o codigo do adsense que é integrado com youtube e coloco no blog, sera que se as pessoas clica eu ganho? sabe dizer?

  32. oi Gustavo, sou novo no google adsense e ele acabou de ser atualizado e não encontrei essas categorias: critérios personalizados, relatórios de acompanhamento, segmentação por canal, segmentação por seção, vc pode me ajudar?

  33. Olá , estou tentando aprovação no adsense e não estou conseguindo. a resposta deles e a seguinte: durante nossa análise, identificamos uma dificuldade de navegação no seu website. Possíveis problemas de navegação incluem: redirecionamentos, páginas protegidas por login ou de acesso restrito, links quebrados, excesso de pop-ups, discadores e páginas em construção ou que ainda não foram lançadas.
    Poderia me ajudar
    http://www.toquenavida.com.br

    • Raelita, acessei e não vi esses problemas. Sugiro que retire todos os demais anunciantes e tente novamente.

  34. Olá Gustavo, parabéns pelas suas matérias, gostaria de tirar uma dúvida. Uso o adsense no blogspot, e também escrevia posts para um blog wordpress que continha adsense do editor. Agora o rapaz que era editor do wordpress, como tem outros blogs, resolveu me dar este site wordpress, tentei retirar os anúncios dele do adsense e colocar os meus, porém aparecem em branco, também tentei através da aba meus anúncios do adsense ir em outros produtos e fazer upgrade do site wordpress, porém sai a mensagem abaixo:

    Exibirei anúncios em:
    http://formulagratis.com.br/
    This URL is not available for signing up for AdSense.

    Como devo proceder?

      • Bem, entrei no modo anônimo, pedi para outras pessoas olharem e todos disseram que os anúncios estão aparecendo com espaço em branco!

        • Apareceu ainda um banner pra mim, mas agora fui ver que é outra empresa… aconselho a retirar todos os anúncios de outras empresas e ver se aparece o do Adsense. Se usar algum plugin de cache, limpe ele também.

  35. Oi queria saber se eu posso usar uma mesma conta do Adsense tanto no Blogger e no WordPress.org

  36. Boa tarde, otimo conteudo, olha eu criei um blog e coloquei duas postagens e ja fiz uma conta e solicitei o google adsense, porem eles deram minha conta como reprovada por atividade invalida, o que eu quero entender ´pe como eles reprovaram se nem tinha anulcios para eu clicar? e agora como faço para ganhar dinheiro com o mesmo blog?
    desde ja lhe agradeço.

  37. Olá Gustavo. parabens por esse ótimo conteúdo. A minha dúvida é a seguinte. Eu posso associar minha conta do adsense nos meus canais no youtube e em outros blogs que possuo? Ou tenho que criar várias contas? Obrigado

  38. Posso abrir quantas vezes quiser minhas páginas de blog (sem clicar nos anúncios) ou isso também é visto como fraude pelo Adsense em função do RPM?

    • Paulo, não precisa ter o novo blog aprovado, mas crie novos blocos de anúncio, não coloque os que já existem no outro blog.

      • Beatriz

        Como faço para postar anuncios no google adsense??

  39. Tive a conta do Adsense desativada por atividade invalida, mas não sei o que pode ter ocorrido. Cometi o primeiro erro que voce citou de não ler os termos. Suspeito que como utilizava computadores no trabalho para atualizar os sites, outras pessoas podem ter utilizado os mesmos computadores para visualizar meus sites e videos, clicado nas propagandas e o Adsense tenha reconhecido os IPs como se eu estivesse utilizando os computadores. Nem cheguei a validar a conta para receber pagamento.
    Agora estou com 2 sites e 2 canais no YouTube sem poder usar Adsense. É possivel transferir esses canais e sites para outra pessoa que utilize o Adsense?

    • Anna, é possível sim. Basta criar uma nova conta com os dados de uma pessoa de confiança e trocar todos os banners.

  40. Daniel Bastos

    Ola Gustavo. Estou tendo problemas para associar canais do youtube no adsense. Você sabe se posso criar mais de uma conta de adsense em meu nome? Ou criar a conta do adsense no nome de outra pessoa, porém receber o salario na minha conta? Obrigado.

    • Daniel, só pode criar uma conta no seu nome, que eu saiba. E só pode receber na conta do titular da conta Adsense.

  41. Oi 2 dias agora é ainda meu site não mostra os anúnciosdo Google eu tem que espera mais um pouco né?

  42. Olá Gustavo, eu por falta de conhecimento, ao preencher os dados para ser um membro, coloquei na operação: nome do beneficiário- o nome do meu blogue ao invés do meu nome. Isso pode ter algum problema na hora de pagarem-me?

    • Marlen, você tem que colocar ali o nome do titular da conta bancária. Quando chegar o PIN, acredito que consiga alterar.

  43. Boa noite Gustavo

    Um abraço aqui de Portugal e uma pergunta que é:

    Voce fala muito do google adsense, para anuncios, mas com o word press, que voce aconselha,nao é possivel colocar anuncios adsense.
    Sera que estou enganado?
    Mto obrigado

    • Paul, uso o wordpress.org e nele é possível colocar anúncios. Você não consegue colocar anúncios é no wordpress.com.
      Abraço.

  44. O artigo é ótimo! Parabéns!
    Só me incomodou um erro de português, onde no 4º erro vc escreveu:

    “mas de qualquer maneira é uma PERCA de tempo e produtividade”

    o correto é: uma PERDA de tempo.

    Desculpa mas como vc ta ajudando todo mundo com suas dicas , essa é minha pra vc 😉
    Boa tarde!

  45. lucas santana

    oi tudo bom a sim eu tenho um canal no youtube e minha conta do google adsense não esta aprovada e qunado entro na conta diz que eu tenho que colocar o codigo de anuncio mais eu ja botei e não aconteceu nada mais tipo eu não quero blog eu só quero ganhar dinheiro com o youtube o blog pra não enteressa tem como eu ter a conta do google adsense aprovada sem ter um blog por favor me ajude obrigado.

  46. Olá Gustavo, muito legal seu post. Estou com uma dúvida cruel…no meu contrato com o Google AdSense diz que sera repassado para mim 55% dos rendimentos dos anuncios, esse tipo de porcentagem é unica para todos os contratos, ou existem vários tipos? Tenho um blog e ainda não associei ao Adsense, se eu fizer essa associaçao posso aumentar essa porcentagem? Procurei em vários locais, mas não encontro resposta, se puder me ajudar ficarei agradecida.

  47. Olá Gustavo,

    Estou iniciando agora no google adsense, e tenho tido dificuldades em criar os “critérios personalizados”. Você poderia me dar um exemplo do que seria isso, e de como fazer?

    Obrigado!

  48. Boa Tarde !
    Tenho um canal no youtube com o email do adsense, cadastrei um endereço de site tb no adsense, não terminei o site, criei um blog e não consigo colocar no adsense pq aparece o endereço do site, preciso abrir outra conta no adsense ? com esta nova conta tb usaria no canal do youtube ? o que me aconselha ? Muito obrigado.

    • Jorge, não precisa criar nova conta, acredito que tenha como editar e colocar outro endereço de blog, mas nunca precisei fazer isso.

  49. Carlos Ventura

    Bom dia Gustavo, eu tenho um blog e está associado ao Adsense, já coloquei os anúncios e a conta continua hosted, será para esperar pela revisão do Google?
    Meu YouTube também serve para gerar receita, e aparece lá na monetizacao que a conta está ativa, é sinal que está tudo bem comfigurado no Adsense para receber os ganhos do YouTube?
    Obrigado é bom texto

  50. como fasso para eles reigeitar minha conta mais so q ela ta em analise ainda tem colo eu fazer um jeito pra eles rejeitar minha conta

  51. Boa Tarde !
    Tenho um canal no youtube com o email do adsense, cadastrei um endereço de site tb no adsense, não terminei o site, criei um blog e não consigo colocar no adsense pq aparece o endereço do site, preciso abrir outra conta no adsense ? com esta nova conta tb usaria no canal do youtube ? o que me aconselha ? Muito obrigado.

  52. Giba

    Olá Gustavo!

    Como faço para associar um canal do youtube ao Adsense uma vez que o e-mail do canal é diferente do e-mail do Adsense?

    É que ele pede para fazer um novo cadastro, mas não é permitido ter 2 contas do Adsense.

    Obrigado e aguardo resposta!

  53. Tawanni Soares

    Gustavo, tenho uma MEI, e quero me cadastrar no Adsense, os ganhos do Adsense vão interferir na minha empresa?

    • Se você cadastrar no seu MEI, vão entrar no valor que você pode faturar anualmente.

  54. Ola eu tenho um blog no blogger mas eu fis a escricao no meu blog com google adsense fico tudo de boa a unica coisa que eu quero saber em quantos dias aparecerá os anucios no meu blogger ?

  55. Renise

    Olá, meu nome é Fernando, estou começando agora… meus ganhos chegaram a 0,28 centavos, diminuiram e cresceram varias vezes… hoje estou com 0,21 centavos… consigo ter mil acessos em uma semana e meia… nao considero isso insignificante para um iniciante… mas a tempos meus ganhos nao passam da casa dos 20 centavos… voce pode me ajudar a entender o que é que esta acontecendo?

    • Renise, de fora é difícil entender. Pode ser várias coisas, mas primeiro é a quantidade de visitas.

  56. Gustavo, muito esclarecedor seu post, me ajudou muito, pois meu blog é novo e tenho muito que caminhar, agora estou me organizando pra postar com frequência, mas com essas dicas é muito melhor, muito obrigada por expor seus conhecimentos nessa área, pois ajuda muito quem está começando como eu.

  57. Queria que você analisasse meu blog e me dissesse o que você acha que impede ele de ser aprovado pela segunda análise do adsense.

    • Jonas, não faço esse tipo de análise, mas pelo que vi seu blog não tem um domínio próprio e isso o Adsense não permite.

      • Saudações! Se um blog não tem domínio próprio o Adsense não permite? E se no caso o blog é da blogger (blogspot.com.br)?? Tenho alguns blogs que estão gerando receita normalmente! Agora qto ao wordpress eu já não sei …Tem conhecimento? Saberia explicar? — Parabéns pelo ótimo trabalho e sucesso. Abço

        • Carlos, se a conta for nova e precisar de aprovação colocando o bloco de anúncios, não consegue aprovar sem um domínio próprio. Depois consegue sim. WordPress.com não aceita colocar adsense, eles tem um serviço próprio.

          • Juan

            Se entendi errado parece que tem duas resposta errado ai, conheço blogueiro famosos eles ajuda o pessoal Emigrar para WordPress eles tem o Adsense ,então, como é isso? Outro erro é que estou sempre visitando blog que não tem um Domínio Próprio e tem Adsense, poderia explicar sobre esses seus erros?

          • Juan, wordpress.org e wordpress.com são coisas diferentes. No wordpress.com que não é permitido ter adsense.
            Quando vai aprovar sua conta (isso é somente na 1ª vez) precisa apresentar um blog com domínio próprio. Depois consegue colocar em Blogger sem domínio próprio.

  58. Olá Gustavo! Muito bom, excelentes dicas. Eu mesmo já cometi esses erros e estou aprendendo cada dia mais com seus artigos. Parabéns e obrigado por compartilhar esses conhecimentos. Abraço. Max

  59. Olá, amei as dicas.
    Tenho uma dúvida…Eu posso usar a mesma conta do google adsense do youtube no adsense do blog? Ou eu tenho que criar uma nova conta separada no adsense para o youtube e blog?
    Obrigada

      • Cara, depois que eu associei minha conta do adsesnse com o youtube só recebo ganhos pelo youtube. Meus ganhos com meu Blog foram zerados, tenho 70 mil exibições no blog por mês e meus lucros no adsense ficam 0,3 centavos, os únicos que contabilizam agora são os do meu canal no Youtube que possuem cerca de 500 mil exibições por mes. Já fiz filtro de relatório para tirar o youtube e mesmo assim. Sabe me dizer o que pode ser?

        • Renan, verificou se os anúncios que estão no seu blog são realmente os seus anúncios? Digo isso, pois uma vez tive um blog invadido e só o que fizeram foi trocar os anúncios pelos de outra pessoa.

  60. Graciela

    Olá, tudo bem? Fiz minha inscrição no adsense há duas semanas, tenho um blogger, ou seja, está vinculado aos produtos google, mas não apareceu nenhum anuncio automático nas minhas postagens e no status do bloco de anuncio estava como NOVO e não como ativo…não sei como colocar em pratica os anuncios, você poderia me orientar? Já baixei seu e-book sobre as estratégias, excelente.

  61. Daniel Barros

    Olá Gustavo, queria saber se: consigo criar um blog pelo celular para usar o Google AdSense? Obrigado e parabéns pelo sucesso.

    • Daniel, consegue criar pelo celular e publicar por ele sim, mas eu acho uma tarefa muito cansativa…

  62. Excelentes dicas, Gustavo! Obrigada por compartilhar!! Boas férias e Feliz Ano Novo professor! 😉

  63. Olá Professor, Tudo bom estou iniciando no empreendedorismo digital
    a duas semanas atrais recebi um e-mail da Graciela Barbieri onde tinha um videio
    que você dava algumas dicas de como trabalhar com o google adsence
    e gostaria de saber ser ainda tem vaga no curso que vc vai realizar ensinando a
    trabalhar com o mesmo.

    • Esse erro é grave. Mas é errando que se aprende, apesar que prefiro aprender com os erros dos outros…rs

  64. Gustavo, qual a diferença entre google adwords and adsense?

    • Google Adwords é a plataforma onde se contrata anúncios, você paga para anunciar. Google Adsense é onde se mostra esses anúncios, que nós blogueiros usamos em nossos blogs para ganhar dinheiro.

      • Gustavo gostaria de saber se pra canal do YouTube essas dicas acima são todas válidas, porque recentemente tive minha conta do adsense desativada no meu canal do YouTube, estou muito desapontada, não sei o que fazer, se tem como colocar outra conta adsense no canal que perdeu a conta, me ajude por favor, ficarei muito grata, abç, aguardo resposta!

        • Infelizmente não trabalho com Adsense no Youtube, então não tenho como ajudar nesse caso.

        • Respondendo sua pergunta (me perdoem): eu passei por um caso parecido com o seu, perdi uma conta do adsense e meu canal ficou sem monetização, o que fiz foi passar a administração do canal pra uma segunda conta que é ativa no Google Adsense.

          Agora o canal voltou a ser monetizado, pois ele não pertence mais a antiga conta e sim a nova conta para qual eu transferi o canal.

          Espero ter ajudado.

  65. Olá Gustavo, li e reli o artigo, você citou 6, mas, eu creio que devo ter cometido uns 12. Eu sei que você é muito ocupado, mas, lembro que lhe mande diversos e-mail pedindo orientação como eu reverter a situação.

    Lembro que você me enviou uma frase. (Aprendia com Branca de Neve) se não me gano esta linguagem chama-se “Hipérbole” pesquisei, estudei e não encontrei sentido para a frase: (Aprendi com Branca de Neve).

    Eu acredito que você veja em mim um sujeito se fizesse as coisas corretas iria me da muito bem. Em minha vida existem dois marcos. Antes de Gustavo e, depois de Gustavo.

    Você me conhece mais do que eu me conheço, você nunca desistiu de mim, o que fascina é que você poderia dizer: Ele que vá as favas.

    Gustavo, você muito me ensinou, o que sei hoje em uma escala de um a dez, me dou seis. Os quatros que não aprendi foi por não aprender testar.

    Meu novo blog http://consulte-teologia-aluzdabiblia.net, noventa porcento foi eu que fiz, lógico seguindo o E-book como criar um blog no WordPress.

    Testando descobri como criar artigo com conteúdo, as avaliações do SEO só chegava na com amarela, um dia acidentalmente consegui criar um artigo que me rendeu 12 bolinhas verdes.

    Então atualizei todos os artigos com baixa avaliação, e totalizei 102 artigos de bolinhas verdes. Quando escrevi o artigo 103 recebi uma bola preta.

    Pedi socorro a Richad, ele me responde, realmente houve uma mudança é só escrever bons artigos e tudo vai se normalizar. Teste, testei; teste, Puff. O problema estava na palavra chave. Atualizei todos os artigos peguei o e-book Yaost SEO.

    Fiz a tradução no Translation do Google, inclusive estou formatando uma apostilha para distribuir. A capa é horrível, mas cavalo dado dado não se olha os dentes.

    Não assisti todos os vídeos, mas, irei assistir. O segredo é: Testar, testar; e testar. Desculpe o jornal, pois perdeu o sentido de ser um e-mail. Uma composição musical não precisa de uma, mas e um icto, que são três notas.

    Quando assistir todos os vídeos eu faço um pequeno comentário, prometo que não vai ser tãoooooooo extenso.

    Atenciosamente,

    Nalcyman Loud

    Recife, 22 de novembro de 2015.

    PS. Graças a Deus eu sou bom em Bíblia, também são 53 anos de leitura.

  66. Olá Gustavo Freitas, atualmente o Google Adsense passou por atualizações e as politicas mudaram pra quem está, iniciando agora com ele deve tomar muito cuidado, eu fui vitima desse seu mesmo caso alguns anos atrás. Quem está começando recentemente deve seguir suas orientações.

  67. Evandro

    Com relação ao posicionamento dos blocos, vi que você usa um bloco grande seguido de 3 blocos de links, lado a lado nos posts. Isso é permitido?

  68. Gustavo, que artigo excelente.
    Todo mundo erra. Suas dicas são mais que úteis para nós.
    Se seguirmos o que ensina, erraremos menos.
    Seus blogs e trabalho são referenciais para mim.
    Abraço!

Deixe uma resposta