Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias (o acerto do #5 fez minhas vendas triplicarem)

Se voc√™ conseguir indentificar os erros que atrapalham seu neg√≥cio online, receber e-mail de venda realizada diariamente ser√° mais f√°cil do que voc√™ imagina. Preste aten√ß√£o no conte√ļdo e coloque em pr√°tica, o mais r√°pido poss√≠vel para corrigir os erros que est√° cometendo.

Algumas pessoas gostam de falar que possuem o dom das vendas. Conseguem vender qualquer coisa, basta se dedicar um pouco. Minha esposa é assim. Ela tem uma capacidade incrível de vender qualquer coisa que queira. Mas, ao contrário do que muitos pensam, não consegue vender apenas quem tem dom, quem nasceu com essa característica.

Eu sou um exemplo disso. Nunca me considerei um bom vendedor, até conhecer o mundo do Marketing Digital. E estudar bastante sobre o assunto. Talvez para mim foi mais difícil do que seria para uma pessoa que tem o dom das vendas, mas eu consegui.

Se para você também está sendo difícil, fica meu exemplo, e, claro, as minhas dicas para evitar os principais erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias.

Google Adsense Grupo

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias

N√£o importa se voc√™ tem o “dom para vendas” ou n√£o. Se voc√™ comete esses 5 erros, eles est√£o acabando com suas chances de criar um neg√≥cio online rent√°vel e duradouro.

Então preste atenção em cada um deles e tente corrigir o mais rápido possível.

1- N√£o trabalha com lista

“O dinheiro est√° na lista”

Não importa se é e-mail marketing, Manychat, WhatsApp, Telegram ou outro aplicativo. Você precisa criar uma lista de pessoas interessadas no seu nicho de atuação.

Comunidade Gustavo Freitas

Antes s√≥ trabalhava com e-mail marketing e ouvia que o “e-mail marketing morreu”. Hoje ainda trabalho com e-mail marketing em v√°rios nichos de atua√ß√£o e funciona muito bem.

Todas as pessoas que estão na internet tem um email ativo. Para criar uma conta nas principais redes sociais e para navegar utilizando os principais recursos dos mecanismos de pesquisa, você precisa de um email válido. Então não deixe as pessoas te convencerem de que o email morreu.

Tenho também listas no Manychat e também grupos no WhatsApp. Você precisa diversificar, mas, acima de tudo, precisa ter uma lista de pessoas interessadas no seu nicho de atuação e criar engajamento com elas.

Se você ainda não tem lista no seu nicho de atuação, está cometendo um grande erro.

2- N√£o trabalha com marketing de conte√ļdo

Comecei na internet com um blog em fevereiro de 2008. Sempre tive a cria√ß√£o de conte√ļdo na origem do meu trabalho, j√° tendo produzido mais de 6 mil artigos nesse tempo.

Ent√£o quando ouvi falar em marketing de conte√ļdo, pra mim fazia todo o sentido. Se n√£o sabe o que √© o marketing de conte√ļdo, Rafael Rez explica no seu livro Marketing de Conte√ļdo: A Moeda do S√©culo XXI.

Marketing de conte√ļdo √© a estrat√©gia de marketing que usa o conte√ļdo como ferramenta de descoberta, informa√ß√£o, vendas e relacionamento com o p√ļblico de uma empresa.

Dentro dessa estratégia utilizo o que chamo de Técnica FSP (Foco na solução do problema) com artigos de conversão e os já disseminados Advertoriais.

Hoje vejo muitas pessoas falando que artigos n√£o geram vendas e penso… “ser√° que somente comigo funciona?”… √© claro que n√£o. O marketing de conte√ļdo utilizado da maneira correta em artigos e advertoriais convertem muito, desde que saiba o que est√° fazendo.

Se ainda n√£o utiliza o marketing de conte√ļdo na sua estrat√©gia de vendas, comece agora mesmo. Inclusive n√£o vejo objetivo em ter uma lista se voc√™ n√£o tem marketing de conte√ļdo para atrair, engajar e vender para esse p√ļblico.

3- Não trabalha com vídeos

V√≠deos n√£o s√£o o futuro, s√£o o presente. Youtube, Facebook, Instagram… Voc√™ precisa come√ßar a gravar v√≠deos e, pode usar o marketing de conte√ļdo nos seus v√≠deos, os tornando mais atraentes e com uma capacidade de convers√£o maior.

Se voc√™ j√° tem conte√ļdo em texto, basta gravar um v√≠deo com esse conte√ļdo ou ent√£o gravar v√≠deos curtos com dicas para ajudar seu p√ļblico alvo.

Se voc√™ tem vergonha de “mostrar a cara” pode gravar a tela do computador e at√© mesmo uma apresenta√ß√£o no power point.

Se comete esse erro, corrija agora mesmo e comecer√° a receber e-mail de venda realizada diariamente.

4- N√£o trabalha com an√ļncios (ou trabalha da maneira errada!)

As pessoas estão nas redes sociais. Então se você não trabalha vendas nas redes sociais, está perdendo! Se trabalha errado, está perdendo dobrado!

Você precisa traçar uma estratégia de vendas para as redes sociais, assim como traça uma estratégia de vendas para as demais ferramentas abordadas anteriormente.

Se voc√™ trabalhar da maneira correta, poder√° gerar vendas direto nas redes sociais, ou no pior cen√°rio, conseguir levar esse p√ļblico para o seu blog ou canal no Youtube e gerar vendas ali.

Um dos caminhos que n√£o tem como voc√™ n√£o seguir s√£o os an√ļncios nas redes sociais. Voc√™ precisa investir dinheiro em an√ļncios e aparecer para seu p√ļblico no Facebook, Instagram, Youtube, Google e demais redes sociais.

5- N√£o tem um processo de trabalho definido

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias

Voc√™ pode ter lista no seu nicho de atua√ß√£o,trabalhar com marketing de conte√ļdo, criar conte√ļdo em v√≠deo e trabalhar com an√ļncios nas principais redes sociais, mas se n√£o tiver um processo de trabalho bem definido, nunca vai conseguir alcan√ßar o seu potencial m√°ximo em vendas.

Para isso dar certo, o correto é você fazer um planejamento para cada infoproduto que pretende divulgar. Eu uso uma planilha que desenvolvi no excel, mas você pode usar até mesmo um pedaço de papel, desde que esteja bem organizado.

A grande questão aqui não é a ferramenta que você tem a disposição para fazer esse gerenciamento, mas sim saber fazer o gerenciamento do seu processo de trabalho em vendas.

‚Üí 5 dicas simples para fazer sua primeira venda

Dica extra

Depois que criei um processo definido de divulga√ß√£o dos produtos, minhas vendas simplesmente triplicaram e consigo fazer vendas todos os dias, com o m√≠nimo de esfor√ßo. O primeiro passo foi planejar minhas a√ß√Ķes e depois passar esse planejamento para uma planilha que criei no excel. Hoje n√£o divulgo nenhum produto sem que passe primeiro por essa planilha.

Com a cria√ß√£o dessa planilha conseguir criar um m√©todo que chamo de “Venda Realizada”. Nesse m√©todo uso todas as ferramentas citadas acima para gerar o m√°ximo de vendas poss√≠vel, com o m√≠nimo esfor√ßo. Depois de testar por meses esse m√©todo cheguei a conclus√£o de que qualquer pessoa pode fazer vendas na internet, basta conhecer esse m√©todo e colocar ele em pr√°tica.

Quer conhecer o Método Venda Realizada? Bom, esse treinamento está dentro do Clube do Marketing Digital, que é a Netflix do Marketing Digital.

No Clube coloco todos os meus treinamentos para afiliados e, com uma pequena mensalidade, você tem acesso a todos os treinamentos de uma vez. Quando não quiser mais ter acesso, basta cancelar a assinatura, simples assim.

Agora é com você, acesse o botão abaixo, conheça todos os treinamentos que já estão disponíveis dentro do Clube, além do Venda Realizada, e comece agora mesmo a aumentar suas vendas como afiliado.

Os 5 erros que te impedem de receber email de venda realizada todos os dias (o acerto do #5 fez minhas vendas triplicarem)

Você pode entrar agora no Clube do Marketing Digital e aprender com quem já faz vendas diárias, ou pode continuar tentando fazendo perguntas em grupos do Facebook ou assistindo vídeos gratuitos no Youtube. Você decide o que é melhor para você.

Se ficou alguma d√ļvida, ou tem alguma sugest√£o, basta deixar um coment√°rio que respondo assim que poss√≠vel.

Sobre o Autor
Gustavo
Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Especialista em Google Adsense e blogs e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Você está aqui: