Grandes mudanças nas violações de políticas do Google Adsense

Grandes mudanças nas violações de políticas do Google Adsense foram anunciadas recentemente no artigo More ads transparency for publishers no blog do Google, em inglês. Muita gente já está comemorando, mas é necessário também olhar as entrelinhas do anúncio e entender que, nem tudo são flores nesse comunicado.

É claro que, se você segue as regras do Google Adsense, pode ficar tranquilo, pois as mudanças realmente vão impactar positivamente sobre seu negócio online baseado em Google Adsense, mas se você gosta de ser o “esperto”, muito cuidado, pois nas entrelinhas o comunicado do Adsense está deixando implícito que vai endurecer ainda mais para cima desse tipo de “profissional”.

Grandes mudanças nas violações de políticas do Google Adsense

Se quer saber mais sobre as políticas do Google Adsense, recomendo que acesse esse link e leia com calma, pois é essencial conhecer e entender para não cometer infrações que podem levar sua conta a ser desativada. O meu curso gratuito de Google Adsense também pode te ajudar nesse ponto, pois ensino a criar o blog e a conta no Adsense da maneira correta.

→ Quero fazer o curso gratuito de Google Adsense

No anúncio do Google Adsense dois pontos se destacam claramente:

1- No caso de violação, remoção de páginas individuais

Hoje quando a violação de políticas, o Adsense para de mostrar os anúncios no blog e orienta (de maneira bem confusa) o proprietário a alterar o que está errado para ter novamente direito de mostrar os anúncios.

A partir da entra em vigor dessas novas regras (que ainda não tem data anunciada) os anúncios serão removidos apenas das páginas individuais que estão cometendo violações.

Isso evita que o Adsense perca um parceiro de negócios por apenas uma falha, mas também evita que os anúncios continuem a ser veiculados em conteúdos impróprios (de acordo com as políticas do Google Adsense).

Blogs inteiros vão continuar a ser penalizados, quando houver necessidade. Sobre isso falo com mais detalhes no vídeo, onde mostro o que está implícito e que vai melhorar e muito a vida dos que trabalham de maneira honesta e de acordo com as políticas do programa.

2- Central de políticas

O Google Adsense vai lançar nas próximas semanas uma “Central de Políticas”, para ajudar a melhorar o entendimento sobre os critérios de punição e o processo de correção das violações de políticas do Google Adsense. Essa hoje é uma das grandes reclamações de quem tem uma punição, não saber exatamente o que fez de errado, para corrigir.

Hangout ao vivo

Ontem fiz um hangout ao vivo, e falei muito mais sobre o assunto, inclusive mostrando o que, na minha opinião, está implícito dentro do comunicado. Assista o vídeo e tire suas conclusões.

→ Quero fazer o curso Google Adsense Experts

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Grandes mudanças nas violações de políticas do Google Adsense
4.3 (86.67%) 6 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

1 Comentário

  1. Olá Gustavo, tudo bem?

    Muito obrigada pela excelente explicação sobre a novas politicas do Google Adsense.

    Abraços
    Joana

Deixe uma resposta