Vender MUITO no Hotmart? 7 dicas para começar da maneira certa!

Vender MUITO no Hotmart? Então está no lugar certo, pois vou te passar 7 dicas para começar da maneira certa! E fique tranquilo, não estou aqui elaborando teorias, pois trabalho com internet marketing desde 2008 e com venda de infoprodutos desde antes do Hotmart ou qualquer outra empresa desse tipo chegar aqui no Brasil. Se quiser conhecer um pouco da minha história basta acessar aqui.

Qualquer um pode vender muito no Hotmart?

Esse artigo foi publicado, originalmente, em 5 de agosto de 2015 e atualizado em 25 de agosto de 2016.

Antes de responder essa pergunta, preciso te falar que, apesar do título do artigo, não existe apenas o Hotmart para se trabalhar com marketing de afiliação focado em infoprodutos. Essa foi a primeira empresa, mas hoje existem outras empresas no mercado como Eduzz e Monetizze. Inclusive a Monetizze é a plataforma que trabalho hoje, e que recomendo.

Agora que esclareci esse ponto, preciso te dizer que, se pensa em ganhar muito dinheiro trabalhando em casa e com negócios online, você precisa ter conhecimento para realizar vendas online. Isso é um fato. Claro que esse conhecimento você pode aprender fazendo um dos vários cursos sobre o assunto espalhados pela internet, mas…

Somente ter o conhecimento em vendas não será suficiente para você conseguir vender MUITO no Hotmart ou na Monetizze. Vender infoprodutos não é o mesmo que vender um produto físico. Vender através da internet não é o mesmo que vender olhando no olho do cliente.

Para te ajudar a vender muito no Hotmart e Monetizze resolvi fazer uma compilação com 7 dicas para começar a vender. Esse artigo é introdutório e tudo que vou abordar aqui é abordado também no Clube do Marketing Digital, de maneira muito mais aprofundada em cursos como Venda Realizada e Infoproduto de Sucesso.

CMD 001

7 dicas para começar a vender MUITO no Hotmart

Com a popularização dos infoprodutos e do Hotmart todos os dias centenas de pessoas entram na internet a busca de informações de como ganhar dinheiro com o Hotmart. E eu me espanto com as perguntas que essas pessoas fazem. E também com as respostas delas as minhas perguntas.

Uma pessoa entrou em contato e me disse que comprou o curso X (nome fictício) para aprender a ganhar dinheiro no Hotmart, mas não ganhou absolutamente nada até agora. Como sei que o curso X ensina mesmo, não é lorota, perguntei se tinha feito o curso completo. Ela respondeu sim. Então pedi o link do blog dela e da página de captura para analisar. Ela respondeu que não criou o blog nem a página de captura, pois seria muito trabalho, então estava apenas trabalhando a divulgação nas redes sociais.

Por divulgação nas redes sociais leia “publicando spam em diversos grupos” como vemos muito nos grupos no Facebook. Isso não é o correto para vender muito no Hotmart.

Vamos as dicas.

Vender MUITO no Hotmart? 7 dicas para começar da maneira certa!

1- Escolha do produto correto

A escolha do produto que vai trabalhar como afiliado é muito importante. Se você trabalha com o nicho de finanças e vai divulgar um produto de emagrecimento, as chances de conseguir realizar vendas é muito pequena. A grande maioria que está te seguindo nas redes sociais, no blog, na sua lista de e-mail marketing, não está interessada nesse tipo de produto.

Escolha o produto de acordo com o seu público alvo. Dessa maneira suas chances de obter sucesso nas vendas aumenta muito.

2- Trabalhe com as redes sociais da maneira correta

Hoje nas redes sociais, principalmente no Facebook, a poluição visual é muito grande. Muitas pessoas divulgando de qualquer maneira produtos e lutando por espaço e vendas. Isso na grande maioria não dá resultados. Qual a maneira correta então?

Vou abordar o Facebook. Nessa rede social o ideal, para divulgação gratuita, é criar um grupo e trabalhar a divulgação para atrair pessoas que estejam interessadas no assunto. Criar um relacionamento com essas pessoas é muito importante, levar elas a comentar sobre o gostam e não gostam sobre aquele assunto. Depois que tiver um grupo que interage muito, é o momento de começar a divulgar, de maneira sutil e planejada, seus produtos. E por divulgar não pense que é apenas pegar uma imagem e um hotlink do Hotmart, é trabalhar o assunto e depois fazer a oferta.

E não se esqueça também das redes sociais de nicho. Existem redes sociais de nicho para quase todos os assuntos que possa imaginar.

3- use seu Blog para divulgar os produtos

Você deve usar seu blog pra divulgar os produtos, mas use da maneira correta. O primeiro passo é traçar uma estratégia para cada produto que deve envolver a utilização de banners, artigos focados em solução de problemas, call to action nos artigos e outros.

Comece por escrever um ou mais artigos focados na resolução de problemas. O produto que vai divulgar está relacionado a criação de um negócio online, como é o caso do Clube do Marketing Digital? Então escreva um artigo que resolva um problema desse público alvo, como por exemplo, como criar uma lista de e-mail? Dê a solução do problema e, no final, entregue uma dica extra, oferecendo o Clube como uma solução completa para resolver o problema.

Depois escolha alguns artigos mais visitados do seu blog e que tenham relação com o assunto e coloque algumas chamadas a ação (call to action) nesses artigos, direcionando para o artigo com as dicas. Os banners também podem ser usados assim, mas em vez de enviar diretamente para a página do produto, fazer passar antes pelo artigo, dessa maneira apenas quem realmente está interessado vai chegar até a página do produto.

4- Trabalhe a estratégia de e-mail marketing

Muitos acreditam que ter uma página de captura e milhares de pessoas em uma lista é o suficiente para realizar muitas vendas. Ledo engando. Você tem sim um grande custo financeiro nas suas mãos, já que e-mail marketing nas mãos erradas é dinheiro jogado fora.

Você precisa ter uma estratégia de e-mail marketing e trabalhar em conjunto com o blog e as redes sociais para realizar muitas vendas. Você também precisa aperfeiçoar a maneira que interage com sua lista e o seu copywriter. Tanto os títulos como o conteúdo do seu e-mail precisam ser muito bem escritos e planejados. Para os títulos te indico o e-book como criar títulos matadores para o assunto do e-mail .

5- Use o poder dos vídeos

Segundo estatísticas do próprio Youtube no mundo todo “mais de um bilhão de usuários únicos visitam o Youtube todos os meses” e “mais de 6 bilhões de horas de vídeo são assistidas por mês, sendo quase uma hora para cada pessoa, em média” (Estatísticas do Youtube).

Então você não pode deixar de usar o poder dos vídeos para realizar vendas. Aliada as outras dicas já passadas, essa dica é sensacional e vai fazer toda a diferença no seu negócio. Você pode usar o Youtube para subir uma entrevista que gravou com um produtor, um vídeo mostrando o interior de um curso e até mesmo um hangout onde trata de um assunto relacionado com o curso que pretende vender.

6- Peça dicas ao produtor

Essa é uma dica que uso muito e vejo poucas pessoas usarem. Peça dicas ao produtor. Ninguém melhor que o criador para falar como fazer vendas da sua “criatura”. Alguns produtores criam listas de e-mail para conversar com os afiliados e outros criam grupos no Facebook. Procure conversar com o produtor e pedir dicas de venda ou então algum bônus exclusivo para oferecer a sua audiência.

7- Largue na frente da concorrência

Essa é a dica bônus que prometi. Quando criei o Clube do Marketing Digital (a Netflix do Marketing Digital), o objetivo era ajudar pessoas que quisessem trabalhar com internet, em qualquer segmento, não somente com venda de infoprodutos, mas dentro do Clube tenho vários cursos voltados exclusivamente para vendas na internet como o Venda Realizada, Infoproduto de Sucesso, E-mail marketing para Iniciantes, Youtube para Iniciantes, WordPress para Blogueiros 2.0 e muito mais.

Para conhecer todos os cursos lá dentro, basta acessar o link abaixo.

Qualquer dúvida, ou se quiser incluir alguma dica, é só deixar um comentário e respondo o mais rápido possível.

Vender MUITO no Hotmart? 7 dicas para começar da maneira certa!
4.22 (84.49%) 49 votes

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

73 Comentários

  1. Ricardo

    Gustavo. possuo uma fanpage e divulgo o meu link de afiliado em alguns grupos no facebook. Já fiz algumas vendas, mas o problema é que tenho bastante visualizações e poucas vendas. Como resgatar essas pessoas que acessam e transformá-las em leads?

  2. Matheus

    olá, eu andei fazendo algumas perguntas mas não obtive uma resposta concreta, sabe me dizer se para criar uma página no facebook e divulgar produtos eu tenho que pagar por isso??

    • Não tem que pagar. Você paga somente se quiser fazer anúncios através do Facebook Ads.

  3. Olá Gustavo ! Parabéns pelo conteúdo e obrigada por compartilhar tantas coisas. Eu tenho um blog que recomecei agora, comprei um template , arrumei os posts e várias outras outras coisas. Queria saber o seguinte: Meu blog é materno e mundo feminino, na Hotmart tem produto para meu nicho ? Outra dúvida, tenho ainda muito poucos acessos no blog, cerca de 300 viz/dia. Com esse número já dá para se tornar uma afiliada ?

  4. Olá Gustavo tudo bem? Eu tenho uma grande dúvida em qual curso teria o melhor acesso para venda,fiz até um cadastro no hotmart mais tenho dificuldades em publicar algum curso que interessaria meu público alvo.Você poderia me ajudar nesta questão? Fico aguardando desde já grata e parabéns pelo artigo muito interessante as dicas.

  5. Muito bom o seu artigo Gustavo! Tem se tornado cada vez mais difícil prosperar no mercado online, a concorrência a cada dia.

    Sem uma estratégia bem estruturada e definida fica praticamente impossível. Tenho certeza de que o CMD é uma ótima opção para quem está começando.

    Forte abraço!

  6. Alessandra Ignacio Ignacio

    Olá! Estou descobrindo agora sibre afiliação e hotmart. Tenho interesse em começár a trabalhar como afiliada pois tenho uma bb pequena e pretendo trabalhar em casa. Vi alguns cursos mas fiquei com receio de comprar. Já tenho cadastro de afiliada no Hotmart. Me indicaria algum curso?

  7. Danilo Pereira de Oliveira

    Cara. Já gastei 50 reais em anuncio no face e não obtive nenhuma venda. Vou tentar mais 50 reais no google adword, se não der venda estou fora da hotmart. Foi frustante no face muitas visualizações e nada de venda. Não errei na marketing tenho certeza.

    Alguma dica?
    Sem me cobrar $$$ nada por favor srsr

    • Danilo, o que mais tem aqui no blog é dica sem cobrar $$$ 😉
      No mais, não uso no momento anúncios pagos para gerar vendas. Trabalho com tráfego orgânico.

  8. janiclecio vital

    Boa dia tudo bem ? sou novo na hotmart e como posso capturar emails sendo um afiliado ?

    • Você pode criar sua própria página de captura. Muitos produtores entregam iscas e copy de e-mail para os afiliados.

  9. adeljamar paulo n uernberg

    Gustavo,tenho grande xperiencia, em, mecanica de aumveis ,industrial, refrigeraçao em
    tanques para maturaçao de cerveja,desenvolvi muitos trqbalhos para micro cervejaria, caldeiraria de um modo geral chapa grossa e fina, aço carbono, inox,sou especialista em
    soldas manuais (tig, mig, mag,eletrodo, e mais teorica e pratica, toda esta formaçao feita na
    alemanha e austria, mas tbm possuo muta experencia em treinamento de pessoal, pois só para montar angra II precisei treinar 1200 homens de solda, ara ficar com 600 efetvos.
    pergunto; tenho alguma chance de ganhar alguns trocados, se sim continuo, se nao estou
    fora, e claro que tense que montar uma boa estrategia, mas independente disso o que vc acha.

    • Adeljamar, com todo esse conhecimento acho muito difícil não conseguir, agora basta aprender como traçar a sua estratégia para o mundo digital.

  10. Olá Gustavo, na sua opinião vale a pena divulgar produtos que estão com as inscrições fechadas? Por exemplo, passou o período de inscrições e o produtor vai avisar quando abrirá uma nova turma.

  11. Beatriz Salutiana Augusta Alves

    Amigo eu gostaria de saber qual app que pode me ajudar nos anúncios que não seja o FB responder ..sabe algum gratuito que possa me indicar ?

  12. Priscila

    Ola, eu estou criando um curso de unhas, em pdf, mas ja li tudo sobre hotmart e nao sei como fazer para cadastrar meu produto e vender è necessario criar um blog? eu nem sei como funciona um blog… por favor me de uma luz estou terminando de escrever meu curso mas nao sei como fazer nada disso

  13. Boas dicas Gustavo o importante é ter várias alternativas de monetização e com isso quando uma falhar você tem outra. Abraços

  14. fabiano brito

    Gustavo, ótimo post, gostaria de algumas dicas, montei umas fã pages no facebook, e inclusive anunciei um material do hotmart, já tive vários cliques no anuncio mas sem nenhuma venda. sei que como sou novo nesse tipo de segmentação estou pagando pela inexperiência. tenho um blog em construção e queria muito entrar nesse ramo, muito pela oportunidade de melhorar a minha renda. Não quero ganhar rios de dinheiro e sim uma renda ectra pra completar meu salario. tenho 40 anos, sou de itabirito MG.

  15. Excelente conteúdo Gustavo Freitas, você como sempre auxiliando muita gente a entender o mercado digital. Deixo aqui meus parabéns e se puder faça uma visita também em meu Site, gostaria muito de sua opinião, obrigado.

  16. Tenho um blog que tem resenhas de livros e filme, pensei em divulgar links de ebooks e dvds nele, mas pelo blog tem em media umas 15 a 20 visitas diárias, mesmo eu divulgando o dia todo no Facebook, Google+ e em comentários em outros blogs. Acha que devo fazer outro blog, com outro tema? Qual a melhor forma de divulgação?

    • Bruna, a questão não é fazer outro blog, mas entender como conseguir mais visitas e depois como vender nesse blog. Para isso recomendo que faça um curso.
      Abraço.

  17. denis

    Ola gustavo, criei um ebook e nao sei por onde começar para vender, e nao sei se tem que registrar e onde registrar o ebook, voce tem um curso que ensina a fazer isso passo a passo?

  18. Como sempre ótimos artigos nesse blog parabéns gustavo

  19. Olá!! falo de Portugal Gustavo e estou começando a investigar a melhor maneira de trabalhar na internet… mas estou a zero ainda… gostava de iniciar com a venda de produtos… mas me diz uma coisa onde faço o blog? o Blogger dá? preciso ter um domínio ? estou com muitas dúvidas e quero fazer algum dinheiro para poder comprar alguns cursos… de momento estou numa situação económica complicada 🙂 obrigada e Bem Haja

  20. Olá, faz umas 3 semanas que comprei um curso pela internet, tenho gostado do passo-a-passo e das explicações de como utilizar as ferramentas. Mas obviamente a ansiedade para que os resultados aparecem é muito grande, ainda estou no módulo intermediário, mas gostaria de saber se existe uma estimativa de quanto tempo depois começamos a ganhar dinheiro? Ex: pra quem comprou o curso hoje, o período para começar a vender algum anúncio é de quanto tempo? Sei que é relativo por conta da dedicação de cada um, mas se for uma pessoa que esteja todos os dias acompanhando o curso?

  21. Ola Gustavo como vai? Uma dúvida que sempre tive com relação a e-mail marketing e automação de marketing.. Como conseguir fazer vendas constantemente com uma lista de e-mails? Depois que um Lead compra o produto principal, o que fazer? Continuar enviando conteúdo gratuito e posteriormente oferecer um produto diferente? Uma lista de e-mails está sempre crescendo ou é um ciclo, que depois de um certo período de relacionamento o lead sai da lista? Fico pensando em quem tem anos de marketing digital, se a pessoa tem uma lista gigante que esta sempre crescendo, e como essa pessoa consegue vender todos os dias para essa lista.. Obrigado pela atenção! Abraços!

  22. Show Gustavo.. Se fosse colocar todas o artigo viraria um livro.. rs.. Mas é isso, a base é essa.. escolher um bom produto e que tenha procura, montar uma base sólida e escalável.. do tipo, blogs com foco, squeeze, lista e se possível comprar tráfego.. O afiliado que tem essa base feita de forma correta, com certeza não vive no zero e correndo atrás de maneiras pra aumentar as vendas.. abraços!

  23. Edson Domingos da Silva

    Olá estou tentando trabalhar na internet, há algum tempo, já comprei vários cursos como: Ninjas Afiliados do Moises Santos,Maquinas de Vendas OnLine do Tiago Bastos,Top Afiliado do Romualdo Croneber e Cris Franquili,e agora por ultimo comprei o curso do Rui Lodovino, Afiliado Imparável. Mas não sei o que acontece parece que estou de mãos amarada por onde começar, quero trabalhar com afiliado. Se puder me ajuda a criar o meu blog para que posso montar meu negocio online. Quero trabalhar no nicho de saúde e bem estar e artigo de prata e folheados e outros nichos.

    Abraços.

    • Edson, o que sugiro é que foque nos cursos que já tem e peça o suporte neles. Meus alunos tem suporte total, eu os acompanho rumo ao sucesso.
      Abraço.

  24. acho que o maior problema de quem deseja ganhar dinheiro na internet é querer resultados imediatos, quando compram um curso pulam os módulos, não aplicam nada e querem resultados.

    Tenho adquirido cursos de extremo valor e pagado um valor alto, em media levo 6 meses para concluir um primeiro projeto

    De fato o primeiro projeto dá sim resultado, mas não é a melhor performase, quando inicio o segundo projeto tenho um salto de resultado

    mas ai já se foi basicamente 1 ano!

    O resultado é solido e fico livre para me especializar em outro nicho ou outra ferramenta

    Creio que os que tem resultados rapidos são os que já erraram bastante e não comentem mais erros de principiantes

    temos que iniciar um projeto para primeiramente aprender como funciona, aprender a fazer, depois de um aprendizado real, começamos a colher os frutos….

    essa minha opinião e como vem acontecendo comigo…

  25. Olá Gustavo, Bom Dia! O seu blog está com uma estrutura excelente e muito fácil de se transitar por ele. Tudo muito bem colocado e rápido de se obter o que se necessita. Parabéns.

  26. Olá Gustavo!
    Mais um belo artigo! As minhas dicas favoritas são as 3, 4 e 5. E a 7 é matadora!
    Abraço!
    Christian

  27. Olá, gostei muito do seu artigo, aguardo mais novidades. Para mim, que estou começando agora, suas dicas foram muito importantes.

  28. Ricardo Nascimento

    Gustavo gostaria de maiores informações de como vender mais e melhor. belo blog. abraços.

  29. olá Gustavo Freitas, boas dicas eu já estou colocando em prática algumas dicas suas, criei meu blog em fevereiro, e já tive várias vendas com emu blog.

    • Wallace

      Ricardo e qual seria o seu blog ?

      • Eduardo, você terá que pagar por ferramentas que venha a usar, ou seja, para manter o seu negócio funcionando como hospedagem do blog, serviço de e-mail marketing, etc.

  30. sara

    Eu queria saber se tem agum ebook para iniciantes

  31. Sensacional o artigo, ainda não tinha pensado sobre a ideia de criar um grupo no Facebook para divulgar os produtos 🙂

  32. mariska

    OLÁ,ME DIZ UMA COISA BLOG ÉO MELHOR PARA OS NICHOS/SE QUISER MUITOS PRODUTOS TENHO QUE ABRIR UM BLOG PARA CADAA UM?ISSO É VERDADE?GRATA ESPERANDO UMA RESPOTA E DESJO 2015 DE REALIZAÇÕOES

    • Você não precisa ter um blog para cada produto. Tenha um blog em um nicho e trabalhe com os produtos desse nicho.

Deixe uma resposta