Gustavo Freitas

Gustavo Freitas é Problogger, empreendedor digital e consultor em monetização de sites e blogs.

Olá, meu nome é Gustavo Freitas.

Sou Problogger, ou seja, um blogueiro profissional, mas também sou empreendedor digital, professor universitário e consultor em criação, desenvolvimento e monetização de sites e blogs.

Sou casado e tenho duas filhas, moro em Linhares (ES) e trabalho diretamente de minha casa, em meu home office e gostaria que reservasse alguns minutos pra conhecer minha história de empreendedorismo na internet.

Como tudo começou

Minha história com negócios online começou em 2008. Já possuia um domínio o gfsolucoes.net e tinha um grande desejo de ter um site (nem sabia a diferença entre blog e site) e em Janeiro de 2008 li o livro de Dan Tapscott (Wikinomics).

Esse livro transformou meu pensamento. Comecei a pesquisar ainda mais sobre web 2.0 e colaboração em massa. No final de Janeiro criei o GF Soluções (Gustavo Freitas Soluções), um site feito em Joomla onde postava notícias de tecnologia e alguns tutoriais.

Em Março do mesmo ano criei 2 blogs na plataforma blogger. Dois meses depois comecei a pesquisar sobre WordPress e criei o Blog do Gustavo.

Após três meses com o Blog do Gustavo, as visitas já eram muitas e o tempo que eu gastava com o blog, pra produzir artigos e responder comentários e e-mails, já não me permitia mais tratar o blog como um hobby.

Então resolvi profissional o blog e a mim mesmo. Investi em conhecimento, me capacitei pra monetizar o blog e mudei o nome dele pra GF Soluções. A partir daquele momento trabalhei muito e passados três longos meses os resultados financeiros começaram a aparecer.

Google Adsense

Os meus primeiros ganhos foram com o Google Adsense. Alguns meses depois consegui chegar a marca de $1.000,00 dólares por mês com o Google Adsense, que gerou um e-book gratuito ensinando várias dicas de como ganhar mais dinheiro com o Google Adsense. Esse e outros tantos e-books gratuitos que já escrevi podem ser encontrados no menu E-books.

Emprego público

Quando criei meu primeiro blog trabalhava como funcionário público (desde 1994). Me considero um empreendedor desde sempre e buscava maneiras de criar meu próprio negócio e sair do emprego público (indo na contramão da maioria das pessoas que querem um emprego que lhes dê segurança e estabilidade).

Em 2011 consegui, após 17 anos de serviço público, dar baixa em meu vínculo e trabalhar diretamente de minha casa, em meu home office, o que me fez até aparecer na televisão, contando um pouco de minha história.

gustavo freitas no ES TV 1ª edição

Entrevista concedida a afiliada Globo no ES, em meu home office.

Blogs de nicho

Hoje possuo uma rede de blogs que está em constante crescimento. Entendi que para um blog dar certo e retornar dinheiro para seu criador, hoje, é necessário criar blogs de nicho específico. Isso não é simples, mas ensino tudo em meu curso abaixo.

Consultorias

Com o conhecimento e experiência que adquiri, trabalhando desde 2008 com blogs, montei consultorias pra ajudar pessoas comuns (como eu) e empresas a conseguir os mesmos resultados, ou até melhores, que os meus.

Nesse momento tenho duas consultorias, uma de criação e desenvolvimento de sites e blogs e outras de monetização de sites e blogs.

Redes sociais

Gostou da minha história? Se identificou com ela? Quem sabe queira me seguir nas redes sociais? Segue meus contatos abaixo.