Quem é Gustavo Freitas

Você conhece alguém que pode chamar de maluco? Que faça coisas que estão completamente fora do padrão da sociedade?

Eu conheço um maluco assim e a história dele pode te ajudar a ir mais longe no empreendedorismo, seja online ou não.

Esse cara ficou desempregado por mais de 1 ano e meio e estava noivo (a noiva era doida também?!?). Cidade pequena, nenhuma formação e poucas perspectivas. Mas um dia surgiu uma chance concreta. Um concurso público do Estado.

Ele estudou pelas madrugadas, aproveitou todo o tempo vago e conseguiu passar no concurso. Quando foi chamado, estava trabalhando de ajudante de pedreiro para pagar as contas.

Assumiu o cargo em 1994. Casou no mesmo ano e em 1997 teve sua primeira filha. Nesse mesmo ano mudou para sua casa própria (inacabada, mas própria). Trabalhou como pedreiro nessa casa, pois não tinha como pagar pelo serviço. E fazia isso nas horas vagas.

Até aqui viu algum padrão de loucura nele? Pois é, nesse tempo ele era normal. Nem todos nascem loucos.

Em 2002 nasce sua segunda filha. Mas nem tudo ia bem… O dinheiro do emprego público estava curto. Anos sem reajuste salarial obrigaram o cara a arranjar um bico, trabalhando como eletricista predial (era formado pelo Senai) nas horas vagas.

Em 2006 entrou na faculdade de Sistemas de Informação para se qualificar e postular algo melhor em termos de salário e emprego. E, claro, com a faculdade vieram outras contas e a situação financeira só piorou.

(Pode ter sido isso que fez nosso amigo ficar maluco!?!).

Em 2008 durante a leitura de um livro tudo veio a tona. Problemas financeiros, falta de tempo para a família, falta de motivação para ser funcionário público. O livro se chama “Wikinomics: Como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio”. Meu conselho é… fiquem longe desse livro, ele pode virar sua cabeça também.

Após ler o livro, sismou que tinha que criar um site, um blog, qualquer coisa que pudesse usar para compartilhar o conhecimento que tinha sobre alguns assuntos e assim ajudar as pessoas a resolver seus problemas.

E depois do primeiro blog, ele nunca mais foi o mesmo.

Começou a falar que queria deixar de ser funcionário público, trabalhar em casa, no computador e ganhar dinheiro com blogs. A loucura se instalou de tal maneira que 1 ano depois ele falava que ganhava mais que no emprego público com blogs.

Ele começou a sair pouco e ficar até altas horas no computador. Só fala em monetização, Seo, nicho e ser problogger.

Em 2011 a fase aguda se instalou. Ele pediu demissão do emprego público. Disse que ganhava 10x trabalhando em casa com seus blogs.

Por sorte, em 2011 mesmo, alguns meses depois, ele foi chamado para dar aulas na faculdade. Um sonho dele. Ufa… Mas acredite, em 2013 ele pediu demissão, pois estava “atrapalhando o crescimento do seu negócio online”.

E é assim que termina o caso do meu amigo maluco. Hoje ele só fica em casa, trabalha de bermuda e chinelo de dedos e diz que ganha +5 dígitos por mês. Haja loucura!

Talvez você conheça ele. Seu nome é…

Gustavo Freitas!

gustavo freitas no ES TV 1ª edição

Entrevista concedida a afiliada Globo no ES, em meu home office.

Alguns links interessantes

Segue alguns links interessantes para que posso conhecer ainda mais sobre mim e meu trabalho.

  • Meu canal no Youtube – Vários vídeos com dicas sobre criação de blogs, e-mail marketing e como ganhar dinheiro na internet.
  • Página de fãs no Facebook – Minha página no Facebook. Se você clicar em curtir vai sempre ficar por dentro do que estou fazendo nos meus negócios online.
  • Twitter – Meu perfil pessoal no Twitter.
  • Google+ – Minha página pessoal no Google+.

Além disso você ainda pode conhecer alguns de meus blogs clicando aqui e vários de meus e-books gratuitos clicando aqui.