Ter um negócio online de sucesso é simples, mas não é fácil

Ter um negócio online de sucesso é simples, mas não é fácil. Não acredita, então continue lendo o artigo e vou te mostrar por que é simples e por que não é fácil.

Talvez você não saiba, mas desde 1999 que procuro maneiras de ganhar dinheiro. Primeiro foi com o computador e depois com a internet. Entre 1999 e 2007 tentei e fracassei inúmeras vezes. Até que encontrei a peça do quebra cabeça que faltava. E entendi como era possível ganhar dinheiro com um negócio online, ou como gosto de falar “Trabalhar com negócios online e ser remunerado por isso”.

Esse entendimento me permitiu deixar um emprego público e uma cadeira de professor universitário e montar nesses anos mais de 100 negócios online de sucesso. Para não confundir muito sua cabeça, deixa eu te explicar o que chamo de negócio online de sucesso.

O que é um negócio online de sucesso?negocio-online-de-sucesso

No meu conceito um negócio online de sucesso não é composto APENAS por um blog que tenha muitas visitas, uma lista de e-mail marketing com muitos cadastros, um canal do Youtube com milhares de assinantes ou uma página de fãs no Facebook com milhares de fãs. É preciso ter maneiras comprovadas de ser remunerado com esses projetos. Se não é remunerado, não é um negócio online. Se tenho isso, tenho um negócio online de sucesso. E eu já criei mais de 100 negócios assim.

Então quando eu digo que ter um negócio online de sucesso é simples, mas não é fácil, estou falando justamente de ter um blog com muitas visitas ou serviço de e-mail marketing com muitos cadastros ou um canal no Youtube com muitos assinantes ou ainda uma página no Facebook com milhares de fãs, que dão retorno. O que importa é o retorno que você tem com seu negócio online. Quanto dinheiro entra na sua conta bancária no final do mês.

Eu crio meus negócios hoje baseado em três pilares. Blogs, e-mail marketing e infoprodutos (tanto criação como indicação de infoprodutos de terceiros). E sei muito bem que existem passos lógicos que precisam ser planejados pra ter sucesso. Eu até desenvolvi alguns métodos para isso nesses anos de trabalho.

  • Método Start
  • Método Social
  • Método CLI
  • Vá para o Próximo Nível

Entre outros métodos e técnicas que já desenvolvi para tornar meu trabalho e de meus alunos mais simples, mas isso não quer dizer que o torne mais fácil. Você já vai entender.

Ter um negócio online de sucesso é simples

Vou te mostrar como é simples ter um negócio online de sucesso. Como disse até desenvolvi alguns métodos para isso. O que você precisa fazer é muito simples:

  1. Encontrar um nicho rentável
  2. Criar um blog nesse nicho e conseguir milhares de visitas
  3. Criar uma lista de e-mail marketing e fidelizar esse público
  4. Criar um canal no Youtube e consegue milhares de seguidores
  5. Criar uma página de fãs e conseguir milhares de fãs
  6. Encontrar maneiras de monetizar com Google Adsense, Monetizze e outros
  7. Viver feliz pra sempre e com dinheiro no bolso Smiley piscando

Como disse é muito simples. Os passos são lógicos e todos os conhecem. Um pouco de leitura na internet nos lugares certos e pronto, os passos estão revelados.

Mas não é fácil

Pense num time de futebol. O treinador estuda o adversário e sabe o que fazer para vencer o jogo e o campeonato. Ele precisa marcar gols e não levar nenhum. Ou marcar mais gols do que sofre. E pronto, muito simples. Mas não é fácil colocar em prática.

Da mesma maneira com os negócios online. Apenas uma pequena parcela dos que sabem o que é necessário fazer consegue realmente ter um negócio online de sucesso.

A distância entre ser simples e ser fácil é muito grande. Quando você consegue perceber isso as suas chances de sucesso aumentam.

Por exemplo, todos sabem que é necessário encontrar um nicho rentável, mas que a concorrência não seja tão grande. Mas conseguir isso não é fácil. Todos sabem que se tiver um blog com milhares de visitas diárias é muito rentável remunerar com programas de afiliados e infoprodutos. Mas não é fácil conseguir milhares de visitas.

E um canal no Youtube com 100 mil inscritos? Será que dá lucro? É claro que sim, mas não é fácil conseguir isso.

Eu quero te ajudar a ter um negócio online de sucesso

Por não ser fácil é que sempre recomendo as pessoas começar com um curso, pois se você quer ser eletricista faz um curso no Senai, se quer ser engenheiro faz uma faculdade de engenharia. É dessa maneira que as pessoas se qualificam em qualquer área de atuação. Por que seria diferente com a criação de um negócio online?

Não adianta ficar só pensando que é simples, que todos os cursos ensinam a mesma coisa, por que esse não é o pensamento correto.

O pensamento correto é você ter a noção de que não é fácil e que, por isso, precisa de alguém que te ajude nos momentos em que as coisas não estiverem dando certo. E isso vai acontecer.

Para realmente te ajudar, criei o Clube do Marketing Digital, uma área de membros com vários de meus cursos por um preço absurdo de apenas R$29,90.

No vídeo abaixo você vai entender como Clube funciona e quais os cursos que estão disponíveis lá dentro nesse momento.

→ Quero assistir o vídeo AGORA!

Após assistir o vídeo, se ficar alguma dúvida, basta deixar um comentário que vou responder o mais rápido possível.

Agora, se você pensa que já está em outro nível e quer algo mais avançado e presencial, que tal conhecer o Vá para o Próximo Nível, meu curso de marketing digital presencial?

→ Quero conhecer o Vá para o Próximo Nível

Nesse momento está passando na sua frente duas grandes oportunidades de levar seu negócio ao sucesso. Espero que você escolha uma delas e siga em frente agora mesmo.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Ter um negócio online de sucesso é simples, mas não é fácil
5 (100%) 4 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

14 Comentários

  1. Excelente artigo Gustavo, comecei com meu negócio online faz mais ou menos 2 anos e somente agora de uns 4 meses pra cá que consegui montar uma estrutura que realmente funcione. Errei bastante e ainda vou errar muito, mas agora começo a enxergar as diversas possibilidades que posso ter na internet.

    • Ronaldo, não é fácil mesmo começar, mas depois que engrena, fica um pouco mais tranquilo.
      Sucesso.

  2. Bacana Gustavo! Parabéns pelo artigo e o maravilhoso trabalho que vem fazendo na internet, muito inspirador.

    Sou iniciante e sua história de vida me motiva ainda mais nesse seguimento, (assistir sua entrevista no youtube), meu blog http://negociosdesucesso.net/ é novo porém focado na área de infoprodutos, acompanho seu trabalho porque é muito bom.

    Muitos deveriam te seguir.

    Ainda não conheço o método Start, mas em breve ter essa oportunidade. Sucesso.

    Abraço.
    Max

  3. Muito bom seu artigo, pois hoje em dia as pessoas estão procurando a famosa fórmula mágica para ter sucesso e não é assim que funciona, pois simplicidade não é facilidade. É necessário conhecimento e prática das técnicas certas para que tudo funcione e só quem levar a sério se dará bem nesse mercado.

  4. Gustavo,Ótimo conteúdo..

    O ponto que vale a pena ser lembrado para se ter um negócio de sucesso, é ter desenvolvido um mindset empreendedor, pois como você mesmo disse é fácil porém não é simples!

  5. Ótimo artigo Gustavo!

    Realmente muitas pessoas confundem o simples com o fácil. E é ai que mora o perigo…
    Um negócio online de sucesso precisa de vários fatores corretos.

    A sua série gratuita de vídeos é sensacional! Eu tinha assistido a um tempo atrás já, está de parabéns rsrs

    Grande abraço

  6. Realmente para ter um blog de sucesso é necessário muito trabalho, sem trabalho não ha sucesso, por que os resultados não irão cair do ceu

Deixe uma resposta