Ter um negócio online de sucesso é simples, mas não é fácil. Não acredita, então continue lendo o artigo e vou te mostrar por que é simples e por que não é fácil.

Talvez você não saiba, mas desde 1999 que procuro maneiras de ganhar dinheiro. Primeiro foi com o computador e depois com a internet. Entre 1999 e 2007 tentei e fracassei inúmeras vezes. Até que encontrei a peça do quebra cabeça que faltava. E entendi como era possível ganhar dinheiro com um negócio online, ou como gosto de falar “Trabalhar com negócios online e ser remunerado por isso”.

Esse entendimento me permitiu deixar um emprego público e uma cadeira de professor universitário e montar nesses anos mais de 100 negócios online de sucesso. Para não confundir muito sua cabeça, deixa eu te explicar o que chamo de negócio online de sucesso.

O que é um negócio online de sucesso?

No meu conceito um negócio online de sucesso não é composto APENAS por um blog que tenha muitas visitas, uma lista de e-mail marketing com muitos cadastros, um canal do Youtube com milhares de assinantes ou uma página de fãs no Facebook com milhares de fãs. É preciso ter maneiras comprovadas de ser remunerado com esses projetos. Se não é remunerado, não é um negócio online. Se tenho isso, tenho um negócio online de sucesso. E eu já criei mais de 100 negócios assim.

Então quando eu digo que ter um negócio online de sucesso é simples, mas não é fácil, estou falando justamente de ter um blog com muitas visitas ou serviço de e-mail marketing com muitos cadastros ou um canal no Youtube com muitos assinantes ou ainda uma página no Facebook com milhares de fãs, que dão retorno. O que importa é o retorno que você tem com seu negócio online. Quanto dinheiro entra na sua conta bancária no final do mês.

Eu crio meus negócios hoje baseado em três pilares. Blogs, e-mail marketing e infoprodutos (tanto criação como indicação de infoprodutos de terceiros). E sei muito bem que existem passos lógicos que precisam ser planejados pra ter sucesso. Eu até desenvolvi alguns métodos para isso nesses anos de trabalho.

  • Método Start
  • Método Social
  • Método CLI
  • Vá para o Próximo Nível

Entre outros métodos e técnicas que já desenvolvi para tornar meu trabalho e de meus alunos mais simples, mas isso não quer dizer que o torne mais fácil. Você já vai entender.

Ter um negócio online de sucesso é simples

Vou te mostrar como é simples ter um negócio online de sucesso. Como disse até desenvolvi alguns métodos para isso. O que você precisa fazer é muito simples:

  1. Encontrar um nicho rentável
  2. Criar um blog nesse nicho e conseguir milhares de visitas
  3. Criar uma lista de e-mail marketing e fidelizar esse público
  4. Criar um canal no Youtube e consegue milhares de seguidores
  5. Criar uma página de fãs e conseguir milhares de fãs
  6. Encontrar maneiras de monetizar com Google Adsense, Monetizze e outros
  7. Viver feliz pra sempre e com dinheiro no bolso

Como disse é muito simples. Os passos são lógicos e todos os conhecem. Um pouco de leitura na internet nos lugares certos e pronto, os passos estão revelados.

Mas não é fácil

Pense num time de futebol. O treinador estuda o adversário e sabe o que fazer para vencer o jogo e o campeonato. Ele precisa marcar gols e não levar nenhum. Ou marcar mais gols do que sofre. E pronto, muito simples. Mas não é fácil colocar em prática.

Da mesma maneira com os negócios online. Apenas uma pequena parcela dos que sabem o que é necessário fazer consegue realmente ter um negócio online de sucesso.

A distância entre ser simples e ser fácil é muito grande. Quando você consegue perceber isso as suas chances de sucesso aumentam.

Por exemplo, todos sabem que é necessário encontrar um nicho rentável, mas que a concorrência não seja tão grande. Mas conseguir isso não é fácil. Todos sabem que se tiver um blog com milhares de visitas diárias é muito rentável remunerar com programas de afiliados e infoprodutos. Mas não é fácil conseguir milhares de visitas.

E um canal no Youtube com 100 mil inscritos? Será que dá lucro? É claro que sim, mas não é fácil conseguir isso.

Eu quero te ajudar a ter um negócio online de sucesso

Por não ser fácil é que sempre recomendo as pessoas começar com um curso, pois se você quer ser eletricista faz um curso no Senai, se quer ser engenheiro faz uma faculdade de engenharia. É dessa maneira que as pessoas se qualificam em qualquer área de atuação. Por que seria diferente com a criação de um negócio online?

Não adianta ficar só pensando que é simples, que todos os cursos ensinam a mesma coisa, por que esse não é o pensamento correto.

O pensamento correto é você ter a noção de que não é fácil e que, por isso, precisa de alguém que te ajude nos momentos em que as coisas não estiverem dando certo. E isso vai acontecer.

Para realmente te ajudar, criei o Clube do Marketing Digital, uma área de membros com vários de meus cursos por um preço absurdo de apenas R$29,90.

No vídeo abaixo você vai entender como Clube funciona e quais os cursos que estão disponíveis lá dentro nesse momento.

→ Quero assistir o vídeo AGORA!

Após assistir o vídeo, se ficar alguma dúvida, basta deixar um comentário que vou responder o mais rápido possível.

Agora, se você pensa que já está em outro nível e quer algo mais avançado e presencial, que tal conhecer o Vá para o Próximo Nível, meu curso de marketing digital presencial?

→ Quero conhecer o Vá para o Próximo Nível

Nesse momento está passando na sua frente duas grandes oportunidades de levar seu negócio ao sucesso. Espero que você escolha uma delas e siga em frente agora mesmo.

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Fundador da Netflix do Marketing Digital (CMD) e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Participe da conversa

16 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo, tudo bem? Será que você consegue e me ajudar. Tenho um. Log com página no face e banal (simples)no YouTube. As minhas postagens não estão saindo corretamente nas mídias. Saem sem foto e apenas com o link do book. Além disso eu queria registrar corretamente no Google analytics, search consolo e incluir o código no blog. Que profissional faz isso? Onde os encontro?

    1. Suelen, no momento não tenho um profissional nessa área para indicar, mas sugiro que procure em grupos do Facebook relacionados, mas, claro, fique atenta e peça alguma recomendação.

  2. Excelente artigo Gustavo, comecei com meu negócio online faz mais ou menos 2 anos e somente agora de uns 4 meses pra cá que consegui montar uma estrutura que realmente funcione. Errei bastante e ainda vou errar muito, mas agora começo a enxergar as diversas possibilidades que posso ter na internet.

  3. Bacana Gustavo! Parabéns pelo artigo e o maravilhoso trabalho que vem fazendo na internet, muito inspirador.

    Sou iniciante e sua história de vida me motiva ainda mais nesse seguimento, (assistir sua entrevista no youtube), meu blog http://negociosdesucesso.net/ é novo porém focado na área de infoprodutos, acompanho seu trabalho porque é muito bom.

    Muitos deveriam te seguir.

    Ainda não conheço o método Start, mas em breve ter essa oportunidade. Sucesso.

    Abraço.
    Max

  4. Muito bom seu artigo, pois hoje em dia as pessoas estão procurando a famosa fórmula mágica para ter sucesso e não é assim que funciona, pois simplicidade não é facilidade. É necessário conhecimento e prática das técnicas certas para que tudo funcione e só quem levar a sério se dará bem nesse mercado.

  5. Gustavo,Ótimo conteúdo..

    O ponto que vale a pena ser lembrado para se ter um negócio de sucesso, é ter desenvolvido um mindset empreendedor, pois como você mesmo disse é fácil porém não é simples!

  6. Ótimo artigo Gustavo!

    Realmente muitas pessoas confundem o simples com o fácil. E é ai que mora o perigo…
    Um negócio online de sucesso precisa de vários fatores corretos.

    A sua série gratuita de vídeos é sensacional! Eu tinha assistido a um tempo atrás já, está de parabéns rsrs

    Grande abraço