Você está levando seu produto ou serviço até seu cliente? (um case de sucesso)

Nesse artigo quero compartilhar com você uma experiência que tive prestando atenção em alguns vendedores de um balneário e que vai te ajudar a melhorar sua estratégia de vendas, seja para um infoproduto, produto físico ou serviço.

O empreendedor precisa assumir o papel de protagonismo no seu negócio. Sentar e chorar ou reclamar ou procurar culpados para o fracasso não vai te levar ao sucesso.

Nos últimos dias tive alguns exemplos disso no Pontal do Ipiranga, balneário em minha cidade, onde passei alguns dias de férias com a família.

Esse ano a Prefeitura fez algumas modificações, entre elas cobrar uma taxa dos vendedores e organizar os locais onde colocar a tenda, barraca ou food truck.

Alguns vendedores estão reclamando que estão tomando um grande prejuízo, pois ficaram longe dos locais de eventos, enquanto outros ficaram perto.

Chorar ou ir em busca de resultados?

Na sexta e sábado aconteceu um festival de cinema e, enquanto assistia ao filme, passou um senhor oferecendo churros, ele vendeu tudo rapidamente e voltou algumas vezes com a vasilha cheia de churros para o meio do “cinema na praça”.

No sábado ele repetiu o feito na sessão de cinema e, mais tarde, estava ele no meio das pessoas no trio elétrico, não com churros, mas com caipivodca. E estava vendendo bem novamente.

Um detalhe importante, o produto era muito bom e estava sendo elogiado (os churros) o que levava outras pessoas a também comprar. Outro detalhe é que mesmo pessoas que não estavam pensando em comprar churros resolveram comprar, para não ter que levantar e procurar outro tipo de comida e perder uma parte do filme.

Uma lição de empreendedorismo não é mesmo? Mas poucos prestaram atenção, pois enquanto uns choram, outros vendem, e muito bem, lenços. Enquanto uns reclamam, outros assumem o protagonismo do seu negócio e vão a luta. Não esperam ajuda do governo ou da providência divina e criam negócios rentáveis em ambientes adversos.

A oportunidade faz…

Você está levando seu produto ou serviço até seu cliente? (um case de sucesso)

Uma frase que não gosto diz que “a oportunidade faz o ladrão”, mas prefiro dizer que “a oportunidade faz o empreendedor de sucesso”.

Empreender, principalmente no Brasil, é fazer acontecer no meio da adversidade, então se não está pronto para isso, não desça para o parquinho ainda, se prepare primeiro.

Empreendedorismo no Marketing Digital

Empreender “com sucesso” não é para todos, mesmo na internet. Não é porque você criou um blog ou uma página no Facebook que você é um empreendedor. Você precisa fazer diferente da maioria ou então seu negócio vai ficar no ostracismo, mesmo estando “online”.

Se não sabe como fazer acontecer, eu posso te ajudar, por uma fração do que você está gastando de energia hoje para não ver resultados.

Para ajudar o maior número de pessoas comecei a pensar diferente, para sobreviver a concorrência crescente e, assim, nasceu o Clube do Marketing Digital.

Por apenas R$29,90 você pode ter acesso a cursos que vão te ajudar a ter resultados com Facebook, Youtube, blogs, Google Adsense, Monetizze e muito mais. E o melhor de tudo, com meu suporte, pois quem responde meus alunos no Clube sou eu e não pessoas contratadas para isso.

→ Quero conhecer o Clube do Marketing Digital

Inclusive lá no Clube, num dos cursos, ensino uma técnica que aprendi também numa praia, com um vendedor ambulante de amendoim, que chamo de Técnica do Vendedor de Amendoim, tenho certeza que vai gostar muito dela e conseguir excelentes resultados.

Quer fazer diferente, então comece se preparando para fazer diferente.

E você, está levando seu produto até seu cliente ou fica esperando que ele descubra seu negócio e seu produto ou serviço?

Você está levando seu produto ou serviço até seu cliente? (um case de sucesso)
5 (100%) 2 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Clube do Marketing Digital e do evento presencial Vá para o Próximo Nível.

Website: https://gustavofreitas.net

8 Comentários

  1. Gustavo Freitas como sempre arrebentando, parabéns pelo excelente trabalho merece aplausos.

  2. Aline

    Oi, Professor, gostei muito deste conteúdo! Me senti como o próprio Vendedor de Churros no meio das Pessoas vendendo. E vendas é isso: é estar no meio das Pessoas, interagindo, descobrindo coisas novas, entregando conteúdo, doando tempo, experiência e bons serviços e obtendo lucro a partir daí. Um forte abraço pro Sr. e continue com seu excelente trabalho. o/

  3. OLá Prof. Gustavo, tudo bem? Quero parabenizá-lo pelo excelente texto. Bem claro e elucidativo. Me associei ao CMD e estou achando o máximo. Excelentes conteúdos. Estive presente também em seu treinamento presencial “Vá p/ o próximo Nível” e gostei muito.

    Quero dizer ao Rogério Melo e a outros que se interessarem, que invistam seu tempo em associar-se ao CMD. tenho certeza que vocês crescerão muito. E um detalhe: assim como ensina nosso professor, colocar em prática é a melhor maneira de fazer crescer seu projeto.

    Um abraço a todos e bons estudos.

    • Que bom vê-lo por aqui Carlos. Que bom que está gostando do Clube e obrigado por indicá-lo.
      Sucesso.

  4. Boa tarde, Gustavo.Tudo bem?
    Acabo de receber seu e-mail e vou adquirir seu produto Clube do Marketing Digital.
    Ando muito desanimado e sem inspiração e espero poder ter uma visão melhor desse universo online e que seus ensinamentos possam ser um fator de diferença no meio de tanta mesmice.
    Acompanho seu trabalho e por confiar nele é que estou dando esse passo, muito obrigado pelo muito que já me ensinou!

Deixe uma resposta