Essa ferramenta vai revolucionar o marketing digital. E o seu concorrente já pode estar usando

Não importa em que área você trabalha. Não importa se tem um negócio online baseado em blogs e e-mail marketing ou uma padaria. Essa ferramenta que vou te apresentar vai revolucionar a maneira como o marketing digital é feito e vai alcançar o seu público alvo, independente de que negócio você tenha e de onde ele esteja.

A ferramenta que estou falando é o WhatsApp e se você não sabe do que estou falando, pode estar proporcionando uma grande oportunidade ao seu concorrente de sair na sua frente ao utilizar primeiro essa ferramenta sensacional para gerar contatos e atrair clientes em potencial.

O que é o WhatsApp?

Segundo o site oficial do WhatsApp,

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia. Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos. Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

o que é o whatsapp

Em fevereiro de 2014 o Facebook comprou o WhatsApp por 16 bilhões de dólares. Atualmente o WhatsApp possui 38 milhões de usuários no Brasil, enquanto o Facebook tem um pouco mais de 90 milhões. Esse número de usuários do WhatsApp no Brasil não pode passar despercebido por você que quer alavancar seu negócio online ou offline, pois ele só tem a crescer. Em Outubro de 2014 o Brasil tinha +270 milhões de celulares ativos. Isso dá uma boa noção do quanto o mercado ainda vai crescer.

Então se você ainda não usa o WhatsApp como ferramenta de marketing digital para seu negócio, está perdendo uma grande oportunidade de criar relacionamento com seu público alvo. E volto a dizer, não importa se o seu negócio é online ou uma padaria, lanchonete ou loja de roupas.

Como o WhatsApp vai revolucionar o marketing digital

Alguns dias atrás o Governo Federal divulgou uma pesquisa sobre utilização da internet via celular. Esse tipo de acesso cresceu 65% em um ano. Não foram divulgados números de pessoas que utilizam o celular nessa pesquisa.

como o whatsapp vai revolucionar o marketing

Em 2013 eram estimados +50 milhões de pessoas que acessavam a internet através de um celular. E como foi visto, o número só cresceu. Lembrando que existem +270 milhões de celulares ativos, e que as operadoras de telefonia fixa como GVT e Oi Velox já instalam a internet nas casas com um roteador wifi integrado, o que aumenta ainda mais o número de aparelhos com acesso à internet e ao WhatsApp.

Agora pense se fosse possível reunir seu público alvo no WhatsApp, com a permissão deles para conversar, interagir e apresentar seus produtos e/ou serviços? E isso num grupo fechado onde somente você pudesse falar e eles apenas acompanhar o que você fala ou digita? Sensacional não é mesmo? Pena que não é possível. Ou será?

Eu pensava que não, mas o Bruno Marinho mudou minha cabeça. Primeiro com algumas conversas que tivemos, tanto pelo whatsapp como também pessoalmente no Afiliados Brasil Nordeste em novembro desse ano.

O Bruno abriu minha cabeça. Abriu minha visão para o que o WhatsApp pode fazer no marketing digital. Ele pode revolucionar o que conhecemos hoje como marketing digital e atingir tanto o online como o offline.

Se você está pensando o que pode ou não fazer com o WhatsApp, saiba de uma coisa muito importante. O seu concorrente já pode estar usando essa ferramenta de marketing. Ele pode já estar alcançando o seu cliente de uma maneira diferenciada e única.

E se você não quer ficar para trás, é bom entender como usar o WhatsApp para o seu negócio o mais rápido possível. Isso pode ser crucial em pouco tempo.

O que o WhatsApp pode fazer pelo meu negócio?

O WhatsApp pode fazer muito pelo seu negócio. Mas primeiro você precisa conseguir os contatos das pessoas e nisso o Bruno Marinho pode te ajudar muito. Ele é especialista nesse assunto e vai te mostrar como é possível você conseguir fazer isso e ainda como trabalhar com o WhatsApp no seu computador ou notebook.

Depois que você consegue os contatos, é o momento de gerar relacionamento com seus clientes. Você precisa ter a permissão da pessoa para adicionar ela no seu grupo de clientes e começar a enviar mensagens para ela.

A partir desse primeiro contato e permissão, você começa a trabalhar seu contato.

E-book gratuito sobre WhatsApp Marketing

O Bruno Marinho liberou, gratuitamente, um e-book sensacional sobre WhatsApp Marketing. Vale a pena baixar e ler. Basta clicar aqui ou na imagem abaixo.

Baixe agora mesmo, é gratuito

Curso de WhatsApp Marketing

Fazer um tipo de ação de marketing com uma ferramenta nova como o WhatsApp é algo que exige muito estudo. E o Bruno Marinho pode te ajudar nisso. Ele criou um curso sensacional que ensina tudo que você precisa para usar o WhatsApp como uma ferramenta de marketing digital que vai revolucionar seu negócio.

Para te ajudar a conhecer mais sobre o curso, eu gravei um vídeo da área de membros do curso. Eu faço o curso e ele é fantástico. Está abrindo a minha mente para essa nova ferramenta. E quando eu começar a usar, vou sair na frente da minha concorrência, pois estou aprendendo para começar da maneira correta e com planejamento.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o assunto WhatsApp Marketing, deixe seu comentário abaixo e vou pedir ao Bruno Marinho para responder.

Espero que o artigo te ajude a revolucionar o seu negócio, usando o WhatsApp como ferramenta de marketing.

Rate this post

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

6 Comentários

  1. Durante um bom tempo eu lutei para não usar o WhatsApp, porém chegou em um momento que não tinha mais como segurar e fui obrigado a comprar um celular novo para usar o WhatsApp.

    Como trabalho com venda foi uma mão na roda para cobrar e vender para os meus clientes além de formar alguns grupos e fazer mais vendas.

  2. Whatssapp é um fenomeno, depois que comecei usar no meu negócio minha autoridade subiu nas nuvens, super recomendo. Exelente artigo Gustavo Freitas, acredito eu que em breve teremos ferramentas de marketing digital pra gerenciamento de whatssapp.

  3. Pôxa! Realmente esse conteúdo aqui é fantástico. Esse curso deve ser muito bom e com certeza se destacarão nesse mercado, todos aqueles que realmente conseguirem acompanhar as inovações das tecnologias digitais. Muito obrigado pelas dicas e abraços ao autor.
    Guto/RS

  4. Muito Obrigado Gustavo por compartilhar este incrível conteúdo!

    O WhatsApp atualmente está com 38 milhões de usuários ativos no Brasil e existe centenas de oportunidades nesta ferramenta para a prospecção, fidelização e relacionamento com clientes.

    Essa é uma incrível ferramenta também para quem deseja começar a vender como Afiliado e com um baixo investimento.

    Gustavo, estou a disposição de todos os leitores do sue blog para tirar dúvidas e também passar algumas dicas sobre a ferramenta.

    Um Grande Abraço,
    Bruno Marinho

    • eneas

      Estou motivado a fazer mudanças serias na forma de me recionar com meu publico, conheci o Bruno Marinho no Grupo Inlider e estou quebrando paradigmas. Obrigado!

Deixe uma resposta