5 dicas simples para fazer sua primeira venda na Monetizze


Sabe qual é o maior problema de quem está começando nos negócios online ou mudando de plataforma de afiliação? Fazer a primeira venda. Depois que você ultrapassa essa barreira, as coisas começam a ficar mais claras. Por isso nesse artigo quero te passar 5 dicas simples para fazer sua primeira venda na Monetizze.

O que é Monetizze?

A Monetizze é uma plataforma inovadora de gestão e venda de infoprodutos. Com recursos exclusivos, a Monetizze foi estrategicamente pensada para que afiliados e infoprodutores sejam beneficiados desde a publicação até a fase final da venda.

5 dicas simples para fazer sua primeira venda na Monetizze

Tive o prazer de conhecer a Monetizze quando era apenas uma ideia e hoje sou um dos produtores que mais se destaca na plataforma com o Clube do Marketing Digital. A confiança na plataforma e a certeza de um suporte que sempre responde as dúvidas tanto de clientes, afiliados e produtores me deixa tranquilo de indicar a plataforma, não somente para produtores, mas também para afiliados.

5 dicas simples para fazer sua primeira venda na Monetizze

Vamos então as dicas, sem enrolação e direto ao ponto. Que fique bem claro que nenhuma dica dessa é fruto de minha imaginação ou de alguma teoria maluca. São dicas que uso na prática e dão resultados tanto na divulgação de meus produtos, quanto na divulgação de produtos de terceiros.

1- Escolha produtos do seu nicho de atuação

Não adianta escolher o produto que vende mais ou o produto que todos estão divulgando. Você precisa já ter uma presença no nicho do produto que escolher. Muitos aconselham que, se vai investir em anúncios pagos, não precisa estar no nicho do produto, mas eu penso muito diferente.

Vai investir em Facebook Ads ou Google Adwords? Como você vai escrever seus anúncios? Suas chamadas para atingir em cheio as dores do público alvo? Se você não conhece o público? Tudo bem que alguns produtores entregam tudo mastigado, mas a grande maioria não faz assim.

Minha dica é que escolha produtos no seu nicho de atuação. Está no nicho de ganhar dinheiro, trabalhe divulgando o Clube do Marketing Digital. Está no nicho de culinária, trabalhe divulgando o Segredos dos Brigadeiros Gourmet e assim por diante.

Não se preocupe apenas com os que estão vendendo mais, principalmente se for trabalhar todas as dicas que dou abaixo. Converse com o produtor e tende entender por que o produto dele não está no Hall da Fama da Monetizze. Isso pode te dar um produto de boa saída, mas com pouca concorrência de afiliados.

2- Conheça a estratégia do produtor

Acho essa a dica mais essencial de todas. Mesmo que não siga nenhuma de minhas dicas, essa você PRECISA seguir. Sempre conheça a estratégia do produtor. Ele sabe qual foi a dor que originou o produto, qual o público alvo e tem uma história (geralmente) por trás da criação do produto.

Você pode procurar ele diretamente no Facebook ou por algum e-mail e perguntar, por exemplo, se tem um grupo de afiliados e como está sendo realizada as vendas até o momento.

Um produto que comecei a divulgar em 2016, ao conversar com o produtor, descobri que ele não tinha blog, lista, nada… trabalhava apenas com anúncios pagos. A estratégia dele era essa e era isso que passava para os afiliados. Vi ali uma oportunidade, então criei um blog e uma lista de e-mail para trabalhar as vendas daquele produto e os resultados, até o momento, tem sido animadores.

3- Escreva um artigo voltado para conversão

Comecei a trabalhar na internet em 2008 com blogs. E levei alguns anos para migrar também para outras ferramentas como vídeo, e-mail, etc. Então sempre quando penso em trabalhar em algum projeto, a primeira coisa que penso é a criação de um blog. E quando vou trabalhar na divulgação de um produto, sempre penso em escrever um artigo voltado para a conversão.

Não mais um artigo de resenha (review) falando sobre as qualidades do curso ou e-book e sim um artigo onde abordo dicas (como esse) úteis para o público interessado no produto. Ao final, dou geralmente uma dica extra, onde apresento o produto e mostro como ele pode ajudar a solucionar o problema em destaque no artigo.

Por exemplo, nesse artigo poderia oferecer um curso voltado a ensinar como fazer vendas na plataforma Monetizze ou a vender infoprodutos.

4- Grave um vídeo

Demorei para acordar para o poder de conversão de um vídeo de dicas, mas quando acordei, fiz muitas vendas assim. E o melhor é que, assim como o artigo no blog, o vídeo fica vendendo por um longo tempo, basta ter uma boa indexação e visitas orgânicas.

Você pode usar a mesma dica que passei para o artigo. Selecione algumas dicas para o público alvo e grave o vídeo. Pode até mesmo ser as mesmas dicas que passou no artigo. No meu caso, posso gravar um vídeo passando essas mesmas dicas, usando um power point ou até mesmo mostrando a “cara”, o que dá mais credibilidade.

Não se limite ao Youtube. Publique seu vídeo também no Facebook, Google Plus e qualquer outra rede social que aceite o upload de vídeos.

5- Envie e-mail para sua lista

Essa dica parece a mais óbvia, mas é muito importante trabalhar com lista de e-mail marketing. Esse é o conteúdo que perde o valor mais rápido, pois depois de algumas horas de enviado, o e-mail vai se perder na imensidão de outros e-mails que seu lead vai receber. Mas é o que gera resultados mais rápidos, quase que imediatos.

Então se ainda não tem uma lista de e-mail marketing, sugiro que trabalhe com artigos em blogs e vídeos e sempre deixe um link para uma página de captura, para começar a criar sua lista e gerar público interessado naquilo que você divulga.

Conclusão

Mesmo que seja totalmente em vendas online, você precisa trabalhar essas dicas e usar, principalmente, as maneiras de divulgação usando blogs, vídeos e e-mail marketing, se não quer partir para anúncios pagos logo no começo de sua caminhada.

Para isso (olha eu colocando em prática a dica 3 😉 ) você pode entrar no Clube do Marketing Digital, que é mais que um curso, é uma área de membros com vários cursos, estilo Netflix. Você paga uma pequena mensalidade e tem acesso a todos os cursos lá disponíveis.

No Clube você encontra cursos que vão te ajudar a criar sua primeira lista, fazer sua primeira venda, criar blog, canal no Youtube e muito, mas muito mais.

Se ficou alguma dúvida sobre o que foi passado no artigo, basta deixar um comentário e respondo o mais rápido possível.

Se gostou do conteúdo, não esqueça de divulgar para suas redes sociais.

5 dicas simples para fazer sua primeira venda na Monetizze
5 (100%) 3 votes

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

10 Comentários

  1. Meu professos (guru) Gustavo Freitas 😀 Como sempre, excelente artigo.Eu não conhecia essa nova empresa e agradeço aqui a dica por compartilhar boas novidades do mercado. Seguirei os 5 passos fielmente. Forte Abraço

  2. SORAIA

    Tenho mais uma dúvida Gustavo … tenho um blog pessoal e gostaria de saber se existe a possibilidade de vincular o acesso à determinada página ( no caso transmissão ao vivo pelo Livestream ) ao pagamento de assinatura através do pagseguro ? Ou seja, as pessoas fariam uma assinatura do meu blog, pagando pelo pagseguro, e esse pagamento geraria uma senha para o acesso ao conteúdo dessas transmissões diárias ? Isso é possível ? Obrigada

    • Soraia, tem como fazer sim, mas nesse caso recomendo que uso a Monetizze e não o pagseguro. Lá na Monetizze eles te explicam como fazer.

      • SORAIA

        Valeu Gustavo pela dica ! Muito obrigada !

  3. SORAIA

    Olá Gustavo, primeiramente gostaria de agradecer pelo seu post sobre como incluir uma transmissão do Livestream em um blog … suas informações foram super precisas e funcionou direitinho ! Agora com relação ao trabalho que você desenvolve, tenho uma empresa no ramo de tintas residenciais e não temos nenhum tipo de venda por internet, então gostaria de saber se você faz esse tipo de trabalho, digo, pessoalmente, como uma acessoria, ou somente ministra cursos e dá orientações ? Muito obrigada. Um abraço

      • SORAIA

        Ok Gustavo, muito obrigada pelo retorno ! Um abraço.

  4. Olá Gustavo. Ótimo artigo. Escolher um produto de acordo com o nosso site é o melhor início para vender.

Deixe uma resposta