Como escrever artigos para qualquer nicho [+ vídeo]

Como escrever artigos para qualquer nicho? É isso que está precisando aprender? Se está mesmo procurando por isso está no caminho certo, pois todo blogueiro profissional precisa saber explorar diversos nichos e não somente só que gosta.

Tenho um pensamento que sempre repasso para meus alunos que é

Comece sempre por um nicho que gosta e/ou entende.

Mas depois que você atinge um certo patamar, está pronto para trabalhar também com nichos que não gosta e que não entende nada. Assim, muitos profissionais se veem naquela dúvida comum: como escrever artigos para qualquer nicho?

Muitos blogueiros passam dias tentando escrever um artigo num nicho que entende e não sai lá grande coisa, imagina num nicho que não entende, mas existe maneiras de melhorar esse processo.

Como escrever artigos para qualquer nicho?

Para tratar desse assunto, pedi o auxílio do Victor Palandi que é especialista na produção de conteúdo para qualquer nicho e, na minha opinião, o melhor redator web do Brasil.

Separamos 3 dicas fundamentais para que você consiga otimizar esse trabalho. Confira!

1 – Conteúdo de qualidade + SEO

É importante que a informação passada esteja seguindo os preceitos do SEO. E a razão é simples: informação de qualidade sem SEO não é encontrada; e informação ruim com SEO impecável não ensina nada a ninguém.

Dessa forma, saber balanceá-los se torna imprescindível. É preciso que você resolva algum problema, traga alguma solução, otimizando para os mecanismos de busca.

Se fizer assim seus artigos vão para um outro nível e você conseguirá escrever artigos para qualquer nicho.

2 – Invista seu tempo em pesquisa

Como escrever artigos para qualquer nicho

A única forma de trazer informações relevantes é pesquisando incansavelmente. Isso envolve investimento de tempo. Você precisará sentar, relaxar, e começar a buscar dados, entrevistas e outras fontes de conhecimentos diversas para somar ao seu material.

E aqui não tem saída, não tem atalhos. Se você não tem tanto tempo, ou não quer perder horas preciosas com isso, darei uma solução no fim do artigo. Então não desanime!

3 – Cuidado com o português

Por fim, fique sempre atento ao modo como escreve. Encadear muito bem as informações é fundamental. Além disso, evitar erros de ortografia e gramática é importantíssimo, já que esse tipo de equívoco gera desvalorização do seu trabalho.

Estude bastante o nosso idioma e pratique sempre que possível. Quanto mais escrever, melhor se tornará. E invista um tempo, também, na revisão, garantindo que o texto saia o mais impecável possível.

Você não precisa ser um Professor Pasquale, mas precisa escrever e se expressar corretamente.

Solução rápida, barata e eficaz!

Agora, se você trabalha em um emprego formal ou simplesmente não tem facilidade com a escrita, você pode driblar tudo isso bem facilmente. Basta trabalhar com um especialista em conteúdo web.

A minha indicação, claro, é o Victor Palandi. Eu conheço o seu trabalho há 8 anos (isso mesmo, desde os 13 anos ele já escrevia para meus blogs) e sei da qualidade e dedicação que ele coloca em seu trabalho.

Não é à toa que esse garoto é referência em redação web no Brasil, sendo autor do livro “Redator de Sucesso”, baixado por mais de 70 mil pessoas.

Hoje, ele é dono da Agência Palandi, que atende centenas de blogueiros e já produziu mais de 50 mil textos. Veja como ele pode ajuda-lo!

Você pode ter os textos do seu blog já otimizados e preparados para serem publicados. O Victor e sua equipe produzem o conteúdo com extrema qualidade, originalidade e sem plágio. Detalhe: em qualquer nicho.

Qualquer dúvida, só deixar o seu comentário!

Agora, aproveite para assistir ao bate-papo que eu tive com o Victor, o qual trouxemos muitas dicas valiosas sobre conteúdo para blog. Você ficará boquiaberto com o tanto de conteúdo que compartilhamos. Além disso, falo também do meu bônus.

Na compra de qualquer pacote de artigos com o Victor, eu forneço o meu curso Venda Realizada totalmente de graça!

Se você já tem esse curso, pode escolher outro. O importante é ajuda-lo ainda mais!

Como escrever artigos para qualquer nicho [+ vídeo]
4.5 (90%) 6 votes

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

7 Comentários

  1. Boa tarde, Gustavo Freitas!

    Gostaria de dizer que eu acabei de criar um blog, com intenção de publicar produtos meus (adesivos artesanal para unhas) e postar anúncios do Google, mas não sei como encontrar os anúncios do Google e também não sei como criar esses anúncios!

    Lendo no seu Site, achei muito interessante o seu trabalho, gostaria de pedir uma ajuda/sugestão no que eu devo postar nesse blog, para que fique atualizado com as novidades em decoração de unhas e chamativo para os outros anúncios do Google que devo postar?

    Estou desempregada, e pretendo desenvolver algum trabalho na internet que me der alguma renda, além de tentar vender os meu adesivos artesanais para unhas!

    Qualquer ajuda será bem vinda!

    Obrigada!

  2. Muito obrigado pela atenção. Dicas como sempre ótimas. A cada e-mail que recebo aprendo mais. Tenho a cada dia mais certeza de que com sua ajuda alcançarei o patamar a que me propus chegar. Deus te abençoe e ilumine´poderosamente a cada dia..

  3. Seja qual for o nicho, o artigo precisa ter originalidade, simplicidade e o mínimo possível de erros.
    Há que escrever pensando no leitor e no que o texto irá somar para aquele leitor.

Deixe uma resposta