Como descobrir o que seu público está procurando e começar a imprimir dinheiro com essa informação

Ferramenta gratuita entrega a informação que você precisa para direcionar sua comunicação para os problemas que vão atrair a atenção do seu público alvo, aumentando assim o alcance do seu conteúdo voltado para solução desses problemas.

Quando se começa a trabalhar com marketing digital, uma das primeiras lições é que você precisa trabalhar com um nicho ou então um micro nicho. E focar em alcançar esse público alvo para vender uma solução de problemas para ele.

Se você trabalha como afiliado de infoprodutos ou então como infoprodutor, hoje vou te revelar uma ferramenta que está ajudando milhares de afiliado mundo a fora a entender rapidamente os principais problemas do público alvo e focar no que realmente vai chamar a atenção desse público. Essa ferramenta se chama Answer the Public e você vai aprender como conseguir os dados e o que fazer com eles.

Pesquisa no Google

Até bem pouco tempo atrás usava e recomendava o Google Suggest, que nada mais é que entrar no Google e começar a digitar uma palavra e ele ir preenchendo (sugerindo) com os termos mais procurados, relacionados ao tema.

Confira abaixo um exemplo do que estou falando, na pesquisa para a palavra “como fazer”.

Dessa maneira começo a entender o que as pessoas estão procurando para esse termo. Da mesma maneira posso fazer para um nicho mais específico, como “comprar carro”.

O Google Suggest vai te “entregando” os termos mais procurados e te mostrando pesquisas que talvez você nem imagina que existia. Na imagem acima repare em “comprar carros nos Estados Unidos e trazer para o Brasil”. Eu não imaginava que alguém buscasse por informações sobre isso.

É fantástico e te ajuda muito a encontrar termos e problemas do seu nicho de atuação, te ajudando assim com novas ideias de conteúdo e até mesmo com ideias para criação de infoprodutos em nichos ainda pouco explorados nesse sentido.

Answer the Public

Os resultados de sugestão automática fornecidos pelo Google e Bing são uma mina de ouro de percepção para os marketeers de hoje. Conforme você digita, é apresentada uma visão agregada das perguntas e, portanto, uma sugestão das motivações e emoções das pessoas por trás de cada consulta de pesquisa. É talvez uma das melhores, mas mais subutilizadas, fontes de pesquisa para ideias de conteúdo. (Answer the Public).

O Answer the Public é uma ferramenta gratuita (pelo menos grande parte das funcionalidades), que te permite levar essa busca usando o Google Suggest para outro nível. Ele reduz seu tempo de busca e ainda abre o leque de possibilidades para te ajudar a encontrar novos termos, problemas e ideias de conteúdo.

A ferramenta utiliza informações do Google e do Bing para relacionar os termos mais procurados. No vídeo abaixo desse artigo vou te mostrar como usar a ferramenta de uma maneira muito simples, mas antes quero te dar alguns exemplos para o termo “comprar carros”.

Na imagem acima ele pegou o termo que digitei e buscou alguns termos muito procurados que são:

  • Como
  • Porque
  • Por que
  • Quando
  • Qual
  • etc

Existem ainda vários termos que ele utiliza, mas isso vou te mostrar no vídeo abaixo desse artigo.

Você pode fazer o download do conteúdo em imagem ou em csv, abrindo assim no Excel ou outro aplicativo de planilhas e organizar as informações.

Qualquer dúvida ou comentário, basta colocar abaixo que respondo o mais rápido possível.

Como Criar um Negócio Lucrativo na Internet - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Fundador da Netflix do Marketing Digital (CMD) e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Website: https://gustavofreitas.net

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.