Coca-Cola: Esse produto não deveria estar no topo, mas está!

O natal está chegando e, uma das empresas que consegue ter a relação mais estreita com essa época é a Coca-Cola.

Incrível é que nessa época o produto que a Coca-Cola comercializa não deveria estar no topo, mas está.

Como a Coca-Cola consegue isso?

Eles conseguiram isso não em alguns anos, mas em décadas de trabalho de marketing, que começou na década de 1920, ou seja, quase um século já de trabalho.

O trabalho foi tão bem feito que muitas pessoas acreditam que o papai Noel usa vermelho por conta da empresa, mas isso não é verdade.

Esse case da Coca-Cola deixa claro que, se houver planejamento e ação, acertando o rumo sempre que necessário, é possível associar a marca de seu negócio (seja uma grande empresa ou um blog ou canal do Youtube) ao objetivo que traçar.

Coca-Cola: Esse produto não deveria estar no topo, mas está!

Ser possível não significa que vai acontecer, mas…

Deixa claro também que não é fácil. Ser possível não significa que vai acontecer, mas que você pode arregaçar as mangas e começar a trabalhar muito para isso.

Nos negócios online não é diferente. Você precisa descobrir se é possível, não se é fácil.

O grande problema é que o brasileiro tem a cultura da “facilidade” muito profunda.

Recebo e-mails e contatos por vários canais sociais e, geralmente, o que a pessoa quer é facilidade.

Até criei um slogan que sempre repito para meus alunos.

“Não sei ensinar a ganhar dinheiro, sei ensinar a trabalhar com negócios online e, se fizer o trabalho direito, no final ser remunerado”.

Qual o primeiro passo?

Então seu primeiro passo para criar um negócio online de sucesso, se ainda não o tem, é trabalhar para retirar a cultura de facilidade que está na sua cabeça. A vida não é fácil, não é conto de fadas. Se você não levantar e fizer, ninguém vai fazer para você.

Depois é analisar em que ponto está e onde quer chegar. A partir disso você pode fazer seu planejamento e definir os objetivos que quer alcançar e as metas para alcançar cada um deles.

Ah Gustavo

Ah Gustavo, mas isso dá trabalho! Bingo, você está começando a entender.

Ah Gustavo, mas tem aquelas imagens das pessoas trabalhando na praia e ganhando dinheiro enquanto dorme.

Isso não existe. Ponto. Acorde e vá trabalhar e tente fazer isso de uma praia com um notebook ou smartphone e vai comprovar que não é mesmo possível.

Ah Gustavo, mas eu não consigo, pois ninguém revela o “segredo”.

Vou te revelar o segredo… preste atenção, pois essa mensagem vai se auto destruir em alguns minutos. Então leia rápido e guarde na memória. Não adianta guardar no computador, pois será destruído mesmo assim.

Qual o segredo?

O segredo de um negócio de sucesso é TRABALHO. Se você não quer trabalhar, vá arrumar um emprego onde possa se esconder o dia todo e fazer de conta que está trabalhando, do contrário é preciso trabalhar muito para alcançar algo, principalmente aqui no Brasil.

Ah Gustavo, para você é fácil, você trabalha em casa e faz seu tempo.

Meu dia tem 24 horas, assim como o seu, então não me venha com desculpas. Quando eu trabalhava em dois empregos e fazia faculdade, com duas crianças em casa e minha esposa também trabalhava em dois empregos, meu dia também tinha 24 horas e foi nesse ponto, 10 anos atrás, que comecei a criar meu negócio online.

Então, pare de desculpas e comece a trabalhar!

Feliz natal a todos!

Coca-Cola: Esse produto não deveria estar no topo, mas está!
5 (100%) 5 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

4 Comentários

  1. Grande artigo, Gustavo, muito bom mesmo! Concordo plenamente quando você expõe o problema de sermos acostumados com “facilidades’, ainda mais no nosso meio do marketing online onde geralmente desembarcamos devido a discursos de empreendedores que insistem em bater nessa tecla do dinheiro fácil trabalhando 2 horas por dia e vivendo no mundo mágico de Oz onde tudo acontece num estalar de dedos.
    Sou seu seguidor e tenho orgulho de partilharmos a mesma visão dos negócios: nada é fácil!
    Sucesso sempre em tudo que fizer!

Deixe uma resposta