O que a história de Branca de Neve pode lhe ensinar sobre ganhar dinheiro na internet? Esse artigo foi escrito, originalmente, em 5 de fevereiro de 2014 e atualizado em 17 de outubrojulho de 2020.

Você já caiu em algum golpe de ganhar dinheiro na internet?  Se isso já aconteceu, certamente pensou que estava entrando no melhor negócio do mundo e quando percebeu já tinha sido enganado.

A partir desse artigo acredito que será muito difícil você cair nesse tipo de golpe novamente. E mais, você saberá diferenciar um golpe de uma oportunidade de negócios real.

Cair em golpes de ganhar dinheiro na internet não acontece somente com “pessoas comuns” que caem em golpes antigos ou até mesmo em golpes online, também conhecidos como Crimes Cibernéticos. Acontece também com você que está em busca de informações para trabalhar com marketing de afiliados.

Então fique atento e veja como a história de Branca de Neve pode lhe ajudar a não cair em golpes de “ganhar dinheiro”.

O que a história de Branca de Neve pode lhe ensinar sobre ganhar dinheiro na internet

Acredito que todos conheçam a história de Branca de Neve e os sete anões. Quem não teve infância (rsrsrs) e não conhece, segue uma história resumida no link abaixo.

Cuidado com a mação envenenada

A parte que nos interessa da história é quando Branca de Neve está na casa dos sete anões e de repente a madrasta, disfarçada de uma velhinha, aparece e pede água e, após beber, em agradecimento lhe oferece uma das maçãs que estava em sua cesta. Havia várias maçãs maravilhosas, mas ela escolhe “a melhor” e oferece a Branca de Neve.

Apenas uma mordida e ela poderia fazer um desejo, que se realizaria (além de tudo a maçã era mágica Alegre ). Branca de Neve então morde e cai no “sono da morte”. O resto é história.

branca-de-neve-e-a-ma-envenenada

Não aceite nada de estranhos

Acredito que todos já ouviram isso de seus pais ou responsáveis. Eu já passei dessa fase com minhas filhas, mas também já disse várias vezes essa frase para elas. E serve também para você.

Não aceite nada de estranhos, principalmente ofertas de um novo negócio fantástico que ele não quer revelar a todos (na verdade ele não quer revelar a ninguém), mas como você o ajudou ou chegou até seu blog ou página de vendas primeiro, terá a oportunidade de testar a nova fórmula mágica para ganhar dinheiro “SEM TRABALHAR”.

Fantástico, é só uma mordida e pronto, não precisa fazer mais nada, apenas esperar o dinheiro começar a cair em sua conta bancária e todos os seus desejos se realizarem.

Pode não ser o seu desejo a se realizar

Talvez seu desejo não se realize com essa fórmula mágica, e sabe por que? Dinheiro só vem a frente de trabalho no dicionário. Não existe fórmula mágica para se ganhar dinheiro, honestamente claro, sem muito trabalho.

Certamente em qualquer situação como essa algum desejo será realizado, mas não o seu. O desejo realizado, de ganhar dinheiro fácil, será do “golpista” que lhe passou a perna e ficou com seu dinheiro.

Existem pessoas honestas na internet

Após esse alerta, preciso lhe dizer a verdade, existem pessoas honestas na internet. Pessoas que prezam pela sua reputação e não vão sujá-la por causa de algumas centenas de reais ou dólares.

ganhar dinheiro na internet golpe

Poderia fazer aqui uma relação dessas pessoas, mas quem me segue e conhece minhas origens, sabe muito bem quem sempre indico em meus e-mails, artigos e vídeos.

Recomendo pessoas que não indicam programas de afiliados sem testar (somente para ganhar pela indicação), que não vendem infoprodutos que não acrescenta nada e acima de tudo, pessoas que estão na área de ganhar dinheiro na internet a bastante tempo, assim como eu, que comecei em fevereiro de 2008.

Branca de Neve não conhecia a mulher, não conhecia a reputação dela, então não deveria ter aceito a maçã. A oportunidade poderia passar sem problemas… Mas ela era uma velhinha, agradecida por um favor concedido… Se você não conhece a pessoa, procure saber a reputação dela e de seu produto.

Basta ir ao Senhor Google e perguntar que ele responde, com a maior presteza. Ele é bem fofoqueiro, na verdade.

O que eu indico

Não interessa se você indica seu produto ou de terceiros, se algo der errado a sua reputação está em jogo, então sugiro que indique apenas o que realmente testou.

Isso implica muitas vezes em perder vendas por não ser o primeiro a oferecer, mas por outro lado fica a boa impressão de que você indica programas de afiliados, produtos e serviços de ótima qualidade.

Os programas de afiliados e infoprodutos que indico nesse momento para quem pensa em ganhar dinheiro na internet, se encontram abaixo.

Google Adsense

Trabalho com ele há mais de 12 anos e sempre recomendo aos meus mais de 10 mil alunos que comecem por esse programa de afiliados, pois não precisa vender nada e nem ter um estrutura grande.

→ Se ainda não conhece o Google Adsense, acesse aqui e confira como iniciar o trabalho com o programa de afiliados do Google

Clube do Marketing Digital

Minha área de cursos estilo Netflix. Você paga uma pequena mensalidade e tem acesso a diversos cursos num só local. Chega de pagar caro por cursos de marketing digital.

→ Quero conhecer o Clube do Marketing Digital

Conclusão

Espero que o artigo lhe ajude a não cair em armadilhas e golpes, pois na vida real o príncipe encantado não virá lhe dar um beijo e te despertar. E que também te ajude a identificar as reais oportunidades e te ajudar a ganhar dinheiro na internet.

E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe um comentário com sua opinião.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Fundador da Netflix do Marketing Digital (CMD) e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Excelente comparação!! Realmente tem coisas que nem dá pra acreditar…
    É muita ingenuidade acreditar que é possível ganhar alguma coisa sem oferecer nada em troca.
    Gostei do artigo. Convincente, com um ótimo ponto de vista. Parabéns, Gustavo! Sucesso!!