Pergunta lá no Posto Ipiranga (Eu não gosto de propaganda)

Todo domingo vou assistir futebol com meu pai (ele mora duas casas depois da minha) e já virou um compromisso, não por obrigação, mas para passarmos realmente um tempo juntos.

Pergunta lá no Posto Ipiranga

Todo domingo, durante o futebol, passam várias propagandas, mas a que chama a atenção, e ele repete assim que termina, é a do Posto Ipiranga.

A propaganda termina e ele já conta outras trés ou quatro que lembra. Sempre. Meu pai é lúcido e tem mais saúde que eu, apesar dos 78 anos, é bom registrar.

Por que será que ele gosta tanto dessa propaganda e lembra de outras e as conta?

Quando vai começar uma propaganda o que a maioria das pessoas faz? Sai da frente da televisão ou muda o canal. No Youtube, a mesma coisa.

Não gostamos de propaganda. Você que trabalha, como eu, com vendas e faz propaganda, também não gosta. Então por que acha que seu público quer mais propaganda?

Qual a saída? Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Se não ouviu, comece a pesquisar para usar em artigos no blog, textos no facebook, e-mail marketing, vídeos no Youtube e Facebook, etc.

É esse o grande diferencial do Posto Ipiranga. Não é propaganda, pelo menos para meu pai e outros milhões de brasileiros. É diversão.

Mas, quando ele passa perto do Posto Ipiranga da cidade, o inconsciente dele está trabalhando a mensagem. Por isso essa empresa cresce tanto e investe tanto em publicidade em horários tão nobres e caros. Ela sabe que o público que ela quer atingir está na televisão nesse momento, mesmo eu que praticamente não ligo a televisão fora da Netflix.

Agora pensa bem. Se você souber fazer marketing de conteúdo, será que seu público vai querer assistir/ler/consumir seu conteúdo? Será que vai querer compartilhar esse conteúdo? Com certeza.

→ Confira um exemplo de marketing de conteúdo aqui no Gustavo Freitas.Net

→ Confira como usar uma técnica chamada Conteúdo Evergreen

Se você quer realmente aprender sobre isso num evento presencial, uma oportunidade é através do meu workshop, pois no Vá para o próximo nível, esse é um dos tópicos.

Na última edição teve uma super mesa redonda com Rafael Rez, Paulo Maccedo e Camilo Coutinho e uma atividade prática, onde ensinei aos alunos como gerar vendas através do marketing de conteúdo com artigos e vídeos no Youtube e Facebook. Eu falei atividade prática, não foi teoria.

Workshop va para o proximo nivel 2017

O evento aconteceu dias 2 e 3 dezembro em São Paulo no Instituto Freedom, e se não conseguiu participar dessa edição, se cadastra no link abaixo que, em breve, vou liberar alguns vídeos que gravamos por lá, com dicas incríveis.

→ Quero ser avisado sobre os vídeos do workshop

Esse artigo é uma adaptação do texto que publiquei no meu perfil no facebook e que tenho publicado quase diariamente, que chamo de #ReflexoesdoGustavoFreitas.

Qualquer dúvida ou sugestão de empresa que também usa muito bem o marketing de conteúdo, pode deixar nos comentários.

Pergunta lá no Posto Ipiranga (Eu não gosto de propaganda)
5 (100%) 2 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

4 Comentários

  1. Realmente você tem razão, Gustavo. Fazer om marketing informativo e que mexa com o inconsciente do público é o diferencial que faz uma marca se destacar. Isso serve para todo tipo de comunicação.
    Muito bom e divertido seu artigo!

    • Rogério, obrigado pelo comentário. Se gostou, dá uma olhada no meu perfil do Facebook, tem outros assim por lá 😉

  2. Rafael Rodrigues

    Não consegui ir nessa terceira edição do seu Evento :/

    Mas pode ter certeza que na próxima, estarei colocado.
    Dica: Faz em BH rsrs… Mais perto! 😀

    Abraços!
    Sucesso meu amigo! 😉

Deixe uma resposta