Como cheguei na 1ª página do Google para uma palavra chave com +1 milhão de pesquisas mensais

Uma coisa é fato em negócios online. Não importa se você trabalha com Google Adsense, Monetizze, Hotmart, venda de produtos físicos, se tem um blog, uma estratégia de e-mail marketing ou um canal de vídeos no Youtube. Você precisa de tráfego. Precisa que pessoas cheguem ao seu negócio diariamente. E as pessoas certas.

Nesse artigo vou te mostrar como cheguei na 1ª página do Google para uma palavra chave com +1 milhão de pesquisas mensais, e como isso foi possível usando quase exclusivamente apenas uma estratégia simples que você pode colocar em prática, ainda hoje, em pelo menos um de seus artigos.

A imagem abaixo postei ontem (01/09/2016) no meu perfil no Facebook, tanta foi a alegria por esse resultado.

A ferramenta que usei para acompanhar a evolução é o Serpfox, ela pode ser usada, gratuitamente, em até 10 palavras chave.

Qual o objetivo desse blog?

Esse resultado levou 6 meses para acontecer, mas valeu a pena. Se você está buscando ranquear para uma palavra chave com menos buscas, ou com menos concorrência, pode ter um resultado muito mais rápido.

O blog em questão foi criado para fazer um teste, tentar ganhar dinheiro com Google Adsense e Infoprodutos no mesmo local. Para esse nicho percebi que seria possível e fui atrás de fazer testes.

Se você não sabe, para ganhar dinheiro com infoprodutos, usando as estratégias corretas e que ensino no Clube do Marketing Digital, não precisa ter um volume de visitas muito grande, basta saber como fidelizar o público e oferecer o produto na hora certa, mas com Google Adsense é diferente, você precisa ter um volume de visitas grande para valer a pena.

Antes de ranquear dessa maneira, as visitas ficam, em média, em 200 por dia, a maioria originária de divulgação no Facebook (através da página de fãs do blog) e não rendia nada com Adsense, mas com infoprodutos, em apenas 6 meses, com essas poucas visitas, consegui fazer 48 vendas, com um faturamento de R$706,34. Imagina agora com essas visitas brotando de tudo quanto é lado.

Como cheguei na 1ª página do Google para uma palavra chave com +1 milhão de pesquisas mensais

Como cheguei na 1ª página do Google

Vamos ao que interessa, a estratégia, como cheguei na 1ª página do Google. É claro que backlinks são muito importantes para se conseguir um ranqueamento no Google. E não quero aqui desmentir isso, mas quero mostrar que ele é apenas mais um fator de ranqueamento, que deve ser usado sim. Eu consegui pouquíssimos backlinks para esse blog. Quando o criei, o objetivo não era depender do Google, e sim das visitas orgânicas e pagas do Facebook, estratégia que já uso em outros projetos voltados para Google Adsense e que me dão bom resultado (ensino também no Clube do Marketing Digital).

Nesse caso o que deu muito certo foi trabalhar o SEO onpage da maneira correta, como sempre faço nos meus blogs. Essa foi a estratégia que realmente funcionou nesse nicho e que me deixou extremamente surpreso. Demorou, mas veio um resultado incrível.

Para te ajudar no SEO onpage ao escrever seus artigos, sugiro que instale o plugin Yoast SEO e, sempre que for escrever um artigo ou editar um que já possui, preste muita atenção nas dicas e avisos que ele vai te passar, para ter o artigo bem escrito do ponto de vista do SEO e ter mais chances de conseguir resultados.

Uma outra dica é, após terminar de escrever o artigo, avisar isso ao Google através do link abaixo.

Isso não vai fazer seu artigo ficar em boa posição no Google, mas vai indexá-lo rapidamente. E não esqueça de continuar trabalhando o SEO offpage, focando em conseguir backlinks de qualidade para seu blog, entre outros pontos.

Quer ter acesso a essa dica em vídeo?

Se quiser ter acesso a essa técnica em vídeo, você pode assistir a palestra “SEO onpage na prática ao escrever um artigo no seu blog”. Essa palestra faz parte do ConSEO (Congresso Online de SEO) que aconteceu esse ano e foi organizado por mim.

Qualquer dúvida, basta deixar uma pergunta que respondo o mais rápido possível.

Como cheguei na 1ª página do Google para uma palavra chave com +1 milhão de pesquisas mensais
4.18 (83.57%) 28 votes

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

21 Comentários

  1. Gustavo, excelente artigo. De fato ranqueear um site não é coisa fácil. E a aplicação das técnicas de SEO se faz preeminente para que isso ocorra, e diga-se de passagem, não são poucas. rsrs. Sem falar que estão sempre em mutação. Quero aproveitar para te agradecer pelos e-books. Baixei alguns. Material de primeiríssima qualidade. Me ajudou muito. Forte abraço e sucesso sempre.

  2. Seo é um mistério nem os que dizem saber tudo não sabem, backlinks é importante mas as vezes só backlinks não resolve, o negócio é um conjunto de coisas.

    • Marcos, backlinks são um dos mais de 200 fatores que o Google utiliza, então é bem mais complexo que isso mesmo.

  3. Show de bola Gustavo Freitas consegui posicionar um site local para uma palavra chave,aprendi muito com os treinamentos do clube do marketing digital

  4. Caio

    Grande artigo Gustavo! Parabéns pelos resultados e obrigado por mostrar ele aos colegas.

    Você poderia dizer em qual nicho esse site ou blog foi desenvolvido?

    Um abraco.

    • Caio, se eu tivesse certeza que essa informação iria ajudar, eu falaria sim, mas pela experiência que tenho após ter +7 mil alunos, sei que esse tipo de informação apenas atrapalha, pois a maioria vai querer apenas criar um blog nesse nicho, e não é assim que funciona.

  5. Paulo Gustavo

    Olá, Gustavo, sempre li seus posts e sempre acho de grande valia para quem quer aprender e continuar a ter um site/blog na internet. Bom, gostaria de perguntar se tem algum site que me recomende que ensine a usar a plataforma WordPress.org pois fiz um blog nessa plataforma, mas gostaria de ter um tema para usar nele com estilo. Tenho medo de baixar em sites da internet por causa que muita gente diz que vem com virus. Baixei um tema do próprio WordPress, mas gostaria de caprichar tipo, colocar os posts mais acessados na barra lateral com imagens. Você comprou seu tema do gustavofreitas.net aonde? acho muito bonito. Desde de já mando abraços!

  6. Olá Gustavo, parabéns pelo seu trabalho, seus posts me inspiraram para começar.

    Qual o nome do plug in que você usa para colocar estas 5 estrelas para classificar o artigo?

    Abraço!

  7. ótima ferramenta, xará. Vou começar a adotar essas práticas. Apenas uma sugestão me chamou a atenção: “Nenhuma imagem aparece nesta página”. Na verdade, existem sim imagens, não sei como não a ferramenta não leu. Será algo errado na minha page? Quando existem posts que eu só consigo imagens depois, noto que o google começa a me oferecer maior tráfego quando eu insiro as imagens depois que eu as consegui e já havia publicado, ou seja, PARECE que o google identifica sim que minha page tem imagens.

    http://www.guiadoboleiro.com.br/noticia/2016/09/05/chuteira-u90-identica-copia-mercurial-nike-5721.html

  8. Olá, Flávio. Muito legal essa dica. Obrigado. Nosso site foi montado em um html 5. Existe um outro plugin, site ou outra forma de eu ter uma ferramenta que me dê dicas de SEO, como essa q vc apontou?
    Obrigado

  9. Olá Gustavo como vai,sensacional seu trabalho magnifico,já divulgamos em nossas redes,Abraços palestrante Flãvio Peralta.

Deixe uma resposta