Todo domingo vou assistir futebol com meu pai (ele mora duas casas depois da minha) e já virou um compromisso, não por obrigação, mas para passarmos realmente um tempo juntos.
Pergunta lá no Posto Ipiranga
Todo domingo, durante o futebol, passam várias propagandas, mas a que chama a atenção, e ele repete assim que termina, é a do Posto Ipiranga.
A propaganda termina e ele já conta outras trés ou quatro que lembra. Sempre. Meu pai é lúcido e tem mais saúde que eu, apesar dos 80 anos, é bom registrar.
Por que será que ele gosta tanto dessa propaganda e lembra de outras e as conta?
Quando vai começar uma propaganda o que a maioria das pessoas faz? Sai da frente da televisão ou muda o canal. No Youtube, a mesma coisa.
Não gostamos de propaganda. Você que trabalha, como eu, com vendas e faz propaganda, também não gosta. Então por que acha que seu público quer mais propaganda?
Qual a saída? Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Se não ouviu, comece a pesquisar para usar em artigos no blog, textos no facebook, e-mail marketing, vídeos no Youtube e Facebook, etc.
Não é propaganda
É esse o grande diferencial do Posto Ipiranga. Não é propaganda, pelo menos para meu pai e outros milhões de brasileiros. É diversão.
Mas, quando ele passa perto do Posto Ipiranga da cidade, o inconsciente dele está trabalhando a mensagem.
Por isso essa empresa cresce e investe tanto em publicidade em horários tão nobres e caros. Ela sabe que o público que ela quer atingir está na televisão nesse momento, mesmo eu que praticamente não ligo a televisão fora da Netflix.
Agora pensa bem. Se você souber fazer marketing de conteúdo, será que seu público vai querer assistir/ler/consumir seu conteúdo?
Será que vai querer compartilhar esse conteúdo? Com certeza.
→ Confira um exemplo de marketing de conteúdo aqui no Gustavo Freitas.Net
→ Confira como usar uma técnica chamada Conteúdo Evergreen
Se você quer realmente aprender sobre isso num evento presencial, uma oportunidade é através do meu workshop, pois no Vá para o próximo nível, esse é um dos tópicos.
Na última edição teve uma super mesa redonda com Rafael Rez, Paulo Maccedo e Camilo Coutinho e uma atividade prática, onde ensinei aos alunos como gerar vendas através do marketing de conteúdo com artigos e vídeos no Youtube e Facebook. Eu falei atividade prática, não foi teoria.
O evento aconteceu dias 2 e 3 dezembro em São Paulo no Instituto Freedom, e se não conseguiu participar dessa edição, basta acessar o link abaixo e, no meu canal no Youtube, assistir uma explicação do Rafael Rez sobre como aplicar marketing de conteúdo para levar sua mensagem até seus clientes.
→ Acessar o vídeo
Nos dias 23 e 24 de maio de 2019, em São Paulo, acontece a 4ª edição do curso presencial Vá para o Próximo Nível. Se quiser conhecer os professores que estarão presentes, basta acessar o link abaixo.
→ Quero conhecer os professores do Vá para o Próximo Nível
Esse artigo é uma adaptação do texto que publiquei no meu perfil no facebook e que tenho publicado quase diariamente, que chamo de #ReflexoesdoGustavoFreitas.
Qualquer dúvida ou sugestão de empresa que também usa muito bem o marketing de conteúdo, pode deixar nos comentários.
Rogério, obrigado pelo comentário. Se gostou, dá uma olhada no meu perfil do Facebook, tem outros assim por lá 😉
Rafael, fiz em BH em março. Não tenho planos de fazer fora de São Paulo.
Abraço.
Realmente você tem razão, Gustavo. Fazer om marketing informativo e que mexa com o inconsciente do público é o diferencial que faz uma marca se destacar. Isso serve para todo tipo de comunicação.
Muito bom e divertido seu artigo!
Não consegui ir nessa terceira edição do seu Evento :/
Mas pode ter certeza que na próxima, estarei colocado.
Dica: Faz em BH rsrs… Mais perto! 😀
Abraços!
Sucesso meu amigo! 😉