Por que trabalhar com um micro nicho é tão importante?

Se você ainda não entendeu como é importante definir alguns micro nichos para trabalhar na internet, você precisa ler esse artigo com calma.

Primeiro vamos entender o que é nicho e micro nicho.

Nicho

O que é um nicho? Esse termo não foi criado pelo marketing digital, já existia muito antes da internet.

Em administração e marketing, nicho é a porção específica de um mercado, geralmente uma parte pequena, com necessidades e hábitos específicos, com consumidores exigentes, normalmente. Nicho de mercado é um segmento de público, que muitas vezes suas necessidades não são bem exploradas.

Micro nicho

Depois de trabalhar por anos com blogs de nicho, comecei a perceber que os nichos mais rentáveis estavam cada dia mais concorridos, principalmente com a entrada de grandes portais como G1, UOL, etc.

Foi então que comecei a buscar alternativas para essa concorrência e percebi que os grandes portais abordavam os temas, mas ao mesmo tempo deixavam brechas grandes que podiam ser exploradas, foi assim que surgiu o meu primeiro blog focado na solução de problemas, que acabei depois chamando de blog de micro nicho.

Os resultados foram sensacionais. Parei de criar blogs de nicho e foquei totalmente em criar um método para encontrar micro nichos rentáveis e com pouca ou nenhuma concorrência.

Que método é esse?

Chamo esse método de Start.

O Método Start me ajuda a modelar o mundo real, dessa maneira, longe do computador, consigo encontrar excelentes micro nichos altamente rentáveis e geralmente pouco ou muito mau explorados.

Por que trabalhar com um micro nicho é tão importante?

Por que trabalhar com um micro nicho é tão importante

Um dos motivos já esclareci, que é evitar a concorrência com os grandes portais e com profissionais que estão já há muitos anos na internet, trabalhando com esses nichos.

Outro motivo é que trabalhando com micro nichos, você terá sempre um público que está mais no final do funil de vendas.

Se você trabalha com o programa de afiliados Google Adsense, o valor do CPC será maior. Se trabalha com Monetizze ou Hotmart, as chances de fazer uma venda aumentam.

Existem, claro, vários outros motivos, mas acredito que esses dois são os principais.

Como encontrar bons micro nichos?

Hoje utilizo quatro métodos para isso.

Mas…

Para você pode ser mais simples que parece.

Selecionei 29 micro nichos de alta procura e lucratividade para você criar um blog altamente rentável no Google Adsense ou outro programa de afiliados.

Para baixar o relatório em PDF, acesse o link abaixo.

→ Quero Garantir meu E-book Agora!

Esse e-book vai abrir sua mente para o poder e lucratividade dos micro nichos.

Espero ter lhe ajudado a entender a necessidade de trabalhar com micro nichos e, acima de tudo, que o e-book te ajude muito.

Se ficou alguma dúvida, basta deixar um comentário.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Fundador da Netflix do Marketing Digital (CMD) e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.