Nesse artigo quero compartilhar com você 5 dicas para revolucionar seus anúncios no Facebook. São dicas que tenho utilizado nos meus anúncios e tem feito total diferença.
Algumas dicas abaixo parecem óbvias, mas nesses 12 anos que estou trabalhando com vendas online, já cheguei a conclusão de que geralmente o que parece óbvio passa despercebido e pode fazer muita diferença no lucro do final do mês.
E, vou compartilhar pela primeira vez a dica 5, que tenho trabalhado nela por alguns meses e agora já me sinto confortável para compartilhar com você.
Como vender no Facebook?
O número de usuários das redes sociais na internet vem crescendo continuamente nos últimos anos: só no início de 2019, por exemplo, o número de usuários atingiu a marca dos 3.2 bilhões de pessoas – ou 42% da população mundial! Isso não é pouca coisa.
O Facebook é a maior rede social do mundo, com 2,32 bilhões de usuários ativos por mês. Se você quer trabalhar com vendas online de infoprodutos, produtos físicos e serviços, precisa aprender como vender no Facebook.
Existem algumas maneiras de vender no Facebook sem gastar, mas elas não vão levar seus ganhos a um nível profissional e sustentável. Para isso é necessário utilizar anúncios e, para não gastar mais do que vai faturar, é importante que você saiba o que está fazendo.
Se quer conhecer outras maneiras de utilizar o Facebook para começar a fazer algum dinheiro com seu negócio, basta clicar no link abaixo e fazer o download do meu e-book gratuito sobre o assunto.
→ Quero baixar o ebook agora!
Se quiser, pode terminar de ler o artigo e depois acessar a página para fazer o download do ebook gratuito.
5 dicas para revolucionar seus anúncios no Facebook [a #5 vai pirar sua cabeça]
Vou compartilhar com você 5 dicas que utilizo no dia a dia e tenho certeza que vão te ajudar a criar anúncios melhores e, com isso, obter grandes resultados para seu negócio.
Ao final do artigo, se ficar alguma dúvida ou quiser compartilhar também uma dica, basta deixar um comentário.
1- Estude as políticas de publicidade do Facebook
Tudo que for fazer é necessário, primeiro, conhecer as regras.
Todos reclamam que o Facebook é rigoroso, mas a grande maioria nunca leu as políticas de publicidade do Facebook.
Se você conhece as regras, fica mais fácil segui-las e não ter a conta desativada ou então os anúncios reprovados.
Clique aqui e acesse as políticas do Facebook.
2- Crie uma fanpage para cada nicho que for trabalhar
Uma fanpage está diretamente relacionada ao sucesso dos seus anúncios. Quando você anuncia precisa relacionar uma fanpage a esse anúncio e, se ela estiver relacionada ao nicho que está trabalhando, melhor ainda.
Se quiser, pode também criar uma fanpage para cada produto que for trabalhar. Claro que isso aumenta muito a carga de trabalho, por isso indico aos iniciantes criar uma fanpage por nicho ou micro nicho.
Se for uma autoridade no nicho, sugiro que use seu nome para a página, assim traz ainda mais credibilidade. A minha, por exemplo, leva meu nome.
3- Teste vários tipos de anúncios
Sempre repito.
É necessário fazer testes, em tudo que você faz no Marketing Digital.
No caso dos anúncios, a mesma coisa. Você precisa fazer testes e verificar qual o tipo de anúncios funciona melhor no seu negócio.
Faça testes com:
- Públicos
- Faixa etária
- Gênero
- Região
- Imagens
- Vídeos
- etc
Quanto mais testes fizer, melhores serão seus resultados com anúncios no Facebook.
4- Tenha estrutura própria
Por estrutura própria, digo ter um blog ou um canal no Youtube para onde possa enviar as pessoas através de anúncios.
Não gosto de ficar pagando tráfego para enviar para a estrutura de terceiros.
Muita coisa pode dar errado e você nem está sabendo.
Por exemplo, o site do produtor pode sair do ar e você está lá enviando tráfego, gastando dinheiro, enviando as pessoas para uma página que está fora do ar.
Quando a estrutura é sua, é diferente.
No WordPress tem um plugin chamado JetPack e uma das funcionalidades dele é justamente te avisar quando seu blog sai do ar.
Assim você pode ir lá e resolver o mais rápido possível, ou então, se não tiver como solucionar rapidamente, você sabe que precisa parar os anúncios.
Existem várias outras vantagens em ter a estrutura própria:
- Pode mudar o produto facilmente se aquele que está divulgando sair do ar
- Tem controle das páginas e pode usar pixel
- Pode testar conversão mudando alguma parte do conteúdo
- e muito mais!
5- Trabalhe com públicos EXCLUSIVOS
Você já deve usar públicos personalizados e públicos semelhantes. E deve continuar a usa-los.
Mas para gerar esses públicos utilizo algo que chamo de “públicos EXCLUSIVOS”. E que você DEVE usar também se quiser revolucionar seus anúncios no Facebook e levar suas vendas para outro patamar.
Enquanto todos estão anunciando para os mesmos públicos e, com isso, pagando mais caro por conta da concorrência, eu estou criando públicos diferentes de todos e nadando no oceano azul dos anúncios.
Se ficou curioso, quero compartilhar com você essa estratégia em outro artigo.
Clique aqui e leia agora mesmo
Você vai entender como é importante a geração do público e isso vai fazer seu negócio online baseado em vendas ir para outro patamar. Eu garanto.
Agora é com você.
Coloque essas dicas em prática e confira os resultados nas suas vendas diárias.
Facebook é a melhor rede social para vendas!