Como comprar tráfego para blogs com Google Adsense? Se está procurando maneiras de aumentar o tráfego do seu blog com Google Adsense, não dá para ficar dependendo apenas de visitas do Google Search e de tráfego orgânico de redes sociais. E, nesse artigo, vou te mostrar o que eu faço para gerar tráfego pago para blogs com Google Adsense, sem perigo de ter a conta desativada.

É importante ressaltar que não sou contra tráfego orgânico do Google Search ou qualquer outra fonte. Você deve ter estratégias para trazer o maior número possível de visitas dessas fontes de tráfego, mas você precisa também escalar seu negócio, levar ele as alturas e, para isso, não pode depender apenas de tráfego gerado organicamente, precisa ir além e gerar tráfego pago também.

Tráfego pago não prejudica sua conta do Google Adsense

Antes de começar, quero esclarecer que tráfego pago não é um vilão para o Google Adsense. A própria Ajuda do Google Adsense revela no artigo “Uso de publicidade on-line para atrair novos usuários ao site” que é possível fazer isso, desde que tome algumas medidas.

Os editores do Google AdSense podem usar a publicidade on-line como uma maneira de obter novos usuários para seus sites. No entanto, para garantir uma boa experiência para usuários e anunciantes, os editores que usam qualquer forma de publicidade on-line para páginas com anúncios do Google devem obedecer às Diretrizes de qualidade da página de destino do Google. Os três componentes principais de páginas de destino de alta qualidade descritos nessas diretrizes são: conteúdo relevante e original, transparência e navegação do site.

Conteúdo relevante e original: quando um usuário clica em um de seus anúncios, ele deve ser levado à página de seu site que seja mais relevante para os produtos e serviços apresentados no anúncio. Além disso, seu site deve ter conteúdo exclusivo e significativo que não possa ser encontrado em nenhum outro lugar. Os anúncios não devem levar os usuários a páginas que consistam principalmente em anúncios, resultados de pesquisa gerais (como um diretório ou página de catálogo) ou páginas cujo principal objetivo seja redirecionar o tráfego para um site principal ou espelhar o conteúdo desse site, a menos que também forneça conteúdo adicional e exclusivo.

Transparência: os editores devem entregar o que é prometido em seu anúncio. Por exemplo, se seu anúncio diz que seu site tem as “melhores” ofertas de aluguel de carro, os usuários terão que encontrar essas ofertas e alugar um carro em sua página de destino. Você deve cobrar os usuários somente pelos produtos e serviços que eles solicitarem e receberem. O sistema de preços desses serviços e produtos deve ser claro. Não solicite informações pessoais, a menos que seja necessário para o produto ou serviço que você está oferecendo.

Facilidade de navegação: os usuários devem ser capazes de navegar facilmente no seu site, sem interferência, e encontrar rapidamente os produtos e ofertas do anúncio.

Preciso também alertar que o tráfego pago não é o vilão da limitação de anúncios nas contas de Google Adsense. Inclusive já detalhei esse assunto no artigo A veiculação de anúncios na sua conta está limitada [Google Adsense]. Leia o artigo se está passando por esse problema.

Como comprar tráfego para blogs com Google Adsense [passo a passo]

Com os esclarecimentos acima podemos seguir adiante. Agora vou te mostrar como comprar tráfego para blogs com Google Adsense passo a passo.

Para isso, criei um curso em vídeo e estou liberando gratuitamente por um tempo determinado. Não sei ainda quando vou tirar a gratuidade desse treinamento, então aproveite para fazer agora mesmo.

Para fazer o treinamento é muito simples, basta usar o botão abaixo e clicar em Começar. Será enviada uma aula por dia.

Qualquer dúvida, só deixar um comentário.

Leia também

Bacharel em Sistemas de Informação, Pós graduado em Planejamento Educacional e MBA em Marketing. Fundador da Netflix do Marketing Digital (CMD) e autor do livro "O Círculo de Criação do Infoproduto Perfeito".

Participe da conversa

10 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. BOA TARDE GUSTAVO!
    Quero declarar que considero vc um cara top, produtivo e proficiente.
    Sua pro-afirmatividade em relação à INTERNET é magnífica.
    Sou professor-presencial aposentado que quero me dedicar ao universo da INTERNET.
    Por isso, vou me dedicar à leitura de seus artigos como referência para a minha orientação.
    PARABÉNS!
    ATT
    LUIZ CARVALHO

  2. Gosto muito dos seus Artigos, aprendo muito com eles.
    Espero que continue nos ajudando a crescer com seus maravilhosos metodos.
    obrigado