Veja como é simples criar uma área de membros no WordPress

Quem acompanha minha trajetória sabe que comecei a trabalhar na internet em fevereiro/março de 2008, quando ainda era funcionário público e cursava a faculdade de Sistemas de Informação. Lá se vão 7 anos em que me dediquei e estudei muito para me tornar um empreendedor digital de sucesso. Contra fatos não existem argumentos. E minha declaração de Imposto de Renda não me deixa mentir 😉

E não só o IRPF, mas também o fato de ter largado o cargo de emprego público do Estado do Espírito Santo e uma cadeira de professor universitário em uma faculdade particular. E sei que você que me acompanha luta diariamente para também realizar seu sonho de se tornar um empreendedor digital de sucesso.

E para te ajudar nesse projeto, sempre publico artigos, e-books gratuitos e vídeos te mostrando o que eu tenho feito e os resultados alcançados para você também colocar em prática e ter resultados. E esse artigo é parte dessa luta constante para te ajudar a chegar ao topo do seu sonho.

O empreendedorismo digital no Brasil

Estamos em um excelente momento para o empreendedorismo digital no Brasil. Existem N maneiras de se desenvolver um negócio digital e outras estão aparecendo a todo momento. Vou relacionar algumas abaixo, umas tradicionais, outras nem tanto:

  • Blogs de nicho
  • E-mail marketing
  • Vídeo marketing (principalmente com o Youtube)
  • Webinars
  • Marketing de afiliação (Hotmart, Monetizze, Zanox, etc)
  • Programas de afiliados (Google Adsense, Hotwords, etc)
  • Criação de infoprodutos (principalmente em vídeo)

Todas as maneiras citadas acima passam por uma plataforma que precisa ser sua, ficar sob o seu controle. E a plataforma que utilizo desde 2008 é o WordPress. Então se não trabalha com o WordPress, sugiro que pense diferente e comece a analisar a possibilidade de migrar seu negócio online para essa plataforma. Minha experiência com o WordPress é tamanha, que até ensino a instalar o WordPress em um serviço de hospedagem grátis.

Como eu começaria hoje…

Recebo muito esse tipo de pergunta. Se você fosse começar hoje, por onde começaria?

Eu tenho duas respostas, que vou detalhar abaixo.

1- Se eu não tivesse conhecimento em marketing digital para vendas

Se eu não tivesse o conhecimento de marketing digital voltado para vendas que tenho hoje, começaria com a criação de blogs de nicho (que foi como comecei em 2008/2009) e micro nicho, focado na resolução de problemas do meu público alvo e investindo em programas de afiliados como o Google Adsense, que paga por CPC (Custo por Clique) e depois testaria, aos poucos, o marketing de afiliação.

Nesse meio tempo me inscreveria em algum curso confiável de negócios online para me tornar um profissional na área o mais rápido possível.

Assim que conseguisse ter resultados em visitas, implantaria também o e-mail marketing e trabalharia mais forte a questão do marketing de afiliação oferecendo infoprodutos de terceiros relacionados a meu público alvo.

Criaria um canal no Youtube e começaria a trabalhar a autoridade no meu nicho e somente depois gravaria vídeos voltados a venda de infoprodutos.

2- Se eu tivesse conhecimento em marketing digital para vendas

Se eu tivesse o conhecimento de marketing digital voltado para vendas que tenho hoje, começaria com um infoproduto, sem blog, sem lista, sem canal no Youtube, construindo tudo do zero a partir desse infoproduto. É claro que o infoproduto teria que ser na área em que eu tenho conhecimento suficiente para a criação e suporte aos alunos. E com certeza seria um curso em vídeo com área de membros.

O mercado hoje se mostra no momento ideal para investir justamente nesse tipo de Educação a Distância (EaD). E os cursos em vídeo aulas são muito procurados e valorizados dentro desse meio. Mas sei que nem todos tem a qualificação necessária para criar uma área de membros ou dinheiro suficiente para pagar a um desenvolvedor web para criar a área de membros com a segurança necessária.

Eu tenho a solução para você, pois já passei por isso e vou te mostrar o que fazer para criar sua área de membros no WordPress, lançar seu infoproduto e realizar seu sonho de se tornar um empreendedor digital de sucesso.

Minha experiência com infoprodutos

Comecei a trabalhar com marketing de afiliação de maneira séria no final de 2012, quando lancei um e-book em parceria com o António Faneca sobre a plataforma de feeds Feedburner. Em janeiro de 2013 lancei um curso completo para criar blogs de nicho e ganhar dinheiro na internet, também em formato de e-book, com mais de 440 páginas de conteúdo prático. Vendi +1000 exemplares desse curso em e-book e cheguei a lançar uma 2ª edição. Esse ano descontinuei o curso, para não concorrer com o Método Start, que é todo em vídeo.

Apesar de muitos pedidos, evitei ao máximo criar um curso em vídeo aulas, por conta da área de membros que não tinha a menor ideia de como fazer e por não poder investir na contratação de um desenvolvedor para isso.

Primeiro curso em vídeo e a dificuldade em conseguir criar a área de membros

No final de 2013 tomei coragem e decidi que era o momento de criar um curso em vídeo aulas com área de membros. Lancei então o curso E-mail Marketing para Iniciantes e Afiliados. A parte fácil foi planejar o curso e criar os vídeos, já que sou pós graduado em planejamento educacional e sempre gravei vídeos com dicas gratuitamente.

A parte complicada foi conseguir criar a área de membros. Testei vários plugins. Alguns gratuitos e outros pagos. Cheguei a conclusão que o melhor plugin era um pago e fiz a compra e instalação no WordPress. Testei tudo e lancei o curso e as dores de cabeça começaram.

Os alunos acessavam o curso e não conseguiam assistir as aulas. Perdi dezenas de alunos, que pediram o reembolso com toda a razão. Pagaram para assistir as aulas de um curso e não conseguiam ter o acesso a área de membros liberada.

Após algum tempo o plugin foi refeito e os problemas de acesso terminaram, mas ficou uma certeza, eu precisava desenvolver um plugin próprio para minha área de membros se quisesse dominar o mundo com meus infoprodutos se quisesse lançar outros cursos com área de membros no futuro. E foi o que fiz.

Criação do plugin área de membros wp

Como não sou desenvolvedor procurei um sócio para a empreitada e tive a grande sorte de cruzar o caminho do Meison Almeida. Com minha experiência em desenvolvimento de cursos online (já desenvolvi vários e participei no planejamento de outros tantos) e com a experiência dele no desenvolvimento de plugins e sistemas, conseguimos criar um plugin maduro, simples de configurar e com tudo que um empreendedor digital precisa para criar uma área de membros segura para seus cursos online.

Plugin área de membros wp

Principais benefícios

Os principais benefícios do plugin Área de Membros WP para o seu negócio digital são:

  • Instalação simplificada
  • Vídeos explicativos
  • Segurança contra cópia de seus vídeos
  • Segurança contra acessos múltiplos a sua área de membros
  • Integração com o Hotmart (o aluno compra o curso e já é matriculado e recebe os dados de acesso, automaticamente)
  • Sem mensalidades
  • 1 ano de atualizações gratuitas
  • Fácil de configurar
  • Preço MUITO abaixo do mercado
  • Múltiplos cursos em uma só instalação do WordPress

Bônus extras

Além dos benefícios listados acima, você ainda leva alguns bônus exclusivos:

  • Licença do plugin Easy Test (para fazer testes A/B de maneira simples e eficaz)
  • Curso WordPress para Blogueiros

Esse bônus valem +R$ 200,00 juntos e você recebe inteiramente grátis. Mas fique atento, pois tanto o preço do plugin como os bônus, fazem parte da estratégia de lançamento e não vão ficar disponíveis por muito tempo.

E tem mais…

Meison e Gustavo - Webinar

 

No dia 09/04 às 20 horas eu e o Meison vamos te mostrar, ao vivo, como é simples criar uma área de membros e proteger seus vídeos usando o WordPress e o plugin Área de Membros WP. Para participar basta se inscrever no link abaixo.

Se já tiver passado a data do webinar, pode usar o mesmo link para receber o acesso a gravação.

Se ficou alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário que respondo o mais rápido possível.

Rate this post

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

19 Comentários

  1. Opa , Boa noite.
    Preciso de um plugin gostaria de saber se o seu pode me atender.
    O que preciso ‘e quando ele efetuar o cadastro ele efetue um pagamento e seja direcionado para uma area onde ele complemente com algumas informacoes e claro depois possa acessar atraves do login e editar as informacoes.
    Simplicando um cadastro pago onde possa editar.
    Fico no aguardo , abs!

    • Esse plugin é para controle de alunos, usando uma plataforma para vendas como Monetizze, Hotmart ou Pagseguro.

  2. Olá Gustavo,
    como funciona as atualizações? eu sei que seis meses e gratuito, mas depois para atualizar quanto custa?

    Att.
    Elton

  3. Olá! gostaria de saber se essa área consegue disponibilizar o conteudo gradativamente por dias de curso que passou (ex dia 1, 2, 3) Para o usuário nao avançar sem ter feito os exercícios.

  4. Tem integração com o Hotmart? Se tiver vocês ensinam a fazer a integração?

    • Tem integração com Hotmart, Monetizze, Eduzz e pagseguro. Tem vídeo de treinamento.

  5. Olá Gustavo, como vai!!??? Gostaria de saber se para utilizar o seu plugin exige muito conhecimento em wordpress? Tenho que ter um site ja no wrodpress? Pergunto pois não sou expert em wodpress, na vdd encontro um pouco de dificuldade. Outra dúvida é saber se tem como apenas criar a área de membros, sem ter necessáriamente um site no wordpress que irei utilizar. Eu tenho uma plataforma de criação de blogs e páginas, preciso somente da área de membros. Existe essa possibilidade? Obrigado

    • Precisa ter um site em wordpress, mas não requere nenhum conhecimento fora disso. Você instala o WordPress e o plugin. Configura e sua área de membros está pronta.

    • Chris, não conheço esse plugin e tema, mas até hoje não tivemos problema de incompatibilidade com nenhum plugin ou tema.

  6. Fernando Alves

    Olá amigo, parabéns pelo trabalho, não sei se aqui é o local correto, mas eu gostaria de ter fazer uma pergunta sobre o plugin Área de Membros WP. Caso aqui não seja o local, pode me responder no meu e-mail mesmo.
    É o seguinte, preciso de um plugin pra ontem, e o seu parece bem interessante, porém tem uma funcionalidade que pra mim é muito importante, eu precisava que o plugin tivesse menu na parte de cima(tipo um menu de wordpress mesmo) e eu não consegui ver se o de vocês tem, eu preciso dessa funcionalidade, pois quero disponibilizar alguns materiais de ajuda em forma de download para os meus alunos. Caso o de vocês não tenham essa funcionalidade, será que teria como vocês me indicarem algum???
    E parabéns novamente pelo seu trabalho!!!

    • Olá Fernando essa não é uma funcionalidade do plugin e sim do próprio wordpress. Em qualquer tema você consegue ter, de maneira simples, esse menu em cima.
      Abraço.

  7. daniella

    Bom Gustavo como sempre seus post são ótimos, gostaria de uma dica sua a respeito de uma pesquisa do publico alvo sobre a aceitação do site que estou elaborando, Telessaude.. Agradeço

  8. Lourdes Santos

    como sempre seus poster são maravilhosos, quando começo a ler ñ consigo parar, antes de chegar ao final, gostei muito e vou querer assistir o webinário, eu tenho muita vontade de lançar um curso digital mais nem sei por onde começar, quanto ao wordpress eu já tenho, estou criando um blog de nicho,em câmara lenta mais chego lá kkkkk,obrigada por excelentes informações;

  9. Muito interessante, pelo menos vi que não estou começando errado =)

Deixe uma resposta