7 características do Panda. E como você pode vencer com seu negócio online

Quem me conhece sabe que adoro desenhos animados. Talvez por ter duas filhas e ter sido “obrigado” a assistir desenhos animados por horas. Muitas vezes assistindo mais de três vezes num só dia o mesmo filme.

As minhas filhas cresceram e eu não perdi o interesse pelos desenhos animados, tanto filmes quanto séries. Muitas vezes aproveito esse hobby para mostrar como as coisas podem ser vistas de vários ângulos diferentes.

Já mostrei as 6 técnicas que um blogueiro pode aprender assistindo Phineas e Ferb (Disney) e também O que Branca de Neve pode lhe ensinar sobre as oportunidades de ganhar dinheiro na internet.

Hoje vou mostrar como se tornar um mestre no Internet Marketing assistindo Kung Fu Panda.

Kung Fu Panda é um filme de animação em computaçao gráfica digital lançado em 2008, produzido pelos estúdios DreamWorks Animation e distribuído pelos estúdios Paramount. Em 2011 foi lançado a continuação, Kung Fu Panda 2 e a sequência já está programada para o final de 2015. Além de uma série chamada Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro.

Kung fu Panda

O filme conta a história de Po, um panda que sonha em ser um grande lutador de kung fu em sua cidade, o Vale da Paz.

Ele trabalha no restaurante do seu pai, o ganso Ping (sim, um panda é filho de um ganso…kkk), que é especializado em fazer sopa de macarrão. Porém Po tem o sonho de lutar ao lado das estrelas do kung fu da região, os conhecidos “5 furiosos”, apesar de seu peso e de ser desajeitado.

Não vou contar todo o filme aqui, é claro. Se quiser mais detalhes assista, pois vale cada minuto (Nem me lembro quantas vezes já assisti os dois e assisto todos os dias a série que passa na Nickelodeon).

kung  fu panda

É na série que vou me deter. Nela Po já é um mestre do Kung fu respeitado, mas mesmo assim não perde algumas características ímpares que ele tem como:

  • Bondade
  • Amor pelo que faz
  • Coragem
  • Determinação
  • Curiosidade
  • Amizade e Lealdade
  • Show de bolice

As características de Po

Baseado nas características de Po, vou fazer uma comparação entre o universo desse herói inusitado e o caminho para o sucesso no Internet Marketing que venho buscando trilhar há alguns anos.

Espero que goste das dicas que vou passar usando essas características.

1- Bondade

Po é bom. Ele tem uma bondade que vem de dentro dele. Não é algo forçado, que ele tem que manter perante os outros por ter se tornado um grande mestre do Kung fu.

Ele não é bom por que é o Dragão Guerreiro (título que ele recebeu no primeiro filme). Ele é o Dragão Guerreiro por que tem essa bondade dentro de si.

No Internet Marketing temos todo tipo de pessoas, mas vou me ater aos ‘grandes mestres’. Alguns são como Po, tem uma bondade inerente e não estão no negócio somente pelo dinheiro. Eles estão lá por algo mais (vou falar sobre isso na próxima característica).

Mas existem mestres que não se preocupam com ninguém além deles mesmos e o importante é vender a qualquer custo seja o que for.

Pequeno Gafanhoto, cuidado com esses mestres…

2- Amor pelo que faz

Po ama lutar Kung fu. Ele tem amor pelo que faz e por isso é tão bem sucedido em suas aventuras.

Os mestres citados anteriormente, os que tem bondade, eles amam o que fazem. Não fazem APENAS pelo dinheiro. O dinheiro é uma consequência de saber fazer muito bem o que amam.

Já os que não tem amor pelo que faz, na verdade apenas amor ao dinheiro, não tem sucesso em todas as suas aventuras. Em algum momento a luta final deles chegará e um de seus inimigos (ou clientes???) terá êxito.

3- Coragem

Po é corajoso. Mesmo quando seus inimigos são em maior número ou mais poderosos, ele não deixa de lutar.

E você, é corajoso? Para vencer no Internet Marketing você precisa ser corajoso. Tem que ousar para tentar fazer algo diferente. E ousar é se arriscar e é preciso ter muita coragem para se arriscar num universo tão concorrido como esse.

4- Determinação

Quando Po está determinado a fazer algo que ele acredita ser o certo, nada muda sua opinião.

E você, está determinado a ser um sucesso? A alcançar seus objetivos? Em alguns momentos a única característica de Po que pode te manter no rumo do sucesso é a determinação.

5- Curiosidade

Po é extremamente curioso. E ele já arrumou muitos problemas por isso, mas em compensação conseguiu sair de vários também pela própria curiosidade que lhe ajudou a conhecer e aprender sobre coisas diferentes e necessárias em suas aventuras.

É isso mesmo. A curiosidade é boa e ruim. Ela vai te ajudar e te atrapalhar, mas ela é necessária. Seja curioso. Faça perguntas, questione. Não aceite facilmente algo como “Você não pode mexer nisso…” Po não aceita, pra ele tem que ter uma explicação melhor do por que não mexer. Seja assim também e aprenda a lidar com a curiosidade ruim e libere a boa curiosidade, ela vai te levar mais longe.

6- Amizade e lealdade

Po é extremamente leal e amigo. E ele faz qualquer coisa para proteger seus amigos e os que confiam nele.

Em uma de suas aventuras, Po teve que lutar com Temutai (o rei guerreiro de Tidã). Esse guerreiro era considerado invencível e, como mostrado na foto, tinha o dobro de seu tamanho, mas ele não se deixou acovardar, e sabe por que?

Po-e-Temutai

Ele precisava vencer esse guerreiro para que uma amiga não ficasse como escravo do rei para sempre.

Se você quer ser um sucesso no Internet Marketing seja “leal e amigo” com todos, principalmente com seus clientes. Nunca os entregue de bandeja, sem lutar, para um Temutai da vida (ou se quiser, pode ler aqui também mestres que não amam o que fazem).

Só indique a eles produtos que você conhece e compraria, ou então pode sentenciá-los a ser escravos de uma metodologia falsa pelo resto da vida.

Será que você pode levar isso com você para o travesseiro?

7- Show de bolice

Antes de continuar e explorar cada uma das características de Po, vou citar uma frase dele que gosto muito. “Show de bolice”. Ele cita o termo quando quer se referir a algo sensacional como um golpe de kung fu ou então um feito heróico de algum mestre épico. Ou ainda para falar sobre ele mesmo, como por exemplo quando ele fala “a minha show de bolice”.

A show de bolice de Po é, para mim, a melhor de suas características, pois é algo natural e único. Ninguém é mais “show de bola” do que ele. Na verdade, antes dele não existia esse termo.

E a pergunta que te faço pra finalizar o artigo é… qual a sua show de bolice? Se você responder que não tem é melhor olhar melhor pra dentro de você mesmo… todo mundo tem algo único. Talvez você precise se conhecer melhor.

É a sua show de bolice que vai te fazer ser diferente e chegar ao sucesso no Internet Marketing. Essa é a melhor dica que posso lhe passar hoje.

Então é com você… comece a praticar kung fu com o Po e volte aqui e deixe um comentário quando for um mestre respeitado… Ou então deixe agora mesmo, se tiver coragem…rs.

Rate this post

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

14 Comentários

  1. Ilan Ribeiro

    Gustavo, muito legal esse seu artigo! Tenho uma pkena em casa e sei do que você tá falando! 🙂 Bem, a analogia foi muito boa. Parabéns! Abraço e até mais.

  2. Adoro esse filme, ele é rico em mensagens positivas, tem tudo a ver com superação e, outra coisa que eu acho incrível nele é o fato de ser perseverante, mesmo quando todos não acreditam nele. Esse artigo foi realmente Show de bolice. Grande abraço.

    • Anaxmandro, você falou tudo. São muitas mensagens positivas e de superação. Abraço.

  3. Oba!!!!!!Show de bola , pois há muitos ´´´MESTRES ´´ falsos por ai…Você foi extremamente feliz nas colocações

  4. kkk. Muito boa as comparações. Pra quem já assistiu o desenho, melhor ainda. Parabéns e obrigado pelas dicas…

  5. Parabéns como sempre Gustavo. Meu mestre no caminho dos blogs. Meu professor. rsrs. Tenho orgulho em ser seu aluno, pois tenho aprendido muito. Vc é nota mil.

    Este artigo está de fato muito bom. Bem criativo…

  6. Pô Gustavo que artigo show, parabéns!

    Gostei muito mesmo das comparações que fez, principalmente em relação aos “mestres”…

    Muito criativo o jeito que colocou as coisas neste artigo, Show de Bolice 🙂

    Abração,

    Daniel

Deixe uma resposta