Não cometa o erro de Adão. E tenha sucesso no seu negócio online

Aqui no Gustavo Freitas.Net quero focar em artigos para te ajudar a conseguir o sucesso nos seus negócios online. E para isso o que você sempre vai encontrar nos meus artigos é uma palavra que está em falta no mercado… sinceridade.

Vou ser sempre muito sincero com você, até porque foi a sinceridade que me fez chegar tão longe com meus negócios online, podendo largar um emprego público e uma cadeira de professor universitário e me dedicar exclusivamente a meus negócios online.

Então hoje segue mais um artigo o mais sincero possível. Sei que muitos vão gostar (principalmente os que estão buscando o sucesso e lutando muito para isso), mas também sei que muitos não vão gostar (principalmente por tocar na ferida aberta).

O que Adão pode lhe ensinar sobre o fracasso no seu negócio online?

Hoje quero te dar um exemplo bíblico de como ser bem sucedido no seu negócio online.

Acredito que conheça a história bíblica de Adão e de sua companheira Eva. Independente de sua fé ou crença, é uma história muito conhecida.

Quero focar na narrativa do pecado de Adão e Eva, quando desobedecem a Deus. Está no livro de Gênesis Capítulo 3:11-13.

“11 E Deus perguntou: “Quem disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual o proibi de comer?”
12 Disse o homem: “Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.
13 O Senhor Deus perguntou então à mu­lher: “Que foi que você fez?”
Respondeu a mulher: “A serpente me en­ganou, e eu comi”.”

Nessa passagem quero destacar que Deus colocou Adão sobre tudo no Éden. Apenas pediu que ele não comesse o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Então que fique claro que Adão era o responsável pelo seu destino. Ele estava no camando. Eva trouxe o fruto até ele e ELE decidiu comer. Podia ter negado e nenhum dos dois teriam sido desobedientes. Mas ele escolheu comer o fruto.

Não cometa o erro de Adão. E tenha sucesso no seu negócio online

Esse artigo não é para “pregar a mensagem” a você. Peço apenas que medite nessa passagem da seguinte maneira…

Quando Deus perguntou a Adão se ele tinha comido o fruto só havia duas respostas corretas.

Sim ou Não

Mas Adão preferiu “transferir a culpa” e a passou para Eva. E Eva seguiu o exemplo do que estava no comando e também passou a culpa adiante. A culpada era a serpente.

Quer ser bem sucedido no seu negócio online? Quer ver seu blog crescer em conteúdo, visitas e remuneração? Quer ver sua lista de e-mail crescer e dar resultados financeiros? Quer ganhar dinheiro suficiente na internet para ter liberdade de tempo e dinheiro? Então preste atenção.

Não cometa o erro de adão.

Ele estava no comando e transferiu a culpa. Nunca transfira culpa pelos seus erros. Pelo contrário. Assuma sempre a culpa pelo fracasso do seu negócio online.

Um empreendedor de sucesso, sempre que algo dá errado, ele diz “a culpa foi minha”. Porque? Assumindo a culpa o empreendedor de sucesso não perde tempo se lamentando. Ele corre atrás da solução do problema o mais rápido possível e procura seguir em frente.

Quer alguns exemplos da postura de um empreendedor de sucesso?

  • O blog saiu do ar – Em vez de colocar a culpa no serviço de hospedagem, ele assume que a culpa é dele, que não escolheu um servidor de hospedagem de qualidade ou que não está pressionando o suporte para agir rapidamente e coloca-lo no ar o mais rápido possível.
  • A lista de e-mail não compra – Em vez de colocar a culpa no serviço de e-mail marketing que não está entregando as mensagens corretamente, ele assume que a culpa é dele por não dar a atenção devida a sua lista e não enviar conteúdo de qualidade, apenas conteúdo voltado para conversão.
  • As visitas estão diminuindo – Em vez de colocar a culpa no Google que muda sempre as regras, ele assume que a culpa é dele por ter ficado dependente de apenas uma fonte de tráfego, em vez de diversificar.

A culpa é sua

fracasso

Então chega de ser o “coitadinho”, a “vítima” e assuma a culpa pelo seu fracasso. Essa é uma dica que poucos vão lhe dar. A maioria vai bater no seu ombro e te incentivar a se sentir assim mesmo. Não aceite esse tipo de incentivo.

Então para finalizar esse artigo, vai uma dica para você. E essa dica vai de encontro a outra desculpa muito usada por quem gosta de fracassar.

Eu não tenho dinheiro para fazer um curso, por isso estou nessa situação.

Deixa disso. Assuma a sua culpa e seja feliz. E também um empreendedor de sucesso.

Eu liberei quatro aulas gratuitas que vai te ajudar a começar a entender o universo do empreendedorismo digital. Eu já divulguei essas aulas por algum tempo e talvez você tenha passado já por elas e não deu muita atenção.

E não venha colocar a culpa na falta de tempo, ou na sua internet lenta ou então no seu computador… Assuma a culpa. VOCÊ É O CULPADO.

E depois que assumir a culpa e sem desculpas para se esconder, é o momento de acessar os vídeos e fazer as aulas.

Qualquer dúvida sobre os vídeos, pode deixar um comentário abaixo do vídeo e respondo o mais rápido possível.

Qualquer dúvida ou comentário sobre o artigo, fique a vontade para usar o espaço para comentários logo abaixo.

Assuma a culpa pelos seus fracassos e seja um sucesso.

Rate this post

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

16 Comentários

  1. Fui lê um artigo, acabei lendo esse também e não me arrependi, muito interessante seu ponto de vista, Ótimo artigo

  2. Engraçado Gustavo , realmente este é um insight que tive a algum tempo atrás. Eu parei de colocar a culpa nos outros pela falta de dinheiro, pelos erros que cometia etc.
    E o que aconteceu ? Eu comecei a colher resultados, porque ao assumir que o erro é meu eu passei realmente a procurar soluções para os erros que eu cometia.
    Ótimo texto, parabéns mesmo.

    • Ataliba, muito obrigado por compartilhar sua experiência com “assumir os erros”. Esse é o caminho mais curto para o sucesso, assumir o erro e ir atrás de uma solução.
      Abraço.

  3. Tenho certeza que meus resultados nos negócios online vão melhorar depois de ter lido o seu artigo Gustavo. Obrigado!

  4. Cada vez que leio um novo post seu, dou mais um passo adiante no meu Eu.
    Valeu….

  5. Cirlene

    Perfeito!

    a cada dia tenho mais certeza que estou seguindo o exemplo certo.
    Parabens !

  6. Olá Gustavo Freitas, realmente nós temos a mania de sempre por a culpa nos outros ao invés de olhar para dentro de nós e ver o que é que estamos fazendo de errado e corrigir, como você esclareceu muito bem neste seu artigo.

    Ver o que deu errado, sem medo, sem remorso, sem ressentimento, e tentar fazer o certo da próxima vez.

    Gostei muito de você ter falado sobre não por a culpa no Google que esta sempre mudando as suas atualizações.

    Acho que ai esta o segredo para nós, devemos sempre estar também mudando as nossas atualizações, se aprimorando a cada dia para que venhamos ter várias fontes de visitas como você mesmo citou.

    Um grande abraço Gustavo.

  7. richard

    Realmente colocamos desculpas para tudo. Obrigado pelo artigo e por clarear minha visão e por me reposicionar na direção certa.

Deixe uma resposta