6 ferramentas gratuitas para criar um e-book (e uma dica extra que vale a leitura)


Está procurando ferramentas gratuitas para criar um e-book? Eu também já procurei, e muito, e por isso resolvi fazer uma relação com 6 ferramentas gratuitas para criar um e-book. Não é a relação das 6 melhores ou algo assim, é apenas uma relação para ajudar quem está procurando por esse tipo de ferramenta.

Criei meu e-book no dia 27 de março de 2011 e hoje possuo +15 e-books publicados e acredito que essa experiência que tenho nessa área possa te ajudar a começar. Hoje crio meus e-books da maneira mais simples possível, usando um editor de textos e depois transformando o arquivo em pdf, mas talvez você queira incrementar ainda mais seus e-books e essas ferramentas abaixo podem te ajudar nessa tarefa.

6 ferramentas gratuitas para criar um e-book (e uma dica extra que vale a leitura)

 

Todas as ferramentas relacionadas abaixo são gratuitas ou possuem uma versão grátis, o que pode mudar ao longo do tempo. Se acessar alguma ferramenta e não encontrar a versão gratuita, me avise pelos comentários para retirar ela da relação.

6 ferramentas gratuitas para criar um e-book (e uma dica extra que vale a leitura)
4.17 (83.33%) 36 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

36 Comentários

  1. Albert

    Olá bom dia, Gustavo muito bom seu material, creio que você possa me ajudar com esse novo projeto que estou desenvolvendo, queria tb algumas dicas de como fazer vídeos​ com o meu infoproduto.

    Aguardo seu contato
    Att: Albert Diniz

  2. Maria Tereza da Fonseca Alves

    A minha pergunta é a mesma do Bruno Fachiano, porém a resposta é vaga…

    • Maria Teresa, para ser específico, teria que entrar em cada ferramenta, criar um e-book e baixar, por isso realmente a resposta foi vaga. Sinto não poder ajudar mais nessa parte.

  3. para criar um e-book e começar a vende-lo, é necessário que tenha um bom conteudo eu sei, mas e quantidade de páginas? isso é influenciador no sucesso do e-book? se sim, quantas páginas deve possuir?

    • Wallace, o e-book, na minha opinião, precisa resolver o problema que se propõe. Fazendo isso, o número de páginas é irrelevante.

  4. Stefani Evaristo

    Olá Gustavo Freitas.
    Quero saber qual aplicativo cria-se e-book em pdf.
    Obrigada

  5. Daniel

    Obrigado pela atenção Gustavo.

  6. Daniel

    Olá Gustavo! Estou tentando pela primeira vez fazer meu ebook. Ao utilizar uma das ferramentas que vc indicou percebi que o ebook pede para preencher em uma das páginas do ebook alguns dados sobre direitos autorais. Gostaria de saber como vc fez com relação a esses detalhes e onde buscou os dados para preenchê-los considerando que vc deve ter feito seu ebook sozinho. Digo com relação a nome e editores, ISBN, etc

  7. Jany

    Como disse a Lia em seu comentário vc mostra o caminho e faz seu trabalho, tenho muito a aprender o caminho é de muito trabalho e dedicação.Parabéns!

  8. Editei meu primeiro livro infantil ilustrado. Estou com o segundo e o terceiro também prontos, Como criar o e-book. Você faz esse trabalho de criaçâo. Obrigado.

  9. maro

    Gostei das dicas Gustavo, obrigado. Estou querendo criar um ebook. É um bom começo.

  10. Daniele

    Olá Gustavo,
    Gostei muito das suas dicas. Preciso fazer uma revista digital. Minha primeira vez! Algum programa que você ache mais indicado pra essa interação entre fotos e texto?
    Obrigada e parabéns

  11. Oi Máira,
    não consigo abrir o site do esssia.com. Tá escrito certo? Obrigado

  12. Maíra Ferreira

    Legal o artigo! Pra gente que cria eBooks é importante saber todas as ferramentas que podem nos ajudar. Você conhece o http://www.esssia.com? É uma ferramenta nova pra criar ebooks. Eles estão em beta, mas já dá para criar gratuitamente. Por enquanto parece que só a versão free está liberada, mas em breve devem ter versão paga também.O legal dessa é que o ebook criado é automaticamnete mobile friend. Além disso, dá para inserir algumas interatividades ao longo do texto.

    • Muito obrigado, Maíra, pela sua dica tão actualizada. Afinal, o facto de o ebook ser mobile friend é algo bastante importante. Só uma pergunta: que tal a interface e a sua utilização? É beginner friendly? Ou, pelo contrário, necessita de uma curva de aprendizagem longa? Obrigado, uma vez mais! 🙂

    • Luiz Ibañez

      O Essa parece excelente mas pelo que entendi, não me permite salvar meu pdf e baixá-lo, é isso mesmo?

  13. Parabéns pelo excelente trabalho…… e muito obrigada por indicar o caminho……Deus abençoe. Você não sabe, mas é uma de minhas referências, seu trabalho me dá a a certeza de que através dedicação constante e força de vontade podemos criar o sucesso em nossas vidas.
    Lia

Deixe uma resposta