Existe vida fora do Hotmart? É claro que sim

Não tenho dúvidas que hoje a venda de infoprodutos é a melhor opção para quem trabalha com negócios online. E também não tenho dúvidas que nenhum negócio é sustentável a curto e longo prazo se depende apenas de uma maneira de ganhar dinheiro.

Hoje temos a Hotmart, a Eduzz, a Monetizze e o Clickbank como empresas que nos ajudam a alavancar os negócios baseados em infoprodutos. Mas não se ilude e não deixe seu negócio ser totalmente dependente de apenas uma maneira de ganhar dinheiro.

Comecei a trabalhar com blogs no início de 2008 e os infoprodutos só começaram a decolar no Brasil em grande escala em 2012. E eu sempre ganhei dinheiro na internet usando outros meios. Inclusive consegui largar meu emprego público antes de chegar a trabalhar com infoprodutos.

Existe vida fora do Hotmart? É claro que sim

Então o que fazer para distribuir os ganhos no seu negócio online? O primeiro passo é não trabalhar apenas com uma ferramenta. Tenha o máximo possível. Eu tenho blog, e-mail marketing, canal no Youtube, fã page, etc. Trabalhe com o máximo de ferramentas possível.

E segundo passo é diversificar suas fontes de ganhos. Trabalhe com o Hotmart, Monetizze e todas as demais empresas de infoprodutos, mas não se esqueça das empresas que representam os produtos físicos. Grandes empresas como Americanas, Walmart, etc também tem programas de afiliados para produtos físicos.

E o que dizer dos programas de afiliados tradicionais como Google Adsense, Hotwords, Cursos 24 Horas e vários outros que já abordei várias vezes em meus artigos?

O que quero que entenda é que você nunca deve deixar todos os seus ovos na mesma cesta. Diversifique e seu negócio online vai ser sustentável a médio e longo prazo. Pense nisso.

E para reforçar segue a gravação do webinar que fiz ontem a noite, justamente falando sobre esse assunto e com algumas dicas para você começar a trabalhar ainda essa semana com novos programas de afiliados.

Como posso aprender a lidar com tantas ferramentas e programas?

Se você ainda não conhece, tenho um curso de marketing digital, o Método Start.

Nesse curso ensino tudo que uma pessoa precisa (iniciante ou não) fazer para ganhar dinheiro na internet com todas as ferramentas mencionadas acima. Se  quiser saber mais sobre o Método Start, basta acessar o link abaixo e assistir o vídeo de apresentação, sem compromisso.

Depois que assistir o vídeo, se tiver qualquer dúvida, basta deixar um comentário aqui no artigo, que respondo o mais rápido possível.

Rate this post

REVELADO a técnica que usei para ganhar R$ 1.091,80 em menos de 48 horas

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

3 Comentários

  1. Inaldo torres

    Ótimo artigo

  2. Marcos

    Ótimo post Gustavo, mas gostaria de saber qual a melhor plataforma para lançar um infoproduto como por exemplo um e-book: na Amazon, Clickbank ou Hotmart. Se eu vender meu infoproduto e deixá-lo para afiliação, seria mais viável por causa da pirataria?

    • Eu trabalho nesse momento com Hotmart e Monetizze. Deixar para afiliação não vai evitar a pirataria.

Deixe uma resposta