Como usar os novos blocos de anúncio do Google Adsense

Como usar os novos blocos de anúncio do Google Adsense? Se essa é sua dúvida, fique tranquilo, você está no lugar certo. Nesse artigo vou falar sobre os novos blocos de anúncio do Google Adsense e, no final, vou deixar um vídeo mostrando a novidade e também falando sobre alguns testes que estou fazendo com esses novos blocos.

Se você ainda não sabe o que é o Google Adsense ou ainda está tentando descobrir como realmente fazer esse tipo de programa de afiliado funcionar no seu blog, recomendo que comece lendo o artigo “Tudo que você sempre quis saber sobre Google Adsense, mas não tinha a quem perguntar“.

Como usar os novos blocos de anúncio do Google Adsense

Como usar os novos blocos de anúncio do Google Adsense

O Google Adsense liberou recentemente novos blocos de anúncio para os editores, sempre na busca por encontrar anúncios que possam trazer mais resultados para os anunciantes e para os editores (os donos dos blogs e canais no Youtube). Foram liberados os blocos de anúncio in-Feed e inArticle.

Anúncios nativos In-feed

anuncios infeed google adsense

Os anúncios In-feed são um novo formato que você insere no seu feed para ajudar a gerar receita no seu site e fornecer uma experiência do usuário melhor para os seus visitantes. Por exemplo, um feed pode ser editorial (como lista de artigos ou notícias) ou informações do produto (como lista de produtos, serviços etc.). Os anúncios In-feed são nativos, isso significa que você pode personalizá-los para que combinem com a aparência do seu conteúdo. Fonte: https://support.google.com/adsense/answer/7171765?hl=pt-BR.

No link acima você tem todas as informações que precisa sobre esse novo tipo de anúncio, inclusive como implementar.

Esse bloco não estou testando ainda, no vídeo abaixo até explico o motivo de não testar, nesse momento.

Anúncios nativos inArticle

Segundo a ajuda do Google Adsense “inArticle” é um novo formato de anúncio otimizado pelo Google que ajuda você a inserir anúncios nativos entre os parágrafos das suas páginas. Alguns dos benefícios de usar os anúncios inArticle incluem:

  • Melhor experiência do usuário: os anúncios inArticle usam elementos de anúncio de alta qualidade fornecidos por anunciantes para dar a eles uma aparência excelente e proporcionar uma experiência do usuário melhor para os leitores.
    Ideal para dispositivos móveis: os anúncios inArticle são anúncios de largura total ideais para gerar receita usando os espaços de tela menores disponíveis nos dispositivos móveis.
    Otimizados pelo Google: os anúncios inArticle foram otimizados pelo Google para que funcionem adequadamente nas suas páginas de artigos.
    Qual a diferença dos anúncios inArticle para os anúncios padrão

Veja as diferenças dos anúncios inArticle para os anúncios padrão:

  • Eles combinam bem com a experiência do leitor, por exemplo:
    usam um layout que se encaixa no posicionamento do anúncio e segue o fluxo do leitor;
    usam elementos de anúncio de alta qualidade fornecidos por anunciantes.

Como usar

No vídeo abaixo explico a melhor maneira de usar os anúncios, espero que ajude e goste. Não se esqueça de também assinar meu canal do Youtube, para ser avisado de novos vídeos ao vivo, como esse abaixo.

Se ficou alguma dúvida sobre os novos blocos de anúncio, pode deixar um comentário abaixo. Se já está testando e quiser compartilhar os resultados, fique a vontade também. Se houver necessidade, escrevo um novo artigo, gravo um novo vídeo ou edito esse.

Como usar os novos blocos de anúncio do Google Adsense
5 (100%) 4 votes

Revelado o segredo para encontrar nichos rentáveis - Baixe Grátis!

Gustavo Freitas

Problogger, empreendedor digital e criador do Método Start.

Website: http://gustavofreitas.net

13 Comentários

  1. Oi Gustavo, você poderia, se possível, me dizer porque os anúncios inArticle do meu blog estão mostrando anúncios do meu próprio blog? Explicando melhor: logo que implementei, eles mostravam anúncios normais e agora mostram posts do meu blog, como se fosse postagem relacionadas ou parecido com “conteúdo correspondente”. Já enviei esse questionamento e já perguntei no Fórum, mas sem retorno. Poderia me ajudar. Agradeço. Abraço.

  2. Anderson Carvalho

    Boa Tarde, qual plugin monstra um índice de conteúdo?

  3. Vou testar este novos formatos de anúncios no meu blog.

  4. layalzinha86

    Gustavo, tudo bom? Eu coloquei o Inarticle nos posts do meu blog, dois paragrafo abaixo de cada texto, engraçado que há um tempo atras recebi notificação sobre isso, porque violava as normas dele, hehe, mas se agora eles lançaram um modelo de anúncio para isso, quem sou pra contestar rs! Hoje está liberado incluir quantos anúncios quiser, certo? Valeu!

    • Hoje você pode colocar quantos anúncios quiser, desde que exista equilíbrio entre anúncios e texto. Eu não recomendo colocar mais que 3 blocos, mesmo sendo permitido.

  5. Cara onde coloco o codigo no html do blogger, coloquei mas não sei o local certo, pode ser em qualquer local dentro de ?

    • Sugiro que procure no Google por “como colocar os anúncios do Adsense no Blogger”, pois é necessário converter o código para funcionar.

  6. Ivan

    Muito legal, Gustavo! Para instalar esse novo formato de Adsense o plugin é o mesmo que você indica no curso?

Deixe uma resposta